TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 16 de novembro de 2019

Autovalorização dá trabalho, mas vale a pena!

Muitas vezes a vida nos traz lutas, mas não precisaria ser assim, lutas constantes, entre essas, as que mais nos atormentam são os dilemas íntimos, sim, esses que se repetem constantemente depois de dizermos um "não", pois as pessoas querem sempre "sim", ai dos atrevidos a dizerem "não"! 
Não tenho dificuldade em dizer "não", se é "sim" é um bom sim, do contrário, ah, é "não" e não mesmo! 
Acho que quaisquer atitudes que tomarmos para evitarmos as repetições dessas contrariedades, são e serão louváveis, não só pelo alívio que sobrevém em nossa alma, como para infundir ânimo renovado a continuação de nossas lutas internas! 
A teoria nem sempre se condiz com a prática, tampouco nossos dilemas podem nos levar a determinar nosso destino, no caso o destino de nossas vidas, pois isso é comum a todos nós que temos alma e independência de sentir e viver! 
Temos alma subjetiva e personalidade objetiva, sendo assim as lutas sempre existirão, mas não podemos vencê-las sem aprender a dizer "não", tanto pra nós mesmos como para "ozotros" que, se não cuidarmos, tomam conta e nos levam a nos perdermos de nós mesmos! 
Autovalorização dá trabalho, mas vale a pena! 

Ivone

10 comentários:

  1. Autovalorização dá trabalho, mas vale a pena! Sempre tenho o meu SIM e o meu NÃO definitivos e contundentes

    Beijos Ivone.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Domingo, querida amiga Ivone!
    'Ozoutros' não pagam nossas contas.. não nos dizem respeito... não vamos ter que prestar conta da vida deles... assim que você está certíssima, querida.
    'Ozoutros' são para serem respeitados não mais. Não para perdermos o sono por eles que muitos nem merecem.
    Tenha dias da nova semana abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Bom... Acho, que deve ser assim, né?...
    porque na verdade, eu nunca tive o gostinho
    de ser assim, livre!...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo, Ivone.
    Não é fácil dizer não, nem para nós mesmos, mas é imprescindível
    Um não atempadamente evita muitos aborrecimentos.
    «Que se não cuidarmos tomam conta» de nós, é bem verdade.
    A última frase sobre autovalorização está excelente.
    Foram bons momentos de boa leitura reflexiva.
    Abraço apertado
    ~~~~

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Ivone,
    Umas das frases de maior coragem que já li até hoje e, que entendi da maneira figurativa que John Gavin Malkovich falou, foi:

    "Não me preocupo com o nazista que cruza comigo na rua. O que me preocupa é o nazista que vive dentro de mim!”

    Muito bem, Malkovich não é alemão, não esteve no nazismo do "3º Reich" (1933 - 1945), de Hitler, até porque, John Malkovich nasceu em 1953.
    Mas, nas entrelinhas dessa frase, o que existe é a compreensão da intolerância, dos preconceitos, da arrogância, da deselegância, da falta de cultura, que sempre encontramos, no que tu denominas "ozotros". Mas, observarmos em nós o quanto de maneirismos, conceitos distorcidos, "etcétera e tal”, colecionamos, é que são elas.
    Porém, com equilíbrio, podemos fazer a vida fluir mais simples e suave para todos.
    Carinhosos beijos e abraços sempre apertados!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ivone. Você me lembrou de um fato hilário. Numa barraquinha- aquelas de Kombi que vende comida pronta, vendiam peixe frito. Cheiroso, macio e saboroso. Comprei, mas cadê o garfo ou o palito para comer o peixe? Apenas guardanapo. Comeria ou não comeria? Não comi e saí da barraca indignada por não poder comer aquele peixe fresco e frito, apenas por não ter talher ou palito. Evitarei esse conflito da melhor forma: não irei comprar peixe frito sem prato e garfo!Risos muitos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. Mas, que bela definição você
    faz da vida, querida Ivone.
    Um beijo e, saudades da amiga.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ivone, vale mesmo!
    Sou um exemplo disso. Até os quarenta e tantos an os, eu só dikzia sim, e passava muito tem po vivendo a vida dos outros, rfesolvendo seus problemas, tomando conta de suas crianças... mal tinha tempo para mim mesma.

    Um fato muito triste me despertou, eu sofri muito, mas depois foi bom, pois aprendi a dizer 'não.'

    Abraços, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Dizer sim é bom porque não se
    precisa justificar os porquês.
    Eu prefiro ouvir um não quando
    dito por um sábio ou pelos meus
    pais que o justificam com sabedoria.
    Mas um não de quem a gente ama, dói.
    Beijos, Ivone. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Querida Ivone, na medida em que vamos pegando idade (rss), vamos amadurecendo (muitos não amadurecem nunca), porém conseguimos ver o que realmente é certo. Muitas vezes não estão em nós os atritos, a coisa pode vir dos outros, agressivos e problemáticos. Outras são problemas nossos. A palavra NÃO deve ser usada tanto para nós como aos outros. Como vês, temos bastante problemas para resolvermos, mas com calma, muito calma sairemos vencedores. É um exercício diário, minha amiga! Tenho uma crônica: "Saber dizer não", até vou ver se encontro. Esse assunto é ótimo, querida, nunca será demais ler sobre esse tema.
    Beijo, uma linda semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato