TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

"Meus livros são água; aqueles dos grandes gênios são vinho – e todos bebem água." Mark Twain

Algumas vezes, quando não sei o que escrever, imagino que algo possa me intuir e assim acho logo alguma coisa que procuro e as frases, nem sempre gosto desse recurso, mas elas me salvam, me dão a ideia e aqui vão saindo, sem nem mesmo eu perceber, as palavras que pra mim parecem certas!
Muitos usam gravuras, algumas imagens inspiradoras, poéticas, eu não uso imagens, mas a mente em ebulição muitas vezes ferve!
A sensação de viver, de sentir, minhas escritas, "minha água", pois é, amo poder dizer o que sinto, quem sabe até eu possa ajudar algumas pessoas, isso me dá alegria, poder pensar e instigar as pessoas a isso, pensar! 
Estou aqui nesse mundo como todo mundo, tentando viver bem, aprendendo com muitos amigos, meus familiares, enfim... 
A Vida tem um objetivo, nos fazer seguir feliz, a alegria é algo que tem de fazer parte de nossa alma, pois tristezas prolongadas tiram nossa capacidade de sentir e de pensar, além de ser falta de fé no que é bom, no que nos faz bem!
Acredito que não fomos criados para sofrer. 
Ser autêntico, poder respirar e sentir a vida, não importa quais sentimentos, desde que sejam verdadeiros, sentir raiva não é pecado, sentir rejeição do que não é bom faz parte, mas uma coisa eu sempre penso, ninguém é obrigado a pensar como eu, tampouco a crer no que creio, muito menos precisam me agradar, pois eu mesma faço isso, me agrado, me amo, me respeito, minhas escritas são águas, embora eu adore um bom vinho! 

Ivone

16 comentários:

  1. Boa noite serena, querida amiga Ivone!
    Muito bom sentir o fluir das palavras como água que jorra da fonte sem dificuldade ou esforço desmedido, assim vejo o dom de escrever também. Normalmente é assim mesmo como diz.
    "A Vida tem um objetivo, nos fazer seguir feliz, a alegria é algo que tem de fazer parte de nossa alma."
    Muito lindo seu modo de ajudar aos demais pois a cada um Deus pede algo e dá uma missão, querida.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/11/nas-asas-da-primavera-encantada.html

    ResponderExcluir
  2. Querida Ivone,
    Eu sou um criador e colecionador voraz de frases, gosto muito delas, pois, são fragmentos daquilo que alguém quis nos dizer em "pílulas". Pois, desde sempre, somos sabedores da preguiça que algumas pessoas têm em ler livros inteiros.
    Frases no final das contas, ajudam no conhecimento dos pensamentos de seus autores.
    Estarei lançando agora no final do ano, um “Commonplace Books”, que é exatamente isso, uma compilação de frases em um livro. Farei em breve uma publicação sobre esse assunto no DOUG BLOG.

    Eu particularmente gosto muito do teu jeito de ser, de viver e de se transportar em teus escritos.
    E também sou da turma do Baco (em grego: Βάκχος)... Muito, pelo vinho do que pela "festa" propriamente dita!!! 😂😂😂
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aprendi a te conhecer um pouco, tens muitas frases e concordo contigo, há muitas pessoas que não leem livros inteiros, as frases ajudam a incentivar a pensar!
      Também tenho um poema sobre o deus do vinho, mas escrevi sobre o grego, Dionísio, rsrs!
      Tenho muitos poemas sobre deses gregos!
      Adoro escrever sobre, meu marido brinca e diz que vivi no Olimpo,rsrs!
      Obrigada sempre pelo carinho meu amigo Douglas!

      Excluir
  3. Mais uma pérola de sabedoria da amiga Ivone.
    Água ou Vinho, o que não se pode é morrer de sede.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, querido amigo, água ou vinho, também acho, não podemos morrer de sede!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Olá, Ivone. Também escrevo movida pela emoção, e talvez por isso algumas pessoas detestem meus textos (ou a mim)... não sei dosar o peso da mão, às vezes, mas estou trabalhando nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana, não posso crer que há pessoas que possam não gostar dos seus textos, tampouco não gostar de você!
      Mas continue sendo você mesma sempre, eis a melhor política!
      Abraços apertados querida amiga!

      Excluir
  5. Professora da área científica, nunca me imaginei a escrever composições criativas e poéticas.
    Foi um Amigo da blogosfera que acreditou em mim e muito me incentivou.
    Tenho pena de não ter começado mais cedo.
    A sua escrita diz muito dos seus valores e dos seus compromissos éticos, pelo que, para mim é muito agradável.
    Já regressei da minha pausa.
    Ótimo fim de semana.
    Terno abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo, que bom que seguiu o incentivo de um bom amigo, pois escrever é tudo de bom, eu amo!
      Acredito que, se não for pra me expor como sou eu nem teria começado a escrever, pois não me considero poetisa, mas uma pessoa que ama poesia!
      A poesia da Vida!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  6. Adorei esta beleza de texto :)

    Beijinho no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro uma "BOA ÁGUA", cristalina, leve e que me ponha o cérebro a funcionar, assim como essas tuas extraordinárias palavras.

    Gosto de tua frontalidade carinhosa, mas tu pensas tal como eu. Amo meu semelhante, mas primeiro tenho de tratar da minha felicidade e meu bem estar.

    Nossos pais não nos fizeram para sermos infelizes, nem para sofrermos, portanto, eu não entendo a doença, nem o sofrimento.
    Creio que algumas pessoas fabricam, mentalmente, o seu sofrimento, outras, talvez não.

    Nunca ingeri uma gota de álcool em toda a minha vida, por opção própria, pois não acho necessário e quero estar sempre a 100%, ou seja, com todas as minhas faculdades mentais intactas. Evidente que há quem beba com mta moderação, mas, está provado, cientificamente, que mesmo pouco que seja, o álcool altera nossos reflexos e atuações.

    Beijos e viva a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, pois é minha amiga, a água é mesmo o elixir da vida, adoro, tomo bem gelada, não importando se está frio ou calor a temperatura climática!
      Sim, também creio que temos afinidades, a vida é uma delícia de se viver, mas se não nos amamos, aí tudo se complica!
      Gosto de vinho, mas não bebo sempre, não tenho vícios, somente algumas vezes, sem correr riscos de sair de mim, meia tacinha já é de bom tamanho!
      Viver com lucidez, eis tudo o que há de bom, concordo plenamente contigo!
      Abraços e beijinhos com agradecimento do carinho nos seus comentários!

      Excluir
  8. Querida Ivone, que bom ler os escritos que vem lá do fundo da tua alma, verdadeiros e escritos com muita simpatia, sim, pois há muitos verdades ditas de outra maneira, não muito boa. Mas essa é a sua maneira de ser e de viver. Sim, amiga, viemos para sermos felizes, nem só, pois algumas farpas teremos pelo caminho, e aí é que fará diferença nosso modo de encarar as coisas. Nossa cabeça. E eu já vi há muito tempo que você tem uma cabecinha privilegiada.
    Beijo, uma semana feliz!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, minha amiga Ivone!
    Esta sua bela crônica, Ivone, que se inicia com a citação do genial Mark Twain, que no meu sentir é um dos maiores escritores estadunidenses, está, a sua crônica, muito rica em sensibilidade e na forma que você encara a vida. Assim, ficamos conhecendo um pouco da sua filosofia de vida, e também aprendemos um pouco mais sobrre a arte de viver. Parabéns!
    Um bom final de semana, e o meu abraço, Ivone.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato