TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SE ESTÁ TUDO BEM É POR EU ESTAR NO BEM!

Estou sempre procurando entender a vida, eis o meu maior objetivo, observando, vendo e percebendo o que acontece em minha volta e com as pessoas que estão em contato comigo. 
Se estamos no mundo e na vida é por haver algo de bom ainda para se aprender, eu amo aprender, cada coisa nova registro em meu cérebro.
Tudo tem seu tempo e sua hora, mas às vezes é preciso dar um empurrãozinho, vivo dando empurrões em minha vida para poder deslanchar e o que percebi é que só deslancha se eu deixar tudo o que me prende para trás. 
As pessoas são atraídas por energias, sendo assim, as que se aproximam de mim estão em sintonia com as minhas boas energias, adoro perceber isso, tanto que sempre procuro estar de bem comigo, pois só assim é que tudo corre de acordo com o que amo, poder rir, sorrir, conversar, ouvir, sentir!
Viver sem muitas ilusões, assim a vida anda e quando nos iludimos ficamos presos, aprendi com experiências próprias.
Pelo menos aprendi para mim, pois se as coisas andam bem para mim é por eu estar no bem, se andar mal aí me ponho a pensar no que estou errando, afinal... 
É assim, eu e todos nós somos responsáveis por nossos atos e por todas as coisas boas ou ruins que nos acontecem! 
Amo viver, nunca deixo nada me fazer perder o sabor da Vida, essa assim com "V", como gosto de sentir e escrever! 

Ivone

14 comentários:

  1. Bom dia de paz interior, querida amiga Ivone
    Amo seus escritos e aqui, mais um excelente:
    "Tudo tem seu tempo e sua hora, mas às vezes é preciso dar um empurrãozinho, vivo dando empurrões em minha vida para poder deslanchar e o que percebi é que só deslancha se eu deixar tudo o que me prende para trás. "
    Eu precisei de um empurrãozinho... Reconheço a verdade do seu parágrafo que me tocou na boa prosa.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, acredito que todos nós precisamos nos dar alguns empurrõezinhos!
      Amei,como sempre, seu comentário, obrigada querida amiga!
      Beijos!

      Excluir
  2. Coisas inssseparáveis: Tudo estará bem se estivermos bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Paulo, sim, é mesmo assim, estarmos bem é estarmos no bem!
      Obrigada pela sempre amável visita e comentário!
      Beijos!

      Excluir
  3. Querida amiga Ivone,
    Eu sou grato que tu sempre diga que aprende muito com os meus escritos.
    Viver é isso, um "escambo de conhecimento". Aqueles que dizem que tudo sabem, que nada mais precisam aprender, como são tolos! Eu aprendo todos os dias, principalmente com as crianças, pois, a espontaneidade delas é fonte de saber.
    Eu fui atraído por "tuas boas energias", desde que passamos a interagir em nossos blogs. (coisas dos bons piscianos) 😂😂😂
    Como sempre, gostei muito do que li aqui!
    Beijos e abraços sempre apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Douglas, que prazer poder atrair você por aqui com minhas boas energias, sempre as tenho!
      Também aprendo muito com as crianças, tive poucas em minha vida, um casal de filhos que cada qual me deram um casal de netos, portanto dois casais de netos que já estão adolescentes, só faço agradecer, Vida, eis a minha assim com "V", somos piscianos uai!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Gostei muito do que escreveu, Ivone, da sua perceção da Vida, das energias que interligam as pessoas e da seu modo de Viver.
    Agradeço a leitura agradável pelo positivismo e boa disposição.
    Dias agradáveis, sempre em paz e bem.
    Abraços calorosos, Amiga.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivone, tudo bem?
    Dizem que os opostos se agtraem, mas também dizem que os semelhantes se atraem. Acho que depende da situação, às vezes o oposto nos chega para congtrastar nossas crenças com outras.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Dividir com amigos o que nos aperta o peito é desatar nós pra bisavó da gente. Quando alguém, com astral positivo, divide sua alegria com quem chora de tristeza, não terá, por conta disso, o bom humor diminuído ou crescendo menos. Mesmo que o crescimento não tenha a mesma proporção que a tristezas que deixam quando buscam conforto, vale a pena dividir sua alegria com quem sofre. Chorar a tristeza dos outros não nos faz mais feliz, eu sei, mas abranda um pouco a tristeza de quem choraria sozinho.
    Um beijo, Ivone e bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Silvio, que belo comentário, sim, mesmo que as pessoas não queiram chorar junto, sempre se chora, só não se pode carregar a dor pra si, assim não se ajuda, aumenta.
      As pessoas nasceram para serem solidárias, faz parte da alma humana, portanto nunca ninguém está sozinho, tampouco cgora sozinho.
      Abracos!

      Excluir
    2. Que comentário cheio de sabedoria Silvio. Emocionante. Eu penso exatamente igual. Abraços.

      Excluir
  7. Olá Ivone
    Eu acredito que devemos sempre procurar o lado bom da vida.
    Queixumes e lamúrias só fazem travar os nossos passos
    E aprendemos sempre com os iguais e mais ainda com os diferentes de nós
    Todos nós temos algo a compartilhar e muito mais para aprender com nossos pares. Lindo texto amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida Ivone
    Já imaginou se o mundo fosse assim? Quem andasse no bem só coisas boas aconteceria. Eu estaria no paraíso, Não existiria crianças nos hospitais com câncer, pois se tem pessoas que andam no bem são as crianças. Não existiria sofrimento. Já imaginou se a gente se afastasse das pessoas tristes para não ficarmos triste. Existiria muitos mais suicídios. Eu entendi o quê quis dizer que você pega a sua energia e alegria e leva sempre as pessoas para contagiar aos outros. Por isso é que sempre vive alegre, pois sempre anda no bem e não existe bem maior do que fazer o bem uns aos outros. Que a vida é uma escola é que sempre temos algo que apreender e é na dor que apreendemos a crescer espiritualmente. O que adianta uma vida vazia de faz de conta? A vida é uma montanha russa e por isso tão emocionante. Abraços amiga. Gosto do seu modo de ser e de sua Boa energia. É assim que devemos ser sempre dando um empurrãozinho ao encontro da tão sonhada felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mistes, sei que você entendeu minha prosa, sei que a alegria fere, por isso a minha não é estrondosa.
      Escrevo o que sinto, acho a vida um dom magnífico, o estado de espírito em agradecimento me faz ser como sou e assim entender também as dores do mundo.
      Você é uma fortaleza, com certeza estaria vivendo como se tivesse no paraíso por estar no bem, sei que tens fé e assim consegue superar todas as suas dores, agora mesmo agradeço sua visita e comentário, pois sei que estás em uma fase muito dolorosa, o falecimento de sua irmã.
      Desejo que supere o mais rápido possível.
      Beijos em seu coração!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato