TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 10 de julho de 2018

Duvidar é, muitas vezes, um bom aprendizado!

"Creio que eu poderia transformar-me e viver como os animais. Eles são tão calmos e donos de si! Detenho-me para contemplá-los sem parar. Não se atarantam nem se queixam da própria sorte; não passam a noite em claro, remoendo suas culpas, nem me aborrecem falando de suas obrigações para com Deus. Nenhum deles se mostra insatisfeito; nenhum deles se acha dominado pela mania de possuir coisas; nenhum deles fica de joelhos diante de outro, nem diante da recordação de outros da mesma espécie que viveram há milhares de anos. Nenhum deles é respeitável ou desgraçado em todo o amplo mundo." Walt Whitman 
Ah, os animais, somos também, mas somos classificados como animais racionais! Quando percebo que os animais irracionais sentem, percebem os sentimentos de nossa raça humana, aí fico duvidando se realmente as coisas estão em seus devidos lugares?! Os animais irracionais matam para garantir a sobrevivência, enquanto que os racionais matam pelo simples prazer de matar! Ainda há que se duvidar de muitas coisas que nos foram e/ou são ensinadas! Eu duvido e muito, acho que já nasci em dúvidas, portanto duvidar é, muitas vezes, um bom aprendizado!

Ivone

9 comentários:

  1. A dúvida é o motor da vida. Sempre questiono tudo, principalmente as tais verdades absolutas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Paulo, "principalmente as tais verdades absolutas", sim, não temer duvidar, não temer ir "pro inferno" como muitos dizem, ah, por falar nisso, há as correntes absurdas que mandam dizendo que "deus falou comigo para te dizer que ama você", imagine só como o ser humano é pretensioso, "sabe até o que Deus quer"!
      Enfim a Vida é mesmo de se duvidar, aprender questionando o nosso ser, o nosso interior!
      Abraços querido amigo!

      Excluir
  2. Lindo texto de Walt Whitman e de suas palavras Ivone!
    Os animais que dizem irracionais,são mais racionais que o homem,entendem em um simples olhar o que seu dono deseja.
    E como você diz,eles matam para sobrevivência,enquanto o homem,mata por prazer.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Ivone!
    Também tenho questionamentos do gênero...
    Tenho empatia com os irracionais pois os considero muito mais 'humanos'...
    Tenha dias muito felizes e abençoados!
    Bjm muito carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  4. Pois é... uma ótima reflexão!
    Os animais vivem o momento presente. Não se lembram da maior parte do passado e nem se preocupam com o futuro, mas amam. E amam intensamente, sentem intensamente.
    Na minha próxima vida, eu quero ser borboleta.

    ResponderExcluir
  5. Cara amiga e sábia amiga Ivone, duvidar, questionar é uma virtude, é característica dos filósofos.
    Um abração daqui do sul. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida Ivone
    Duvidar e questionar é preciso. Eu duvido muito que os animais são irracionais e me questiono de onde tiraram essa conclusão. Pois é visível a inteligência dos animais. Principalmente os cães. Acho que nem os insetos são irracionais. Pois até as formigas quando percebe o perigo corre rápido. Um lindo fds
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, querida Ivone,
    seu texto é esplêndido, e concordo com você na questão de duvidar, pois a dúvida nos leva ao aprendizado.Quanto aos queridos animais, às vezes penso que são mais racionais que o ser humano, e reafirmo como no texto acima, que eu gostaria de ser como eles, que não perdem a noite pensando e sofrendo com seus problemas, que não se queixam de sua má sorte e outros. Muito bom. Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Os seres humanos têm uma consciência mais desenvolvida e infelizmente existe a natureza dual do bem e do mal em cada um de nós. Pelo homem ser autoconsciente e poder pensar, acaba deixando- se levar por diversos pensamentos ruins. O animal tem apenas o instinto de sobrevivência, o homem tem inteligência para viver. Infelizmente coisas ruins feitas pelo homem acontecem.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato