TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 15 de julho de 2018

Nunca parar de pensar, eis a forma de tentar lidar com os dilemas!

 A coisa boa da vida é poder estar dentro de nós mesmos, eu por mim faço amizade com meus dilemas, pois não há e nunca haverá certeza alguma, eis o processo certo de se ser humano, sentir a vida, as energias que, nem sempre sabemos se são nossas ou se são estranhas!
Erramos, caímos e nos levantamos tantas vezes quanto for possível, falo algumas vezes no plural, pois é inerente a todos nós que aqui estamos vivendo e se possível, aprendendo!
Muitas vezes me pego no conforto do instinto, quando não preciso decidir, só sentir, mas nem sempre é assim, nem sempre isso me livra da necessidade de decidir, mas como não sabemos quase nada da vida, fica a sensação da responsabilidade de processar o complexo tabuleiro em que ocorre o jogo cósmico de nossa humanidade!
Decidir todas as contradições que ameaçam minha visão de mundo, com a incerteza do que é viver e mesmo que eu não seja de medos, algumas vezes esse terrível sentimento bate, mas bate forte e o maior deles é perder o conforto de poder viver bem sem ter de decidir, sem ter de opinar, sem ter de participar!
Mas como a única maneira de me livrar desses dilemas é parar de pensar, então não há acordo com a vida, não há, vou continuar, cuidando para não cair em armadilhas que alardeiam a salvação ao humano que parar de pensar, pois é, não quero e não vou parar de pensar e questionar e se isso acontecer aí sim que o sinistro me pegará!
Nunca parar de pensar, eis a forma de tentar lidar com os dilemas!

Ivone.


14 comentários:

  1. Cara e sábia amiga Ivone, realmente, a vida é um aprendizado, ou melhor, nossas existências nos possibilitam o aprendizado; e ao final de cada existência, dizem os seres mais evoluídos, galgamos alguns pontinhos na escala do viver. Parece que o pensamento é uma cachoeira alucinada que quanto mais pensa mais quer pensar...
    Um abração daqui do sul do Brasil. Sei que terás uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ivone!
    Medo,esse é um sentimento que nos causa tanto mal,muitas vezes procuro tirá-lo dos pensamentos.
    Amei o texto,muito bem elaborado.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ivone!

    estás bem? E família? Eu, um pouquinho melhor das mãos, então, há k aproveitar a "maré" -rs.

    Um senhor texto, que me deixou a pensar e isso é bom, pke pensar é uma das principais funções do cérebro. Pensamos e logo depois, executamos. É isso a vida. Acomodação é hibernação.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, sim, estou bem obrigada, a família também, por falar nisso estou com parte dos entes queridos passando umas férias aqui comigo, alegria dobrada, pois amo estar com pessoas amadas!
      Fico feliz em saber que estás melhor com as mãos, que deu certo a cirurgia e tudo corre bem, isso também é alegria né minha amiga?
      Pensar, pois é, apesar de nunca se poder parar de pensar, administrar os pensamentos são tarefas difíceis, treino, eis o que tem de se fazer, treinar e colocar em prática sem medo de errar, mas tememos errar, eis o obstáculo!
      Mas a Vida é tudo de bom, eu amo viver!
      Abraços apertados querida, com beijinhos!

      Excluir
  4. Sempre nos depararemos com dilemas na vida. Faz parte. Para resolvê-los à contento temos que pensar ... pensar ... pensar ... e pensar bem, coisa quase impossível para muita gente hoje ... que triste ...

    Boa semana amiga Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana meu amigo querido, Paulo, sim, pensar, pensar e muito, de preferência com calma!
      Sou calma, pelo menos para pensar, pois nos meus afazeres, nossa, dou conta do recado por ser bem rápida, quando penso então, nossa, aí sim que faço tudo sem deixar nada fora de lugar,rsrs!
      Abraços apertados querido amigo!

      Excluir
  5. Boa noite querida Ivone
    Um texto belo. Com uma maturidade de um espírito evoluído. Temos que pensar sim. Controlar nossas pensamento é até controlando os pensamentos negativos. A mente é algo poderoso e as vezes os nossos pensamentos tem poder de melhorar ou piorar a nossa vida. Um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  6. OI IVONE!
    ATÉ PORQUE, SE PENSARMOS ESTAREMOS MENOS AFEITOS A ERROS.
    UM BELO TEXTO AMIGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone,
    Nós não paramos de pensar nem quando dormimos, os sonhos até nos fazem ver a vida diferente e muitas vezes seguimos os ensinamentos dos sonhos pensando.
    Ai, quanto pensar.
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, querida amiga Ivone!
    Penso muito, mas procuro distrair a mente também...
    Há que se discernir muito sobre muitas circunstâncias da vida!
    A inteligência precisa de ser exercida com sabedoria a nosso favor.
    Tenha um fim de semana feliz e abençoado!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Como é complicado lidar com os dilemas. Um resolvido, aparece outro de imediato.
    .
    * Olhares e Deslumbres - poetizando *
    .
    Desejando um domingo feliz.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga!

    Como estás? Aqui, tudo satisfatório.

    Muito obrigada por teu magnífico e sincero comentário em meu blog. Assim, é k eu gosto -rs. Gente k fale, k escreva e k exprima o k lhe vai na alma, pke essa de comentar como: Belo post ou lindo demais, me deixa tão incompleta e insatisfeita!

    Obrigada, querida Ivone e mtos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amei que tenhas gostado do meu comentário, gosto sempre de dizer o que vai na minha alma, portanto sempre é sincero sim, mesmo que eu escreva pouco, nunca deixo só um"belo post" ou lindo demais", pois como você, também gosto que falem pelo menos o que acharam da postagem, podem até criticar, rs, mas tem de pelo menos mostrar que leram né mesmo?
      Abraços minha amiga, mesmo tão distante estamos perto e isso é muito bom!
      Ah, abraços com beijinhos, não esqueci que gostas assim,rsrs!

      Excluir
  11. É necessário pensar e ser consciente de tudo que nos rodeia. Os problemas são dilemas que surgiram para sermos mais fortes e acreditarmos mais em Deus. Faz parte do nosso processo de evolução como ser humano.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato