TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2018

"O Amor e a Morte tem algo em comum, aparecem quando menos se espera, nos pegam desprevenidos!" Zigmunt Baumam,

Li, faz algum tempo, um livro que me prendeu até o fim, "Amor Liquido" de Zigmund Baumam, o autor da frase acima que nos faz pensar, refletir sobre o amor, a vida e a morte.
Sou pisciana e acredito que autoconhecimento é fundamental para seguirmos bem na vida, ou melhor, seguirmos bem entre a vida e a morte e no meio de tudo o amor!
Um legado rico que nos foi deixado, ele morreu faz pouco mais de um ano e tinha 91 anos,(amo ler sobre personagens que vivem muito), pois é, adoro a vida e pretendo viver muito ainda!
Lucidez é muito importante para uma vida longa, conheço algumas pessoas assim, com vida longa e lúcida, isso é possível sim, não sei se daqui pra frente as pessoas poderão envelhecer bem e com lucidez, mas as que chegaram até aqui no nosso tempo é assim!
Citarei mais uma frase de se fazer refletir bem: " o amor e a morte se parecem, não se pode aprender a amar, tal qual não se pode aprender a morrer. Chegando o momento o amor e a morte atacarão, mas não se tem a mínima ideia de quando isso acontecerá, quando acontecer vai pegar vocês, desprevenidos". 
Não sei se a morte o pegou desprevenido, acredito que ele estava já preparado, pois quando o tempo passa, menos tempo temos e nessa idade é de se esperar bem menos tempo ainda! 
Mas como é bom poder viver cada dia ao seu dia, sem ter de pensar na morte, pois o espírito sempre é forte, sempre há de saber o momento em que "a dama temida" possa vir, alma e espirito são intuitivos, se ficarmos ligados na vida real, sem ilusões exageradas, aí sim se pode ir daqui na paz, pois tudo é continuidade, amo sentir a vida assim, tanto que cuido para estar sempre na paz, na fé e no amor!

Ivone.

8 comentários:

  1. Oi Ivone!
    Muito bom ler teu texto nesta manhã, sentí a paz da qual falas e pela qual ansiamos nestes momentos turbulentos, nos quais sempre poderemos ser surpreendidos pela vida e pelo amor.
    Lindo amiga
    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. Feliz mês de julho amiga Ivone. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer deste final ...

    "Como é bom poder viver cada dia ao seu dia, sem ter de pensar na morte, pois o espírito sempre é forte, sempre há de saber o momento em que "a dama temida" possa vir, alma e espirito são intuitivos, se ficarmos ligados na vida real, sem ilusões exageradas, aí sim se pode ir daqui na paz, pois tudo é continuidade, amo sentir a vida assim, tanto que cuido para estar sempre na paz, na fé e no amor!"

    ResponderExcluir
  4. Cara e sábia amiga Ivone, sempre cercada de bons escritores e pensadores, como na referência acima. Também gosto muito do Bauman, apesar de ter lido pouco deste autor, pois estou no início do livro "Cegueira Moral". Quando terminar pretendo ler "Amor Líquido". Tens razão, tudo é continuidade; morrer é receber o passaporte para existir em outro plano. Um abração daqui do sul. Sei que terás uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querida amiga Ivone!
    Um post interessante e ainda hoje lia pensamentos sobre o amor e a morte.
    Este de hoje é fenomenal!
    Achei nma comparação muito certa.
    Gostei muito de passar por aqui.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Viver a vida sem rótulos e sem medo de ser feliz, este é o segredo!!!!

    Beijinho grande Ivone querida!
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, querida Ivone, sempre seus textos nos deixam a pensar.
    É engraçada a comparação da morte e do amor, e simplesmente é isso que acontece. O autor acima citado é com certeza excelência no assunto, vou procurar lê-lo, para entender um pouco mais desses fatos que nos acometem sem que saibamos o momento ou quem sabe nem ou queiramos em tal hora.O autoconhecimento é extremamente importante.Tenha um lindo final de semana! Bj

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto, Ivone.
    Confesso que penso muito na minha morte e tento preparar-me para ela. E quanto mais penso, menos medo eu tenho dela. Quando assisti minha mãe e meu sobrinho em seus últimos dias, vi que até a dor diminui na hora "h".
    Acho que a dor de viver, às veze,s é bem maior que a de morrer.
    Mas viver é bom!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato