TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2018

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." Fernando Pessoa.

Essa frase é linda, me fez descobrir minha Vida, descubra a sua também! 
Vale a pena ter nascido, nem só pelo fato de ouvir e mesmo sentir o passar do vento, mas por tudo, pelas chuvas e até pelas tempestades! 
Tudo na Vida vale a pena, vale a pena sonhar, vale a pena até perder, pois quando se perde algo na Vida se dá mais valor pelo que restou, pois tudo tem sua lição, tudo tem sua razão de ser! 
Isso é certo, sempre dou valor ao que de fato tem valor, valor sentimental, valor da alma, valor do coração, valor da emoção, eu vivo com emoção! 
Sempre me liguei a tudo o que acontece a minha volta, nada passa sem que eu perceba, mas quando converso, sempre dou atenção à pessoa com a qual estou conversando, tanto que nem ouço, não vejo outra coisa, não me distraio e isso me faz prestar atenção e assim tenho muito boa memória, guardo tudo muito bem em minha memória.
Os tempos difíceis em que vivemos no presente são para avaliarmos os tempos passados, muitas coisas deixadas de lado, acumulam e ficam assim, tanto na vida pessoal como na vida em comunidade, em uma cidade, em um país!
As consequências são invitáveis, olhar pra frente e tentar arrumar a casa, a nossa casa, a nossa vida, a nossa esperança, o nosso existir, pois futuro é algo que nem sempre se pode prever!
Vamos percebendo e sentindo passar o vento, ele é invisível, mas podemos sentir, crer que há de haver algo de bom no porvir!

Ivone

8 comentários:

  1. Também adoro o som do vento, a sensação agradável que o vento nos proporciona e, principalmente as emoções que o vento me proporciona.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Essas palavras de Fernando Pessoa são verdadeiras!
    Um sentimento bem profundo em pensar que vale muito viver.
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida Ivone,
    "Às vezes ouço passar o vento....
    Gostei muitíssimo do seu texto, do valor que dá a si mesma, do valor às pequenas coisas, do respeito quando ouve e conversa com uma pessoa, é a verdadeira educação, o valor que dá a tudo que lhe rodeia. São poucas as pessoas que hoje conseguem prestar atenção apenas em uma coisa, um objeto, uma pessoa. Seu valor é incrível, você é exemplo a ser seguido. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cara e sábia amiga Ivone, eu também gosto muito desta frase poética do grande Fernando Pessoa, aliás, gosto de quase tudo que conheço da poesia de Fernando Pessoa, que por sinal é um dos meus poetas preferidos. A virtude de ouvir e prestar atenção àquilo que nos dizem durante a conversação é algo que nem todos possuem. Um abração daqui do sul. Sei que terás uma boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Sim, o vento nos dá esta sensação de leveza, nos leva à vida como ela é, e a tudo que vale a pena viver. Fernando Pessoa, esse era o cara!

    Bons ventos querida Ivone!!!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogsçpot.com

    ResponderExcluir
  6. O Fernando suas frases e poemas continuam a mover as almas
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Ivone!
    Suas palavras sinceras e verdadeiras são o que penso também. Andamos criando necessidades demais, quando a vida poderia ser bem mais simples, pois temos tantas coisas boas ao nosso dispor, que Deus gratuitamente nos deu. Valorizá-las depende de nós...precisamos nos educar para amar mais o que temos e não o que achamos que precisamos.
    Uma doce semana!

    ResponderExcluir
  8. Interessante como o som do vento mexe com a sensibilidade das pessoas, os pensamentos e as impressões que se têm em relação à existência dele; o vento, que é feito de ar, elemento invisível e indispensável, algo que o seu texto tem: ar, vento e sensibilidade. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato