TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A importância da boa aparência. se não se cuidar pela saúde, que seja pela vaidade!

Irei novamente viajar ao Norte desse meu Brasil, pois foi lá que parte de minha família resolveu se instalar, eles estão tão bem, tão saudáveis, meu filho é funcionário da Petrobras, faz dezoito anos isso, ele passou por concurso, teve oportunidade de ir embora da minha Sampa querida, isso faz três anos,já estou acostumada, mas não faz mal, eu e meu marido vamos e iremos sempre lá os visitar!
Andei percebendo muitas coisas que até me fizeram lembrar de minha infância, meus pais nos educaram, meu único irmão e eu, a cuidarmos dos dentes e da alimentação, isso foi a nossa salvação, dentes bons e saudáveis até na terceira idade!
Lá, em Manaus, embora seja uma cidade considerada desenvolvida, há os bons princípios em cultura indígena!
A alimentação indígena sempre teve como base verduras e legumes crus, assim os índios eram obrigados a mastigar muito bem os alimentos para poder ter uma boa digestão. Além disso, eles sempre ingeriram muita água, hoje se instiga as pessoas a beberem muita água para manter a saúde perfeita e os bons dentes! 
Alimentos fibrosos ajudam a manter os dentes limpos por causa do atrito que eles causam diretamente no esmalte dental, removendo naturalmente parte da placa bacteriana que costuma se acumular perto da gengiva.
Sem querer e mesmo sem terem estudos científicos, meus pais sabiam das coisas, me lembro bem, rsrs, doces, ah, só em finais de semana, dava -se um valor enorme em refrigerante, eu adorava guaraná, rsrs, tudo porque era somente em dias especiais!
Quando minhas amigas iam em dentista e esses encontravam cáries, eram tratados com aquele motorzinho irritante, eu queria tanto passar por essa experiência e nunca isso acontecia, rsrs, ai como a gente gosta de imitar, eu nunca tivera cárie enquanto criança, minha primeira cárie surgiu quanto eu já era uma moça, adolescente, tratei e aí eu percebi o quanto fui e sou feliz por ter bons dentes!
Ainda tenho o hábito de me alimentar de forma saudável, claro que o motivo principal sempre foi a vaidade, não queria perder a forma e os dentes saudáveis, boa aparência ainda é tudo na vida, principalmente hoje em dia, tudo vai mesmo pela aparência, não adianta fingir que não é assim, mas é e pronto!
A importância da boa aparência, se não se cuidar pela saúde, que seja pela vaidade!

Ivone. 

11 comentários:

  1. Aproveite este momento ímpar querida. Sempre bom viajar. Eu sempre tive problemas dentários e odeio os dentistas ... rs

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Ivone, que gostoso viajar, curtir os filhos, sempre lembrando de hábitos saudáveis, que vão prolongar a nossa saúde na 3ª idade...
    Felizes dias na companhia dos filhos e netos, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Oba, boa viagem. Viajar é sempre maravilhoso! Aproveite o açaí e as várias outras delícias que tem em Manaus.Também só tive cáries quando fiquei adolescente e ainda bem que não tive mais nenhuma... Que legal, seu filho trabalha na Petrobrás, ele é quimico?

    ResponderExcluir
  4. Ivone,o cuidar da saúde é o principal para todos nós.
    Ivone modéstia parte,essa semana fui fazer um exame de rotina e a médica perguntou a mim qual era o meu segredo por estar tão bem,achei graça e disse que a minha alimentação era moderada,fazia exercícios físicos e talvez já estava no meu DNA.rs
    Recebi os parabéns e que continuasse assim.
    Boa viagem amiga e aproveite bem
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone,
    concordo que a aparência é importante, é a forma como nos apresentamos no mundo, então que seja o mais agradável possível.
    Só não concordo com a cultura atual de tornar o corpo um objeto que é moldado, cortado, malhado ao extremo. Ele é o templo de nossa alma e deve ser cuidado com muito amor!
    Você teve sorte de ter pais tão cuidadosos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cristiane, concordo contigo, ter saúde e cuidar do corpo, mas tudo na medida certa sem exageros, alguns exercícios físicos e eu faço caminhadas que me dão disposição e mantém meu peso, não sou nem gorda e nem magra, estou com 4 quilos acima da minha média, mas com a minha idade é considerado normal, saúde boa é tudo de bom e a aparência tem de ser um pouco preservada,assim como diz a Carmem, não aparenta a idade que ela tem por se cuidar e eu também!
      Meus pais foram rigorosos, minha mãe era modista, meu pai era um homem bonito e vaidoso, acho que por isso sempre foram exigentes em cuidar bem de mim e meu irmão, tiveram só um casal de filhos, quando que na época as famílias tinham uma média de quatro a cinco filhos!
      Amo lembrar deles! Deixaram saudade, muita saudade!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  6. Oieee Ivone! Que legal que vai visitar seu filho novamente. Será ótimo, tenho certeza :) Lindas dicas no seu texto. Uma lição importante sobre Aceitação (seu filho se mudou e vc se adaptou a isso, mto bacana). A gente vai aprendendo a agir de acordo com o Fluxo da Vida neh? E sobre cuidar da aparência, também concordo. Claro que nossa Essência é sempre o mais importante, através dela deixamos transparecer o restante. Mas é de extrema importância nos cuidarmos bem, no físico. Fui criada com meus pais sempre me alertando também, sobre cuidar dos dentes, e alimentação em Minas tinha sempre arroz, feijão, legumes, e horários pra almoçar e jantar. Refrigerante não tinha diariamente, mais aos domingos. E tudo isso foi mto bom pra mim! Hoje em dia se come tão mal né? Tive minha fase de comer mal, muitas porcarias, sem horário.... mas fui percebendo que tava me fazendo mto mal, e comecei a me cuidar melhor. Hoje em dia estou bem mais Equilibrada! Um super beijo, ótima noite! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha linda, que bom você por aqui, pois é minha linda, quando a saudade aperta vamos lá, pois eles só podem vir em época de férias, tanto do trabalho quanto escolar!Iremos no mês que vem, vai ter dois fins de semana e dois feriados, assim poderemos curtir todos por lá!
      Sabe amiga, quando se sente e se sabe que estão bem, mesmo longe, é fácil aceitar a distância, e sempre que há passagens em ofertas aproveitamos, com a crise está sendo fácil encontrar preços bons, ainda bem!
      Ah, sei como é isso de ter sido educada com disciplina, meu pai era mineiro, comida boa e na hora certa, minha mãe descendente de italianos adorava massas, mas tudo era de acordo com a boa alimentação.
      Nunca gostei de comer comidas que não fossem saudáveis, eu precisei tirar a vesícula quando nasceu meu primeiro filho, ai dietas forçadas pela vida toda,rsrs!
      Quanto a comer mal, nossa, se deixar, meus netos só comem comidas não saudáveis,rsrs, adoram!
      Mas quando precisam fazer dista, os filhos da minha filha correm para comerem em minha casa,rsrs!
      Que bom que tivestes disciplina, nem todos gostam, mas disciplina é tudo para se viver sem ansiedades!
      Abraços apertados minha querida!

      Excluir
  7. Maravilha viajar para ter com os filhos. Mas você falou em educação alimentar, em aparência. Concordo com tudo, refrigerante, doces, massas... com muita cautela! Aparência é necessária, sim, é nosso 'cartão de visita'. A sociedade cobra desleixo, mas eu cobra dela o exagero, as malhações que deixam músculos exagerados acabando com a feminilidade. Saúde, sim, mas tudo dentro da normalidade. Quanto à dentista... vou quando necessário, mas odeio! rss Mas... quem gosta?
    Beijo grande, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Tais, que prazer te receber por aqui!
      Sim, cuidar da aparência não é se modelar de acordo com a moda,rsrs, é sim estar bem de saúde e saúde por si só já é beleza!
      Quanto a cuidar dos dentes, sou uma exceção, gosto de ir ao dentista,rsrs, vou a cada 6 meses, acho que é por eu ter, desde menina, uma frustração em não ter experimentado o tal do motorzinho que muitos dizem ser infernal,rsrs, é isso, esse tal motorzinho de broca eu não tive o prazer ou o desprazer de experimentar, pois é! Coisa de louco, mas cada um tem a sua loucura na vida, eu gosto de ir ao dentista!
      Abraços minha linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato