TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sentimentos são genuínos, ninguém pode fingir esconder o sentir!

"Podemos reprovar-nos a nós próprios por alguma ação, por alguma observação, mas não por um sentimento, simplesmente porque não temos qualquer controle sobre ele." Milan Kundera 

Sentimentos, o sentir é genuíno, podem tentar nos sufocar, nos impedir de manifestá-los, mas não de os sentir! Sentir e agir é a diferença, pois imaginemos que se estamos com muita raiva e não a estamos controlando e aparece alguém e toca bem no âmago da questão que está nos atormentando, aí a evasão é quase impossível de controlar, é assim! A educação deveria ser feita de forma que as pessoas pudessem entender as facetas do sentir, do perceber, do agir, seria bom, seria o princípio da paz! Antes de reagir é preciso contar até dez, tem até uma música que nos diz isso, me lembrei bem, "...hoje conto até dez, pra não errar, onde errei...", bem assim, respirar fundo também ajuda, ah, viver, é uma proeza, é um desafio, saber viver então, nossa, é uma arte, uma verdadeira arte! 

Essa arte se aprende na infância, com nossos pais, com os que são os responsáveis pela nossa educação, pois educação nada mais é do que saber autoconhecer e seguir em todas as fases da vida sendo nós mesmos, tendo autocontrole só dos nossos atos e não dos atos "dozotros", rsrs! 

Meus pais me deram a melhor educação que eu poderia ter desejado, se é mesmo verdade que escolhemos os pais que teremos quando da escolha da reencarnação, eu escolhi os melhores, tanto me sinto dentro desse contexto que, até vivo agradecendo a Vida escolhida e digo que me foi dada de presente! É isso, não renego minha crença,( creio na vida eterna e chance de aqui voltar para aprimorar a nossa existência) assim como nenhuma pessoa deve renegar a sua, sentir é genuíno e tem de o manifestar, sempre! 

Ivone

5 comentários:

  1. Que reflexão belíssima querida Ivone.
    Realmente viver é uma grande arte.
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Ivone. Educação a gente aprende em casa, mas também com a vida! É preciso evoluir com o tempo para crescer, aprender com os erros e melhorar um pouco mais a cada dia. Ainda tenho muito o que aprender, mas estou chegando lá, rs rs...
    Beijinho grande!!!


    Bia <º(((<

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que também escolhi muito bem meus pais.
    A educação e a maneira de agir que deram a mim e a minha irmã,creio que conseguimos aprender.
    Algumas coisas ainda faltam,mas com o tempo chegaremos lá,pois o aprendizado veio do berço.rs
    Lindo texto Ivone.
    Bjs e um ótimo feriado.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Sou grato por tudo na vida, em especial pelos pais que eu tive. Maravilhosos em todos os sentidos.

    Beijão querida Ivone ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone viver é mesmo uma grande arte,
    e assim vamos vivendo e aprendendo cada vez mais.
    Pois nunca é tarde para isso!
    Gostei muito do teu texto.
    Um grande abraço!
    Mariangela

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato