TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Já li muitos livros que envolvem mitologia grega, um deles foi o que mais me ensinou, da escritora Colleen McCullough "A Canção de Tróia", uma obra rica, ela escreveu também outros livros que adorei ler: "Pássaros Feridos", "Tim",  enfim ela era, (morreu aos setenta e sete anos no começo desse ano),uma excelente escritora, ela amava mitologia, portanto afinidade minha,rsrs!
Quando leio livros assim vou anotando os nomes e as partes mais importantes, como um resumo, depois releio essas anotações e crio os meus poemas. É isso. Amo ler e já li a bíblia inteirinha, fazendo o mesmo, anotando como vou entendendo, do meu jeito sem interferência religiosa, acho isso fascinante. Adoro misticismo, mitologia, leio sobre seitas, Umbanda, Kardecismo( sou médium desenvolvida, adoro e detesto ao mesmo tempo esse dom, é bom e também é ruim...Lembram do filme sexto sentido? É isso vejo até o que não quero ver), enfim leio de tudo sem nenhum preconceito, mas tenho meus conceitos
Tenho uns vinte livros escritos guardados em um HD externo, vou brincando de escrever que é o meu melhor passatempo.
Sem pretensões nenhuma de minha parte em conseguir leitores por aqui e no outro espaço que tenho o "Poemas Sem Peias" e que é lá que posto meus poemas, principalmente os de Mitologias Grega e Romana, os meus fiéis amigos me seguem e leem, me dão imenso prazer com isso!
Acho a Vida muito curta para tanta "sede", pois é, tenho imensa sede de viver e vivo sempre tudo o que é possível, tenho uma alegria imensa de ter arriscado viver por ser um lindo dom, viver é mesmo o maior dom que temos.
Alguns amigos que me conhecem sabem bem como sou, portanto não escrevo o que não penso de verdade, embora nem todos entendam isso, mas a Vida é mesmo assim, somos todos indivíduos, é isso que precisamos entender para melhor se viver, quem se ama ama a todos sim, pois refletimos o que somos nos que nos cercam e fazem parte de nossas vidas!

Ivone



2 comentários:

  1. Copie e guardei ... muita sabedoria e bem sintetizada:

    "Acho a Vida muito curta para tanta "sede", pois é, tenho imensa sede de viver e vivo sempre tudo o que é possível, tenho uma alegria imensa de ter arriscado viver por ser um lindo dom, viver é mesmo o maior dom que temos." "Vida é mesmo assim, somos todos indivíduos, é isso que precisamos entender para melhor se viver".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu novo amigo Paulo, que prazer saber que gostastes do meu escrito, isso me dá uma imensa alegria, poder interagir e dizer o que sinto, ser compreendida então, nossa, isso é o que todos nós gostamos, poder chegar aos corações dos que nos leem!
      Obrigada pela visita e amável comentário!
      Abraços bem apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato