TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 19 de setembro de 2015

A FELICIDADE É INDIVIDUAL.

"A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe.Fósforo que foi riscado.Nunca mais acenderá.Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário.Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte." Rubem Alves 
A Vida e a Morte andam de mãos dadas, vivemos com medo da "dama temida", exatamente por ela ser assim, tenebrosa mesmo, tanto é que "ela" aparece expressada em todas as Artes, sem exceção. Rubem Alves bem disse, acende-se a vela para comemorar mais um ano de vida, "que passou", e logo depois se apaga com um simples sopro, tanto é que muitas pessoas morrem na data ou logo depois do aniversário, nossa, isso parece até sina, conheço pessoalmente algumas pessoas que se foram assim. Adoro Mitologia Grega, Romana, Moderna, tudo isso que nos leva ao mundo mágico do invisível,sou pisciana e amo o mistério, pois viver é exatamente isso, estar entre os mundos dos vivos e dos mortos, não tenho medo da morte, tenho medo é da doença e se eu merecer terei uma morte bem rapidinha, sem doenças,(me cuido muito para isso, exames de rotina, tudo anualmente, as vacinas em dia, isso é muito importante e nem todos pensam a Vida assim, nem todos, mas deveriam, fica aqui a dica). A Vida tem de ser bem vivida, a nossa Vida, pois não podemos viver a vida de ninguém, tanto é verdade que quando entregamos ao "benhê"(tenho um benhê maravilhoso que conquistou minha confiança e eu o amo mais do que tudo no mundo), portanto nossa Vida ou a nossa felicidade não pode ser entregue a qualquer outra pessoa, pois a felicidade é individual, podemos compartilhar, mas nem todos aceitam a nossa felicidade com bons olhos, nem todos, infelizmente! 
Amo escrever e nem sempre sei o que dizer por aqui, aí me vêm em mente as palavras chaves para eu desenvolver o texto, pois o Google é muito bom, mas se não soubermos o que pesquisar para aprender de nada vale né mesmo?
Sinto que sou privilegiada por ter "amigos espirituais"que me intuem, sou médium que aprendeu muito bem como receber essa intuição, nesse ponto de vista me sinto feliz, mas tem coisas que nem sempre são boas, pois com essa prática "ouço" também as coisas ruins que possa me acontecer e aos meus, nem tudo são flores, tem os espinhos também, fazer o quê? Nada, aceitar e viver cada dia ao seu dia!

Ivone

6 comentários:

  1. Oi Ivone
    Aqui é minha escola.
    Faz muito tempo que não acendo e nem apago velinhas, mas os anos doem...
    Beijos no coração
    minicontista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, eu sempre acendo e apago as velinhas em meus aniversários, acho isso um lindo ritual, cada primeira cortada de fatia peço saúde e muitos anos de vida boa e feliz, nem adianto tampouco adio, faço exatamente no dia, se puderem vir os amigos que se lembram, comem o pedaço do bolo, pois seja segunda ou outro dia pra mim é sempre o "meu dia", rsrs!
      Mas amo poder dizer que, os anos não me são doídos, espero que os seus sejam daqui pra frente muito bem vindos com saúde minha amiga, tudo depende do ânimo e do desejo de se ter prazer em viver!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Oi Ivone,aqui em casa sempre apagamos as velinhas,inclusive quando nossos cães aniversariam,tem sempre um bolinho e uma velinha para eles.
    Adoramos isso e comemoramos a vida com prazer.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, isso mesmo, viver tem de ser de prazer e em muitos caso os simples gestos e comemorações em família é tudo de bom,adoro isso, meu marido e eu fazemos festas até só para nós dois quando não há a chance de reunir todos os amados da família, mesmo porque nossos filhos são casados e os netos já estão na fase da adolescência, querem viver as vidas deles já, bem assim de forma quase independente!
      Abraços linda amiga Carmem!

      Excluir
  3. Boa noite Ivone, perdi o gosto de acender velas para comemorar aniversário.
    Sempre gostei, mas depois de ser obrigada a conviver com a falsidade, não gosto mais de comemorar o que sempre me faz feliz, fazer aniversário.
    Faço festa comigo e, como você, me cuido preventivamente, para evitar surpresas.
    Ivone, desejo que as dores possam ser leves e breves.
    Como não ficamos sem elas, muita força, que os amigos espirituais lhe intuem o melhor caminho.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Maria Teresa, sei que há falsidades e as pessoas nem sempre querem o nosso bem por invejas, mas esses sentimentos ruins só podem causar danos aos que os sentem, portanto eu não fico me preocupando com isso, ainda tenho muita vontade de viver e festejar essa alegria, festejo mesmo, nem sempre, pelo menos um bolo com as duas velinhas indicando o número da minha idade, não escondo de jeito nenhum, tenho a alegria de dizer e é tudo de bom ser assim, leve sem máscaras né mesmo?
      Tenho amigos com mais de oitenta anos que me servem de espelhos, eles festejam com alegria e isso me dá o maior incentivo,rsrs!Tenho sessenta e seis, completados em março, nossa, já estou esperando fazer os sessenta e sete no ano que vem!!!
      Viva a Vida, a minha ainda é repleta de saúde, espero poder conservá-la por muito tempo ainda!
      Abraços linda amiga, mas deixo aqui uma dica, mais uma, comemore seu aniversário com velinhas, é tudo de bom! Se dê!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato