TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O MAL É MAL, MELHOR NEM PENSAR, MUITO MENOS FALAR!

Não falo mal da humanidade porque faço parte dela, não somos terríveis assim, mesmo porque se somos feitos à imagem e semelhança de Deus, como é apregoado, somos perfeitos, erramos sim, mas aprendemos com os erros, como há e se não há, tudo bem, pode até ser que nem seja, mas creio que haja a reencarnação, para Deus tanto faz as nossas liberdades sendo mal usadas, voltaremos tantas quantas vezes for preciso, aí corrigiremos e também acho que viver oitenta ou noventa anos nem é suficiente para realizações e usufruir delas,sem contar com os que morrem em tenra idade, só reencarnação explica isso para mim e vivo sempre feliz por essa crença que me faz bem!
Se não for assim e for pelo que se entende em muitas crenças, que dormimos até o dia do juízo final, tudo bem também, dormir é bom, só é ruim se os sonhos não forem sonhos e só pesadelos, aí sim que pode-se dizer que seja um inferno morrer!
Sabe, amo escrever o que penso, mesmo que eu esteja errada, mas me arrisco a dizer aqui, pois fico sempre pensando quando vejo jogos de futebol, ( ou quaisquer outras competições)os times tentando ganhar o jogo e o que ganha sempre diz que foi Deus que ajudou, mas porque que Deus é assim acreditado pelas pessoas em disputas? Eu acredito que sempre vence o melhor, o que está bem preparado!
Todos rezam, oram, tudo do mesmo jeito, não entra em minha mente essa coisa de parcialidade que fazem com Ele!
Pois é, texto polêmico aqui, mas aceito opiniões contrárias, pois respeitar é o que mais faço, não discuto, só exponho o que penso, dificilmente me convenço do contrário, só com muito poder de persuasão, pois mudar de ideia também é bom e eu mudo, ah, mudo sim, sou flexível, acho que por isso que não quebro!
Nunca falo mal das pessoas, mesmo porque se eu o fazer estarei indo contra mim mesma, os meus amigos podem até me ouvir, mas eles têm outros amigos também e com certeza irão contar as coisas ruins que porventura eu falar, acho que nem penso, é, não penso mal, o mal é mal,rsrs!

Ivone

13 comentários:

  1. Xiiiiiiiiiiiiii eu ando falando mal de muita gente nesse mundo. rs
    beijogrande de um grande falador

    ResponderExcluir
  2. Paulo Francisco, meu amigo querido, rsrs, pois é, nem se preocupe muito, quando voltares em outra reencarnação, irás cometer os mesmos erros e nem és o único, eu já falei mal também, hoje aprendi a não mais entrar em "frias" por isso, é, os nossos amigos também comentam os males que lhes contamos, rsrs, acho até que teve quem escreveu frase sobre isso, eu não me lembro agora de quem?!
    Mas viver é a melhor coisa que há, aprender a ser flexível é isso, mas amo te ler tens uma sensibilidade incrível!!!
    Abraços meu amigo "grande falador",rsrs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone,muitas vezes falamos mal e isso é muito comum com nós humanos.
    Bjs,obrigada da visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo amiga Carmem, a resposta ao comentário do Paulo Francisco serve aqui, eu costumo aprender muito quando pessoas me falam mal umas das outras, acho muito desconfortável e assim não falo mal para não causar o mesmo mal estar em quem não gosta de fazer isso, pois quando falamos mal é o mesmo que julgar, "não gosto de fulano porque ele não é como eu gostaria que ele fosse", pois é, se quer que todos sejam iguais ao que somos e isso não existe, ainda bem sou a favor da desigualdade.
      Abraços amiga Carmem!

      Excluir
  4. Por que falar no mal, não é mesmo?
    Também não sou de ficar falando no mal, não nos leva a lugar bom com certeza.
    Grande abraço cara amiga Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus escritos demonstram essa sua integridade com Deus e com a Vida, minha linda amiga!
      Não se pode mesmo falar mal, pois se uma pessoa não é de meu agrado, pode ser que seja do agrado de outras pessoas e não gosto de tirar as possibilidades das pessoas verem com seus próprios olhos, a não ser que a pessoa vá fazer mal a alguém e se se calar poderá ser conivente, pois é, tem isso, acho que tudo na vida é relativo!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  5. Oi Ivone,
    Eu não tenho nenhuma religião, eu sempre converso com Deus nas minhas vitórias e desilusões, mas parece que ultimamente Ele não está me ouvindo. Mas, não desisto...
    Respeito todas as crenças, pois somos livres para acreditar no que quiser.
    Beijos no coração
    minicontista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga Dorli, pois é, Ele não está ao nosso dispor né mesmo?
      Que bom que respeita todas as crenças, eu também, assim não há conflitos, posso se eu quiser,ir em em todas as religiões sem nenhum constrangimento, mas não ando indo em nenhuma, já fui em muitas e não me encontrei em nenhuma delas!
      Acho que estou em paz com a Vida em com Deus!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  6. É Ivone, a recíproca é verdadeira, também gosto de lê-la, é assim mesmo? Há se não for me perdoe. É isso aí, temos que fazer assim mesmo. Suportar as críticas caso elas venham. Parabéns pelo texto e obrigado pelos comentários que sempre enriquece o texto onde você comenta.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Eu também penso assim Ivone. Deus não está ao nosso dispor, mas sim nos conduzindo pelos caminhos que teremos que seguir de acordo com a nossa evolução espiritual. Para alguns esse caminho é mais penoso e para outros mais alegre e assim vai seguindo a vida de reencarnação em reencarnação até o dia em que a nossa alma já tenha conseguido evoluir o que precisava aqui na terra . Bom, é assim mais ou menos assim que eu penso. Um beijo grande amiga e um lindo fim de semana pra você

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite linda Ivone.
    Falar mal dos outros para que ? se podemos comentar algo de bom que bom, se não nós calamos, mas confesso que as vezes em casos realmente graves, onde fico chateada, fali mal mas na frente, fala por traz para mim é falsidade. Um lindo fds amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes minha linda, também gosto de ser sincera, falo o que penso e falo na frente da pessoa, ainda se for preciso, pois se não for mudar nada e não for preciso nem falo, pois é, cada um de nós já tivemos em todas as vidas que vivemos, muitas coisas que talvez nos envergonharíamos né mesmo?
      Assim sendo entendido é melhor relevar, perdoar, se possível esquecer as ofensas!
      Amo a minha vida por ter também aprendido isso com uma pessoa especialíssima, minha mãe, ela está no mundo espiritual faz vinte e cinco anos, e ainda aprendo com ela, isso me dá a fé que tenho na vida eterna!
      Abraços linda Mirtes!

      Excluir
  9. Oi Ivone, tenho vindo ler seus posts que adoro, mas não consegui parar para comentar, o consultório andou cheio nesta semana...
    Concordo com você, o mundo já está muito cheio de energia negativa, acho que precisamos evitar disseminar esse tipo de coisa. Quando falamos sobre notícias ruins, ou fofocas, etc...estamos baixando nossa vibração e espalhando essa negatividade.
    Eu quero ser um pontinho de luz no mundo, xô para as coisas negativas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato