TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 20 de setembro de 2015

QUEM TEME PERDER NUNCA GANHA! MÃO ABERTA, MÃO CHEIA!

Escrevo aqui uma estorinha que li, já faz muito tempo e me ensinou muita coisa, serve muito bem para nos orientar a termos mais coragem para nos libertar de crenças enraizadas, é mais ou menos assim:
Um homem viu alguns elefantes adultos seguindo docilmente com uma pequena corda amarrada na própria perna que impediam deles saírem dos seus limites, esse, intrigado perguntou ao treinador o motivo pelo qual eles seguiam certinhos, aí o treinador respondeu que a corda fora colocada quando eles eram ainda pequenos, e essas se mantinham do mesmo tamanho, era o suficiente para mantê-los a medida que iam crescendo e se condicionaram e nunca tentaram se libertar das amarras, já acreditavam que não podiam fugir, acreditaram que a corda era o limite, mesmo sem essas os prenderem na verdade, tudo da mente. 
Assim como os elefantes, os homens também ficam presos em crenças de que não podem viver livres e assim com medo do fracasso, nem tentam, quando erram e/ou falham na primeira tentativa de melhorar de vida deixam para lá, esquecem que o aprendizado só se consegue com alguns fracassos.
Eu nunca desisti jamais de seguir meus sonhos, pois eu ia até as últimas consequências, perder não era meu medo, o meu maior medo é ter medo de tentar de novo.
Eu já perdi muitos bens materiais, meu marido e eu sempre fomos sócios em nossos negócios e o medo jamais fez parte de nossas vidas, eu e ele, juntos caíamos e levantávamos, tentamos mais de uma vez, tivemos duas micro empresas que com um outro sócio tocamos em frente, deu certo depois de muitas tentativas, hoje estamos sem as duas por termos vendido e estamos só com algumas máquinas para não parar de vez de trabalhar, pois o trabalho é a nossa forma de nos mantermos vivos!
Mas o que temos hoje foi fruto de todo esse trabalho, meu marido, um sócio honesto e as boas coisas que vieram por termos tido coragem de enfrentar os fracassos!
Lições boas da vida que com certeza nos dá a alegria de não temer perder, pois quem teme perder nunca ganha! Mão aberta, mão cheia, pois com mãos abertas temos o universo, mão fechada só um ponto.

Ivone

6 comentários:

  1. Jamais temer a perda,lutar sempre sem temor para alcançar as conquistas que desejamos,mas se perdermos temos que nos conformar.
    Graças a Deus nunca perdemos nada e agradecemos sempre ao Mestre pelos ganhos em nossas vidas e pela saúde que temos para enfrentarmos a vida com dignidade.
    Adorei o texto Ivone.
    Bjs-
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, perde-se, mas ganha-se mais depois de entender que é sempre o medo o que bloqueia as nossas capacidades de desafios, vencer dá um imenso prazer e vencemos, isso me dá essa fé na Vida sempre!
      Obrigada pelo carinho da visita e comentário!
      Abraços!

      Excluir
  2. Já escutei essa estória. Ela me foi contada por um pastor que procurava me ensinar como ser fiel a Deus. Dizia ele que é difícil no começo, mas que, com o tempo, pode ser muito fácil, tão fácil como seguir reto, assim como segue os elefantes, sem traumas.

    Não duvido que a a estória possa ter uma moral cristã, mas o pastor, depois de um tempo, achou por bem providenciar a minha excomunhão.

    Jugava-me incorrigível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem Lourisvaldo, que fostes julgado incorrigível, eu também não me enquadro em nenhuma forma de subjugação!
      Viver é ser livre e não deixar crenças podadoras nos travar!
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Ivone, nunca tive medo de perder, muito menos de recomeçar.
    Apenas me cansei, não tenho para onde ir, não vou mais fugir.
    Estou tentando viver, o que me resta, neste meu cantinho.
    Admiro sua luta, a de seu marido e parabenizo pela união feliz.
    Grande exemplo de sabedoria de viver.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver é fácil, difícil é poder entender essa facilidade do viver, pois muitas vezes somos nós mesmos que complicamos tudo, principalmente quando confiamos mais nos outros do que em nós mesmos.
      Encontrei uma pessoa que, juntos aprendemos o que é viver sem complicar, ele tinha onze anos e eu nove quando nos conhecemos, esperamos o tempo necessário para começarmos a namorar, (meu pai era bem severo,rs,eu tinha de estudar,etc), acho que foi mesmo coisa de destino e/ou reencontro de vidas passadas!Acredito nisso, deu certo, ainda está dando certo!
      Obrigada pelo carinho da visita e comentário!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato