TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 25 de março de 2015

APAIXONADOS, AH, PAIXÃO!

Apaixonados estão todos, mas não do jeito que se pensa, pois quando se fala de modo geral sobre paixão, as pessoas pensam logo em romances, estar apaixonado, envolvido sentimentalmente ou não.
A paixão que estou tentando me referir aqui é a mesma que sabemos no decorrer da história, é isso mesmo, o homem é tão apaixonado, acho que é de sua natureza, viver apaixonado para sempre e ainda por cima se achando importante, o homem se acha muito importante, o centro do Universo, que antes e depois dele nada existiu nem tampouco nada será ou existirá além dele, o homem!
Nossa importância diante da Vida, diante do Universo, diante do Todo, é tanta a vaidade que nem adianta dizer que se respira o mesmo ar, moramos no mesmo Planeta, esse que é regido por Forças da Natureza, essa não vive por nós e nem é por nós, tanto faz se morreremos ou não, mesmo assim ainda pensamos que tudo gira por nós, por nossas vidas!
O tempo que é impassível, observa tudo sem preferir ninguém, tanto é verdade que somente os que deixaram rico legado ainda estão nas mentes, aliás bem poucos foram para a história com essa predileção.
Jesus, todos falam Nele, O veneram, O amam, não O veem, mas mesmo assim acreditam e  O amam, mas não conseguem amar o seu irmão do lado!

Ivone

11 comentários:

  1. Querida Ivone.
    Mais uma belo texto. Esta apaixonado[a] pela vida é muito importante, quando a amar a Deus e ser incapaz de amar ao seu próximo, pessoas assim não sabem o que é amor, pois quem verdadeiramente amar a Deus, conhece o amor e ama a tudo e a todos, o que adianta dizer que ama a Deus e não faz nada pelos seus semelhantes, dessa forma magoando que diz amar, pois Jesus nós quer amando uns aos outros. Falei demais rsrs, um lindo dia amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mirtes, aqui podes comentar o quanto quiser sem se preocupar, amo ler e sempre leio os comentários com muita atenção e carinho, sempre que posso respondo, adoro essa interação com meus amigos, nem todos voltam para ler as respostas, mas mesmo que demore um pouco sempre respondo, pois quando há quem responde também volto para ler e é o mínimo que acho que devo fazer para agradecer o carinho!
      Amei seu comentário, é assim mesmo, amar ao próximo nada mais é do que os nossos familiares, os que estão próximos mesmo e se isso não é possível então não se segue as leis do amor!
      Abraços linda amiga!Obrigada sempre!

      Excluir
  2. Perfeito, amiga Ivone; realmente quando se fala em paixão, logo se imagina romance, eis a confusão da linguagem induzindo o pensamento, pois a paixão no caso pode ser substituída por entusiasmo assim como orgulho em muitos casos é satisfação consigo próprio. Pois é essa importância exagerada, essa auto importância é produto do ego (ego, esse bandido, fala assim um médico espiritualista daqui de Porto Alegre, o Sr. Ernesto Bono). Em falando em Jesus, confundimos ou não entendemos os ensinamentos do Mestre, pois ele não pede que rezemos a ele; não pede oração, pede, isso sim, doação, desprendimento, que façamos o bem sem olhar a quem, e, sobretudo; que não pratiquemos o mal.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Dilmar, isso mesmo, Jesus foi a personificação da humildade, Ele jamais esperou ser venerado, tanto que disse aos que se curaram que não fora Ele, mas a fé, sim, a fé que cura sempre!
    Não gosto de me sentir culpada, pois acho que a culpa nos leva a cometer mais enganos ainda, portanto me perdoo e não guardo nenhum rancor!
    Viver é mesmo muito bom e lindo, agradecer é tudo de bom e eu vivo agradecendo, sempre e sempre!
    Abraços meu amigo, obrigada sempre pelo seu carinho por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Paixão não precisa ser de um amor,pode ser para um familiar,um amigo,um filho e até os netos,eu amo de paixão meu amado neto Lucas.
    bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estás feliz é tudo de bom!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho da visita!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Sei que adorou linda amiga Aninha, sei que entendeu muito bem o que eu quis dizer quando coloquei o tema "paixão", pois tens uma visão muito além, muito mesmo, tanto que nem precisas fazer grandes comentários aqui para que eu me sinta feliz quando dizes que adorou!Obrigada, sempre me sinto muito feliz com sua amável visita!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
    2. Gratidão a você sempre! *-* BEIJOS!

      Excluir
  6. Dizem que paixão é sentimento burguês. Fazer o quê então?! rs
    Outro beijogrande

    ResponderExcluir
  7. Sejamos burgueses então, rsrs!Abraços meu amigo, adorei que lestes meus textos, mais de um, nossa, isso é a glória!Obrigada!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato