TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de março de 2015

“Os limites do meu conhecimento são os limites do meu mundo.” — Ludwig Wittgenstein

Assim disse um filósofo austríaco, um dos principais na filosofia do século XX, pois sem conhecimentos somos limitados, as questões científicas, por mais que sejam respondidas não conseguem resolver os problemas da vida.
Ele deixou bom legado para reflexão, acredito que ele tinha razão, pois o bom humor ou o mau humor não é um estado de espírito, mas uma visão do mundo, quem não tem um mínimo de conhecimento não pode fazer nenhuma ideia seja boa ou ruim, seja crítica ou não, enfim é assim.
O que se pode dizer tem de ser dito de forma clara com todos os pingos nos "is", do contrário fica-se calado, também penso assim, não temo passar por ignorante, mas não admito que me subestimem a inteligência, fico sempre pensando em algo, o que vejo, o que sinto, o que percebo, estudo a cada momento se o que se passa ao meu lado tem fundamento, se vale a pena ser dito ou comentado, tanto é que não discuto religião e tampouco sobre política, pois a cada coisa dita percebo que posso me afundar no que não se pode falar sem magoar ou ofender, pois é, conhecimento de causa dá trabalho, requer estudo apurado!
Filosofar então, nossa, isso é de grande preocupação, nem sempre se chega a uma perfeita compreensão, acho que ninguém consegue, as maravilhas são sentidas e nem sempre percebidas pela razão!
Que alegria poder ler e perceber que somos tão limitados, que não somos seres de outro mundo, que viver é uma bela e rica exploração, adoro viver explorando, irei morrer explorando, acredito até que "do lado de lá" ainda irei explorar, assim espero!
Desejo à todos os que me leem que sejam sempre felizes com as capacidades que têm em poder entender que viver é simples, muito simples, basta abrir a mente e receber os acontecimentos como algo que não fazem parte do nosso ser interior, mas que somos parte de tudo isso e que só precisamos tentar nos entender, eu tento me entender, pois ao outro jamais conseguirei!

Ivone

14 comentários:

  1. Amo pesquisar e tentar escrever com o meu modo de entender, nem sempre é o mesmo que as outras pessoas, escrevo com minhas palavras, não sou dona da verdade e de nada, acho que nem de mim mesma, pois me deparo a cada dia com novas ideias, novas buscas, novas perguntas sem as respostas que gostaria de ter.
    Todos os dias somos invadidos com fatos que acontecem no mundo, sem compreensão vamos indo especulando, mas eu prefiro explorar, pois quem explora encontra pelo menos uma resposta, a nossa, a que somos mesmo tão frágeis, tão expostos, tão suscetíveis ao perigo, as doenças e a tudo o que nem sempre são coisas boas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone,
    Só pessoas inteligentes, de bons princípios e de boa leitura consegue ver o mundo de uma forma filosófica, pois "Viver é uma arte".
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo minha amiga Dorli, "viver é uma arte", amar a vida é tudo de bom!
      Obrigada sempre pelo carinho por aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Você é uma pessoa inteligente e sabe nos passar lindos textos para refletirmos.
    bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Carmem, que bom que gostas de ler por aqui, fico muito feliz com suas amáveis visitas e comentários!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Querida amiga Ivone, essa exploração que tu testemunhas é o entusiasmo necessário para atravessar as sendas deste mundo conturbado. Esse entusiasmo é a pilha mantenedora da juventude do espírito, a qual não depende da idade corporal. Tu imaginas que lá do outro lado continuarás explorando, pois eu tenho certeza que sim, hajam vistas as informações que nos chegam através de espíritos sérios, que afirmam que a vida no mundo é uma continuação da vida terrena.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, nem que eu quisesse jamais poderia deixar de explorar tudo, pois sei bem que é assim como dizes e ouvistes dos amigos espirituais, aqui e "lá" nada muda, é tão perecido com a vida por aqui que muitas vezes os espíritos se confundem e nem todos conseguem perceber a diferença, há os que nem sabem que deixaram o envoltório carnal, tanta é a semelhança por lá!
      Os que conseguem perceber logo depois do desencarne são os que tiveram essa consciência ainda aqui, reencarnados, nossa, isso é o máximo, tenho provas disso com pessoas que se foram e até se comunicaram bem pouco tempo depois, deram provas disso e fico cada vez mais convencida da vida eterna e linda, pois é, somos nós que a fazemos linda ou feia, nossas vidas estão em nossas mãos, somente em nossas mãos!
      Abraços apertados meu amigo querido!

      Excluir
  5. Oi Ivone, que frase tão verdadeira abre seu post! Realmente os limites do nosso mundo são dados pelos limites da nossa mente, das nossas crenças e idéias.
    Gosto muito de filosofia, sempre que posso estou assistindo algum curso ou lendo um livro da área.
    Obrigada pela visita e pelo carinho, o Filme Gravidade realmente mexe muito com a gente não é? A profundidade psicológica dele daria uma análise longa, mas achei melhor só destacar os pontos principais.
    Bom final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dra. Cristiane, que bom que gostastes do meu texto, mesmo porque quem os inspiram são "os amigos do lado de lá", eu recebo as influências e desenvolvo o tema, uso minhas palavras para não me deixar levar, pois na vida tudo é de nossa iniciativa mesmo, as ideias podem até serem intuídas, mas desenvolver o tema fica por conta de quem é influenciado, eu adoro isso, quando me sento diante do meu computador logo fico esperando o tema a ser abordado, não demora muito vem uma palavra, um nome, enfim...
      Amo tudo isso, escrever é meu passatempo predileto!
      Abraços apertados e obrigas sempre pelos amáveis comentários!

      Excluir
  6. Olá Ivone,
    Com certeza que o mundo de cada um está limitado pelo seu conhecimento: a mesma coisa ou facto é visto de formas diferentes, consoante a pessoa que olha. Casos há em que, não tendo capacidade para tal, nem sequer vê o que tem à frente. A vida não é linear, nem tão pouco as pessoas e suas experiências.
    Você sempre nos leva a reflexões tão importantes.

    bjn amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga Carmem, por isso mesmo muitas vezes é preciso evitar discutir, pois quanto mais se discute menos se entende.
      Como eu disse, tudo tem de ser as claras bem explicadinho, às vezes nos mínimos detalhes, portanto há que se ter muito conhecimento de causa!
      Abraços e obrigada pelo carinho da visita e comentário!

      Excluir
  7. Acho que o conhecimento não tem limites, e aprender é absolutamente necessário neste mundo! Todo dia uma coisa nova, e assim vamos acumulando informações valiosas e descartando outras sem importância.
    E já é tão difícil compreender a nós mesmos, que dirá os outros!!!
    Beijinho querida Ivone!

    Bia <°))))<

    ResponderExcluir
  8. E és bem sábio, amo te ler amigo sempre querido, Paulo Francisco!
    Abraços apertados e obrigada pelo carinho por aqui!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato