TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 24 de março de 2015

VIVER É UM LINDO DOM, COSTUMO POR ISSO NA MINHA MENTE, SIGO MEUS SENTIMENTOS...

Nada melhor do que uma boa crise para todos abrirem os olhos, pois o ser humano só acorda diante disso mesmo, já vivi ao longo de meus 66 anos, recentemente completados é claro, tenho mais onze meses para sair deles, assim espero!
Sim, tenho esses anos todos e muito bem vividos, pois aprendo a cada crise como viver ainda melhor!
Dizem que "se não formos pelo amor iremos pela dor", mas digo que nem é pelo amor, mas pela inteligência, sim, o que importa é a inteligência que leva o homem a resolver seus pequenos e grandes problemas, somente diante dos problemas podemos exercer a capacidade de os resolver!
Há muitas pessoas que nos ajudam, ajudam-se mutuamente, mas é preciso para isso aprender a se expressar, dizer com clareza o que se quer, o que se deseja que o outro faça, tanto quanto também é preciso esperar que peçam a nossa ajuda, pois telepatia se é que existe, nem todos estão na mesma sintonia para entender a força do pensamento!
Eu sempre me senti um pouco diferente diante de muitas pessoas, pois tenho uma percepção muito forte, sinto as vibrações delas, isso tem me guiado e me ajudado a me focar, me sentir e me perceber, portanto, meus problemas os resolvo da melhor forma possível, me expondo no que penso sem medo de parecer ridícula ou coisa assim!
Amo ler prosas e poemas, foi assim que aprendi a expressar os meus sentimentos também, mas sempre aprecio os poemas e poesias que estão claramente expostos, nada de enigmas, se encontro muitos rebuscamentos e confusão de expressão deixo de lado e nem leio, foi assim que dei o nome do meu espaço de poemas, "sem peias", sem regras, sem estar devidamente metrificados.
Deixo a métrica para os entendidos, também as metáforas para os que a sabem usar, nem sempre a sei entender, nem sei como consigo escrever meus "poemas sem peias", pois é, sou muito inteligente, tenho capacidades para entender tudo isso, mas adoro simplificar para melhor interagir com pessoas que são como eu, que quem sabe, também pensam como eu! 
Viver é um lindo dom, costumo por isso na minha mente, sigo meus sentimentos sempre, me levam por caminhos que a mim só dão alento! 

Ivone



14 comentários:

  1. Oi Ivone,
    Você é uma mulher de sorte
    Eu sou quase o seu oposto e estou rascunhando um livro há 5 anos sobre a minha vida O título:não posso dizer aqui.Só será editado quando eu morrer e, pelo andar da carruagem preciso terminar logo com ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, que é isso amiga? Realmente se pensas assim és completamente o meu oposto!
    Escrever livro para a posteridade? Eu eim, nada disso, reaja amiga, viva, viver é mesmo um lindo dom que se pode fazer acontecer a cada instante do reconhecimento, pense nisso?
    Agradeço o carinho de sua sempre amável visita, te desejo tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
  3. Viver é maravilhoso,e eu se Deus assim me permitir ainda desejo ver meu neto um jovem lindo de viver.
    bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguirás linda amiga, pois o amor a vida é a base de tudo!
      Abraços e obrigada pelo carinho da visita!

      Excluir
  4. Perfeito seu texto, sou como você querida Ivone, gosto da simplicidade, por que é nela que está a felicidade.
    Um abraço cara amiga e agradecida sempre por seu carinho, gosto muito de você amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Maria Teresa, também gosto muito de você!
      Obrigada também pelo carinho por aqui!
      Beijos e abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Isso ai, querida amiga Ivone, concordo com tudo que dizes, pois viver é de fato um dom, também nada de complicar, de hermetizar, fundamental falarmos uma linguagem entendida por todos.
    Certamente, sem crises, sem dificuldades não haverá crescimento. Se o mundo fosse cor de rosa, tudo deveria ser uma enorme chatice, nãos achas, amiga?
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo amigo Dilmar, a Vida só vale pela nossa capacidade de adaptação, aceitação do diferente, se fosse tudo "cor de rosa" seria mesmo uma tremenda chatice!
      Abraços bem apertados amigo sempre querido!

      Excluir
  6. Já os antigos diziam: Viver não custa, o que custa é saber viver.
    Concordo, pois ao longo dos anos, muitas vezes temos que reaprender a conduzir a nossa vida, de acordo com novas regras que nos são impostas.
    Gostei de seu texto, que merece reflexão.

    Continuação de boa semana.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miguel pela visita e comentário!
      Abraços!

      Excluir
  7. Boa tarde Ivone.
    Uma belo texto, nem precisa dizer que concordo rsrs, pois já sabe que acho viver uma linda dadiva, um presente divino, saber viver é um lindo dom com certeza. Não sigo os meus sentimentos sempre, porque os meus amiga me leva ao caminho errado rsrs, por isso deixou-me me levar pelos sentimentos mais também pela razão. Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei minha amiga sempre linda Mirtes, tens uma força incrível, admiro isso, pois é, muitas vezes precisamos ir pela razão, viver é isso, equilíbrio, sempre em equilíbrio, difícil sim, mas é assim!
      Abraços e obrigada sempre pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
    2. Sei minha amiga sempre linda Mirtes, tens uma força incrível, admiro isso, pois é, muitas vezes precisamos ir pela razão, viver é isso, equilíbrio, sempre em equilíbrio, difícil sim, mas é assim!
      Abraços e obrigada sempre pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  8. Boa noite Amiga, estou fazendo uma brincadeira um Enquete, se possível gostaria de contar com a sua participação, pois queria saber a sua opinião. Uma linda noite. Obrigada pela delicadeza de responder ao meu comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato