TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

PENSAR SOBRE O QUE SE LÊ E APRENDE É FUNDAMENTAL!!!

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe. Leonardo da Vinci 
Eis que a verdade dessa frase faz mesmo sentido com pessoas que pensando saberem tudo se dão de altivas e é uma pena isso, pois estudar, perguntar, ler e pensar são atos que nos faz ser melhor, aprender a ser melhor para viver bem e feliz!!!
A ignorancia mata e isso não é exagero não, pois se tens conhecimentos sobre muitas coisas há muito mais chances de viver mais e melhor, principalmente em questões sobre a saúde.
Há hoje em dia muito mais chance de se curar doenças até mortais, como do coração, câncer, enfim!!!
Eu sempre me preocupei muito mais em aprender, ler, leio muito, mas não acredito em tudo o que leio. Quando leio, paro para pensar no que li e se não entendo releio e vou indo pesquisando até que eu possa achar o sentido do que leio, portanto perguntar, pesquisar, ir atrás do saber é mesmo muito bom e há muitas frases que gosto de ler e reler para me fazer pensar e entender!!! Esta frase acima é uma delas, pois o pensador sempre vai mais longe, muito mais!!! Pense nisso!!! 

Ivone H Sato.

5 comentários:

  1. Concordo contigo, amiga, aliás, é difícil discordar de ti, pois tu és uma pessoa muito razoável, recpetiva e aberta ao conhecimento. Eu, muitas vezes, fico pensando como é que muita que tem chance de crescer através da leitura, não faz isso.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha linda amiga!
    Lendo seu post e refletindo diante dele,vou te dizer o que senti diante de você.
    VOCÊ É UMA MULHER SÁBIA!
    E eu te admiro por isso,seja sempre assim esse exemplo que a blogsfera te abraça e aperta,kkkkkkkk
    Linda do meu coração!
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ivone, a Mãe Terra nos supre, nos oferece todas as possibilidades, inclusive, possibilidade de aprendermos e conhecermos a vida e seus mistérios. Teorias são muitas, sobre tudo e sobre todos, porém, devemos ter discernimento e absorver apenas o que de fato seja o mais próximo da realidade! Quanto a pessoas que se consideram sábias ao extremo e não possuem um pingo de humildade, penso serem dignas de pena, pois até os últimos dias de nossas vidas ainda haverá algo a aprender... A soberba é um grande equívoco! Quanto mais conhecimento uma ser humano adquire, mais simples, leve e educado ele se torna! Beijos pra ti, Ivone amiga mais que querida!

    ResponderExcluir
  4. Que prazer chegar em casa depois de um fim de semana lindo vendo um mar maravilhoso e encontra comentarios assim, dos meus queridos amigos, que prazer!!!
    Dilmar, Yayá, Severa e Lu,obrigada! Vida, sim agradeço à Vida por ter amigos assim como vocês, beijos em vossos lindos corações!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato