TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

COM A VIDA NA TERA TÃO BANALIZADA O MUNDO NÃO VAI ACABAR TÃO CEDO!

O mundo está do jeito que se vê e até há quem acha que o fim está próximo, mas não acredito nisso, nem em modificações, pois ainda não está mudando nada, vai mudar quem sabe daqui um milênio, talvez?!
É questão de observação, pois a cada passo dado pra frente se dá dois para trás! A ciência avança, acha novas saídas para se curar doenças, se fazer novas e avançadas tecnologias, mas o homem, ah, esse ainda está bem longe de entender a verdadeira liberdade de se viver!
Setenta anos é a média de vida na Terra para os homens e o que ele faz? Vive sessenta e nove acumulando riquezas?! Quem sabe?! É bem isso ou estou pensando errado?!
A vida está tão, mas tão banalizada que as pessoas nem sentem mais nada quando  veem, leem, ouvem as terríveis barbaridades cometidas pelo homem e somente, sim, somente quando isso atinge direto a cada ser e a cada família é que se reúnem em movimentos de todos os jeitos para chamar a atenção da sociedade, das autoridades competentes, enfim... É assim, eu sei, você sabe, nós sabemos...!!!
E aí que me dizes? Você que crê em fim de mundo, sim você que vive a rezar e a ir em igrejas e ao sair de lá olha de lado e vê o "desgraçado" caído drogado, o que fazes? Nada não mesmo? Eu também não faço, mas eu não sou hipócrita, não vou em igrejas!Pra quê? Não posso mudar o mundo e então tento mudar a mim mesma, me fazendo melhor e amando o meu próximo como a mim mesma, pois o meu próximo é meu marido, meus filhos, netos, família enfim!!! 
Sei que nem todos que aqui vêm e me leem gostarão de saber que eu penso, sim, eu penso, mas nem sempre as pessoas gostam de ler os pensamentos escritos assim, direto, parecendo que sou de uma frieza sem fim, mas não, eu penso, sinto, percebo, gostaria de poder ver esse mundo melhor e evoluindo, portanto como não vejo isso eu aqui digo, escrevo, pois é mesmo com muita meditação que sinto essas coisas do jeito que vão!!!
Não julgo ninguém, nem sequer faço críticas às pessoas que convivem comigo ou até as que não convivem e são meus amigos, pois não é de minha competência tal ação!Eu não tenho o direito de dizer uma palavra sequer recriminando os erros cometidos por pessoas, pois a vida é assim mesmo, cada um terá de aprender, sim, lendo, vendo, percebendo, escolhendo bons amigos afins, sabendo para si o que é bom e o que faz alguém verdadeiramente feliz!
Nunca odiei quem quer que seja, pois como disse Michael Corleone de O Poderoso Chefão III,(que completa 40 anos de sucesso) "Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio", pense nisso?

Ivone H Sato 

2 comentários:

  1. Ivone, estou aqui mais uma vez encantada, mais um texto teu que ameiii de verdade! Foste perfeita nesta mensagem, teus pensamentos neste momento ficaram de mãos dadas com os meus! Não suporto hipocrisia e tu consegues em palavras desmarcar/desnudar/expor fatos da sociedade! Minha amiga escritora, amiga mais que querida, sou tua fã! Beijos e abraço forte com muito amor!

    ResponderExcluir
  2. Lu minha amiga,às vezes é difícil em palavras escritas expressar os nossos pensamentos, pois creia, ao escrever e depois publicar sinto que talvez nem devesse ser tão direta, mas eu faço isso mesmo assim, ainda bem que tem quem entende, pois se eu estivesse falando verbalmente o tom de minha voz estaria suave sem agressão ou recriminação, mas como sabes, ao escrever não dá para saber as reações das pessoas e você amiga, percebe, isso é mesmo incrível!!!
    Quem bom que você não sentiu agressão nenhuma, pois é assim que sou, não gosto de agredir e sim poder me expôr e ser compreendida!
    Você é uma pessoa que escreve também e passa somente a sua força e a sua Luz, é por isso, claro que sim,que bom, muito bom amiga!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato