TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 19 de novembro de 2023

Agradecendo a Vida!

A Vida sempre nos dá e tira quando for preciso para nos ensinar a sermos felizes com o que temos e aprendermos a agradecer, sempre agradecendo estou, eis a escolha constante!

Escolho o que quero e largo no momento em que eu desejar,  não há punição por isso, sempre acredito que sou responsavel por mim, Deus em toda a sua misericórdia deixa isso por nós mesmos, eis o que penso e sinto e faço disso uma escolha divina!

"Você escolhe o que quer e pode largar no momento em que desejar. Ninguém vai puni-lo. Você é o seu juiz. Deus não é o juiz de ninguém. Então faça de suas escolhas uma coisa divina." Li isso e aprendi que realmente é assim, Luiz Antonio Gasparreto que nos deixou uma imensa saudade, deixou essa mensagem que pra mim sempre fez sentido!

Tudo muda a todo instante. Esta é a única certeza que temos e aproveitando o momento aqui deixo esse meu sentir, meu perceber, minha intuição da vida, a minha costumo escrever com "V" maiúsculo, sem economia de prazer, prazer de viver e agradecer!

Quero agradecer sempre o carinho de todos para comigo, dei um tempo porque precisava, meu amado marido teve uma pnemonia que graças a fé na Vida e em Deus, ele já está bem e curado, imaginem só,  durante tantos anos de vida ele teve pela primeira vez de ser internado, mas já está em casa, foram duas semanas de preocupações, foi em agosto, mas me deixou por algum tempo me didicando a vê- lo curado e agora bem e feliz!

Então pude escrever aqui com calma e tranquilidade!

Abraços apertados!

Ivone



15 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Ivone!
    Gracas a Deus ele se curou!
    A força da fé faz milagres.
    Vocês merecem ser felizes.
    Deus os abençoe cada vez mais.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhis com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Roselia, sempre um prazer te receber, agora estou mais leve, sem medos, com mais fé na vida!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Que tenhamos sempre a alegria de VIVER e saber por tudo agradecer! Que bom teu marido está recuperado e bem! Sustos sempre recebemos, não? Mas seguimos e desejo tudo de bom SEMPRE! beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Chica!
      Agora seguir em frente, beijos e abraços pelo carinho!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    A saúde deve ser prioridade ao longo das nossas vidas. Se não estamos bem, ou se alguém que amamos não está bem de saúde, nada parece caber no mesmo espaço e tempo.
    “Allan Kardec” disse que para os homens da Terra, a saúde significa o perfeito equilíbrio dos órgãos do corpo; mas, que para o plano espiritual, a saúde é a perfeita harmonia da alma, para a qual muitas vezes é necessária a preciosa contribuição das doenças e deficiências transitórias da Terra para obtermos as curas.
    Embora a espiritualidade e até o budismo preguem que “toda dor existe para que deixemos de sentir dor”, ninguém quer passar por momentos de infortúnio para se sentir bem e saudável.
    Estou feliz que seu querido Nardo tenha se recuperado da pneumonia.
    Um grande abraço e que seus dias agora sigam suaves!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, isso mesmo, quando os que amamos e fazem parte de nossas vidas estão bem, ficamos bem, tanto que até os que não são, pois sempre desejamos o bem de todos, mas ficar doente faz parte da vida, assim é e ainda mais quando passa o tempo e desejamos viver bem.
      Amo ler Allan Kardec, pois temos que estar sempre em comunhão com a alma e o corpo e sou sensitiva, isso às vezes é bom, me dá a rapidez que preciso para perceber quando se tem de correr e socorrer!
      Obrigada pelo carinho, agora estamos bem, seguindo com mais fé na Vida!
      Abraços bem apertados meu bom amigo querido!

      Excluir
  4. Tanta alegria dá para sentir em tuas palavras Ivone! Essa gratidão, esse viver imenso. Que bom saber do restabelecimento do teu marido.
    E essa sabedoria da vida de que tudo é impermanente, pode mudar a qualquer hora, realmente não é para ser visto com tristeza ou melancolia e sim para nos fazer viver melhor!
    Um abraço querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela amavel visita, que alegria isso Ana Paula!
      Viver e agradecer sempre foi meu modo e sempre achei pessoas maravilhosas pelo meu caminho, os médicos, enfermeiros, amigos, isso tudo é a resposta da Vida, que bom sentir isso.
      Amei seu comentário!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  5. Ivone, minha querida, que saudades do Luiz Antonio Gasparreto,
    Não perdia nada dele, e que pena que se foi tão cedo!
    Adorei o texto.
    Quanto ao seu marido, que bom amiga, entendo perfeitamente,
    tua preocupação, isso não é brincadeira, mas que bom que á passou e seu marido já está em casa...
    Que tenham dias lindos e muita saúde para o casal!
    Muita saúde, paz e alegria agora no Natal junto à família,
    Beijinhos, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Amada amiga Ivone,
    Que a paz e a harmonia do Natal encha o teu coração de alegria e que este próximo ano seja de saúde e paz para todos nós. Eu sei que todos os anos repetimos estes mesmos desejos e nem sempre as coisas acontecem como queremos. Porém, sou um homem de fé e que sempre acredita em dias melhores.
    Um apertado abraço em ti e no teu eterno namorado Nardo!!! ☆_(ヅ)_/¯¯[2024]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho querido amigo Douglas!
      Estava viajando e vi agora, mas desejo que tenhas um novo ano repleto de muita luz, que sejas muito feliz!
      Meu mairdo também agradece o carinho!
      Feliz Ano Novo meu amado amigo, sempre querido!

      Excluir
  7. É maravilhoso saber agradecer. Estou seguindo aqui e vou amar sua visita. Bju

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ivone.
    Feliz por saber que está bem, e apesar do susto com a pneumonia do seu marido, o importante é que ele está curado. Concordo com você, a vida é para ser vivida e cada dia bem aproveitado. Felizes dias para vocês e muita saúde para ambos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Mirtes, pelo carinho e graças a Deus agora tudo bem!
      Fiquei feliz em te receber aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  9. Amada amiga Ivone,
    Troquei a arte e a frase no espaço dedicado aos amigos ®DOUG BLOG, deixo o link:

    https://blog-dougblog.blogspot.com/2019/07/amigos-doug-blog.html

    Abraços apertados para ti e para teu amado Nardo!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato