TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 20 de maio de 2023

Natureza!

A natureza acha meios de vida mesmo em terra seca e árida!


Duas corujinhas pegas no flagra por minha lente!

Flores de cera enfeitam minha parede!

Minha mini amoreira!

Mais plantas rasteiras em terra seca, interior da Bahia!



Meu marido e eu nadando um pouquinho na praia do Rio Negro , Manaus!

Nuvens escuras, assustadoras, mas lindo de se ver em Manaus!
  
Abacaxi miniatura, amo curtir em vasos!

Minhas flores de maio!

Meu antúrio!
 
Flores de cera!
 
A natureza não desiste, acha meio de viver, custe o que custar!

Amo tudo o que é bom, natural, simples, isso é o sentir a Vida!
Algumas fotos do acervo de fotos que aleatoriamente postei aqui!
Abraços apertados aos amigos que me dão
o prazer de aqui os receber!
 

10 comentários:

  1. Quanta coisa linda trouxeste pra compartilhar. Adorei! E que amor as corujinhas que teu olhar atento conseguiu ver! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo de paz, querida amiga Ivone!
    Que lindeza de postagem!
    Uma riqueza saber contemplar Delicadezas de Deus por toda parte.
    Você é contemplativa e vive uma Vida feliz sendo assim.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, sempre carinhosas as suas palavras,tenhas também uma semana abençoada querida Roselia!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Aqui vou eu “levitando” contigo, junto com as belezas que a natureza encontra para estar entre nós.

    As duas corujinhas pegas no flagra por tua lente, “namoram” alegremente...

    As flores de cera que enfeitam sua parede, contemplam tua mini-amoreira, que de contrapartida, espiam as plantas rasteiras em terra seca, do interior baiano, “mainhaaaaaa”...

    Tu e o teu Nardo, em um mergulho enamorado, na praia do Rio Negro, na acolhedora Manaus, são só felicidade!...

    Mas “levitamos” também nas nuvens escuras manauaras... Belo fenômeno da natureza...

    Se a vida for um “abacaxi”, que seja simpático e nanico, como este que nos apresenta...

    Tuas flores de maio, trazem esperança ao mês das noivas... E “haja tanto Santo Antônio”, para os inúmeros desejos nubentes...

    Teu Anthurium, ornamenta lindamente os dias da “minha mãe mitológica”...

    Mas, não posso deixar também de citar as flores de cera que te cercam e guardam esta pessoa atenta que o teu nome representa, indicando liberdade e esperança, assim como deve ser a natureza.

    A natureza não desiste mesmo de nós... Alguns seres (ditos humanos), é que acreditam poder viver sem ela.

    Espero que tenha gostado desta leitura que fiz das tuas fotos e deixo um abraço bem apertado para ti e um desejo de uma semana suave!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, se eu gostei dessa leitura que fizestes? Amei! Isso nem foi só uma leitura, te inspirei a escrever um poema, és poeta também meu amigo Jornalista e Professor!
      Que lindo poder ler sempre seus maravilhosos comentários aqui,pois mesmo que tenhas muita facilidade em se expressar em todas as suas postagens, foi uma energia muito boa que recebi de ti meu amigo mais que querido, muito obrigada pelo carinho!
      As corujinhas são mesmo amor puro, e meu Nardo é mesmo um amor que, acredito ter sido de todas as reencarnações, tamanha afinidade e ajuda mútua, eternamente jjuntos!
      Abraços brm apertados!


      Excluir
  4. Fotos deslumbrantes.
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos.
    .

    ResponderExcluir
  5. Querida Ivone, que linda postagem, as flores, a natureza que não desiste e nos cercam, que bonito isso! Mas você e seu marido nadando nesse maravilhoso rio, que maravilha, fiquei com inveja, amiga! Aqui está chovendo e já fazendo um friozinho, anunciando dias muito frios pela frente. Adoro ver suas fotos, Ivone, elas chegam aqui com toda a sua alegria! Maravilha, continue assim sempre, querida!
    Deixo um beijinho, e votos de uma semana feliz!
    Paz e saúde sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Tais, que prazer te receber aqui, fico feliz que tenhas gostado da postagem, poos é minha amiga, o tempo passa rapidamente e temos que tentar aproveitar sempre que há oportunidades!
      Conhecemos, meu marido e eu, Gramado e umas praias do litoral Gaúcho, Capão da Canoa, Torres, sei o quanto é frio por ai mesmo no verão.
      Porto Alegre ainda não conhecemos, mas enquanto se vive, se pode esperar em conhecer, 😃!
      Beijos e abraços apertados com votos de boa semana minha linda!
      Obrigada pelo carinho de suas palavras!

      Excluir
  6. Querida Ivone
    Que linda postagem!
    Obrigada pelo carinho com o meu netinho.
    Adorei a sua visitinha.
    Seja sempre bem vinda!
    Tenha uma excelente semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Decerto que o seu coração merece. Que bonito ter uma família, marido, filhos, netos, que a preenchem por inteiro. Muitos parabéns.
    *
    Terça feira de Paz e Amor.
    */*

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato