TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 15 de maio de 2021

Flor Dama da Noite!

 


Essa flor abriu bem na noite do dia das mães,  eu a cultivo já faz mais de trinta anos, pois pertencia a minha mãe,  que faleceu faz exatante hoje, dia 15, 31 anos, todo esse tempo sem ela, saudade imensa, não se pode esquecer nenhum dia, todo o amor e dedicação de uma vida!

Minha mãe,  Ana querida, que esteja bem no mundo espiritual tanto quanto esteve aqui, com seus ensinamentos que me valeram, valem e valerão pra sempre!

Amo escrever Vida com "V" maiúsculo, minha mãe me ensinou a ser eu mesma sempre, em todas as circunstâncias, em todos os momentos, pois somos todos com os mesmos direitos, os mesmos deveres,  mas não iguais, o  que me vivifica pode não ser o mesmo que vivifica  aos que me são semelhantes!

Reflexões são mesmo as que me dão o rumo e a conscientização de tudo, amar e se possível ser amada, os sentimentos valem, sejam eles quais forem, aceitar o que não se pode mudar, não posso mudar ninguém,  somente a mim, seguindo em frente, com fé em que, nada é por acaso, sempre há lições em tudo!

Texto longo, mas acredito que o escrevi para poder ainda estar por aqui, nesse lindo mundo, as flores continuam, a natureza recria, só preciso sentir, sentir e sentir! 

Ivone.

 

9 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Também fazem alguns anos que perdi minhas pessoas amadas. O tempo passa e nada supre estas ausências.
    Ana, nome de quem é “cheia de graça”... Que maravilha de significado!
    Não ache nunca um texto longo, nós piscianos vivemos e escrevemos com o coração e isso é um privilégio. Seja intensa, forte, serena e feliz... Seja sempre minha mãe mitológica, qual aprendi a respeitar e amar por seus escritos, que sempre cativam-me tanto.
    Abraços bem apertados e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, meu amado amigo, sim, temos que saber lidar com a vida sem essas amadas pessoas que "se foram",com elas se vão um pouquinho de nós!
      Minha mãe era "cheia de graça" iluminada eu diria!
      Que bom que gostas de ler meus textos, pois também gosto de te ler, e leio sempre, não importanto quanto longo seja, até amo isso, ler o que me prende em atenção é uma benção sempre!
      Piscianos intensos, sim, somos isso e é mesmo um privilégio como dizes!
      Meu amado filho mitológico, que linda é a nossa amizade, obrigada sempre pelas palavras incentivadoras!
      Abraços bem apertados 😍😘

      Excluir
  2. A Saudade de uma Mãe ( ou Pai ) são sempre dolorosas. Também tenho muita saudade da minha que partiu em 25 de Fevereiro último ( maldito sejas covid-19). A flor é linda como são todas as flores. Só existe uma flor que sobressai por ser a mais linda de todas: A Mulher.
    .
    Bom fim de semana …Abraço de amizade.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Boa tardinha de sábado, querida amiga Ivone!
    As flores sempre florescerão...
    A dama da noite tem na casa do padrinho e, por ser tão rara florir, damos muita atenção. Tem um valor inestimável.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ivone, temos essa flor aqui no nosso quintal. Desejo muita saúde para você e sua família. Aproveito para agradecer pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Ivone!
    Uma estrelinha sempre olhando por si!
    Muitas flores florescendo no seu jardim!
    Um doce abracinho!
    Megy Maia🌻🌼🌻

    ResponderExcluir
  6. A bela dama da noite com sua florada exuberante inspirou-te lindamente neste texto soberbo amiga Ivone
    Uma feliz semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A saudade machuca e dói demais, Ivone.
    Linda homenagem para a sua querida mãe.
    Te desejo uma ótima semana.
    Beijinhos muitos
    Verena.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato