TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 24 de abril de 2021

Que pena, que pena que sinto que é assim!

Acredito que, embora estejamos passando por terríveis momentos, ainda não veremos muitas mudanças, pelo fato da humanidade só melhorar um pouco com exaustivos acontecimentos repetitivos!
Repetição de erros, cai, levanta, força de pensamento positivo, pelo jeito não adianta, nem ficar vigiando erros alheios, ponto de vista não se muda com críticas, mas quem sabe com bons exemplos?!
Acho que, pelo tanto que leio, gerações e gerações repetem as tais tradições, erros de antepassados, felizes dos que conseguem ter aprendido com erros alheios, então...
Seguiremos, a ciência está aí, para isso que ela serve, vamos destruindo esse mundo que detestamos e ver como é que fica.
Achismo é detestável, mas acho, eis o que me veio em mente para acalmar, não tendo nada para substituir o detestável iremos de encontro ao tudo igual novamente, depois da tempestade poderá vir muitas mais tempestades!
Que pena, que pena que sinto que é assim!

Ivone







7 comentários:

  1. Boa tarde de sábado, querida amiga Ivone!
    "... ficar vigiando erros alheios, ponto de vista não se muda com críticas, mas quem sabe com bons exemplos?!"

    Parabéns, uma vez mais, querida!
    Sua sabedoria de vida é relevante e partilhar conosco é uma benção.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  2. Acho que é uma aprendizagem, tudo isto. Porém acho que muitos não aprendem! :)
    *
    Quero que leias esta carta rabiscada
    -
    Beijo e um excelente fim de semana...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone.
    A Pandemia da Tuberculose foi muito pior, só alguns se salvava. Tenho tudo no blog em três postagens.
    Tome cuidado amiga, o vírus está rodeando.
    Beijos
    no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Ivone!

    Que pena, que pena, dizes, pensas e escreveste muito bem. As pessoas não aprendem com os erros, ou raramente isso acontece.
    O mundo até parece k gosta de sofrer e há atitudes que eu não compreendo. No caso da Pandemia, quem não usa máscara no teu país, pelas mais diversas razões, mas sobretudo pke são burros e inconscientes, se prejudicam a eles e aos outros. Será essa a intenção?
    No metrô e nos ônibus, não há espaço para mais gente e muitos sem máscara. Enfim, o Presidente não lança campanhas de sensibilização e esclarecimento e vá de fazer tolices das grandes.
    Vocês são milhões, eu sei, mas agora seria bom que nenhuma mulher engravidasse. Podem fazer sexo/amor todo o dia, mas usem os métodos contracetivos.
    Que pena! Há gente que eu não entendo e nem tolero.

    Beijos e abraços com saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, sim, estamos em uma situação calamitosa, o povo que segue cegamente o Presidente, são os que negam, não acreditam no que está acontecendo, mas é por conta da sempre má escolaridade, que aliás já vem de muitos anos!
      Lamentavelmente a politicagem vence as recomendações científicas, triste isso!
      Estamos nos cuidando, minha família faz o que se é para fazer, enquanto não se encontram outras alternativas!
      Cada qual por si, esperar por esse Governo é risco certeiro!
      Amei, como sempre, o seu comentário. isso mostra que, as pessoas de outros países que têm cultura conseguem ver melhor do que o povo daqui!
      digo mais uma vez, que pena! Que pena que é assim!
      Abraços e beijinhos querida amiga!

      Excluir
  5. Tem gente que vem outra epidemia ou nova pandemia, mas pensar em dengue e chicungunha "acho" que não melhora a situação. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Graças e louvores sedeem a todo momento ao santíssimo e digníssimo sacramentado amém


    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato