TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Década de 21!

"O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos" Pitágoras

O que será que ele quis dizer? 

Eu sinto assim: acho que todos nós temos uns rompantes de ideias e desejos, sempre se tem em nossas mentes a capacidade de fazer a vida acontecer, mas isso não é assim tão simples como muitos dizem, pois há e sempre haverá obstáculos em tudo, a mente é mesmo uma armadilha, na hora de se desejar algo, se sente um otimismo incrível, mas aos poucos quando se repensa se vai perdendo o entusiasmo, pois desejos são sempre algo que nos parecem possíveis de início, mas aos poucos o mostro do medo chega, acho que é mesmo pelo medo de envolver mais pessoas em tudo o que nos diz respeito.

Nossa Vida não é totalmente nossa, sei bem como é, pois sempre que teimei em fazer algo de bom, tive até de brigar com tudo e todos e o preço parecia alto, mas com firmeza e determinação sem deixar o medo entrar em ação, consegui e até depois de tudo, a Vida fluiu magnificamente com tudo e com todos!

O medo nos mata, nos tira a liberdade, nos envolve a tal ponto de no destruir, portanto tem de ter coragem, pois essa é mesmo a arma para se ir contra ele, pois acredito que, se temos desejos é por termos a capacidade de realiza-los!

Seguir em frente, agora é bem propício ir com fé e coragem e desejar vencer obstáculos, as energias da nova década que começa bem agora!

A década de 21 no século 21!

Boa sorte para todos! 


Ivone

7 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    O “Vinte Vinte” deu medo!
    Ninguém que sofrer, mas, o ano que passou não estimulou momentos de felicidade.
    O “Vinte Vírus”, não foi um ano, foi um verbo: “Medo tenho eu, tu, ele, nós vós, eles”... Medo Temos todos nós. Temos medo de sofrer, de adoecer, de alguém querido morrer e temos medo também da nossa finitude.
    O “Vinte Vinte e Um” está aí, mas, temos medo do ontem que paira no ar. Só não podemos ter medo da vida, nem da felicidade, mesmo que o Mundo esteja um verdadeiro “canteiro de obras”. Juntemos todas nossas ferramentas e forças, para construímos novos planos, novas ideias, novos objetivos. Que em (2021), sejamos todos felizes e saudáveis. Piscianos que somos, iremos emergir... Vir à tona em águas cristalinas.
    Dois mil e vinte e um abraços bem apertados e energizados para ti, minha mãe mitológica!!!

    ResponderExcluir
  2. Que venha 2021 e os anos q se seguem ... venceremos todos ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiga!

    Não acredito nessas coisas...

    Pero que las hay, hay..

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  4. Olá! vim fazer uma visitinha... adorei o seu blog. Venha conhecer o meu também: https://mundomagicodalisa.blogspot.com/
    Já estou seguindo você! um grande abraço e uma excelente tarde. Lisa.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Ivone. Que reflexão viu. E como vc diz "...Seguir em frente, agora é bem propício ir com fé e coragem e desejar vencer obstáculos..." é tudo que devemos fazer diante dos obstáculos que a vida tem nos dado. Bjs querida

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Ivone!

    Pitágoras foi um excelente filósofo e ter medo é normal, é natural. Evidente que os loucos não têm medo.

    Estou de acordo com o k ele disse e com o k tu disseste.
    Temos de romper barreiras, ir contra tudo e contra todos se queremos alcançar nossos fins.
    Somos donos de nosso destino, sem dúvida, a não ser o caso da chegada de calamidades como está sendo a Covid-19. Veio da China e se espalhou pelo mundo todo.

    Se deus existe, que tudo sabe, que tudo determina e vê, por que não põe um ponto final na situação? O livre arbítrio de k muitos falam dá para eu perguntar, então, a gente escolheu o mal? Se assim fosse, éramos burros e tolos.

    Que esse ano seja melhor que 2020, visto k já há vacina, mas a situação vai levar anos a ficar razoável. O mundo mudou e não sei se voltaremos ao antigo mundo, mesmo com aqueles defeitos todos.

    O UNIVERSO E A CIÊNCIA NOS AJUDARÃO!

    Beijos e dias com saúde.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Ivone!
    Lendo o que havia perdido na minha ausência.
    Que venha um 21/21 lindo para todos nós!
    Esteja bem, amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato