TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Transcendência!

Muitas vezes fui surpreendida com coisas que eu não conhecia, isso me dava um fascínio incrível sobre a vida, mas ao mesmo tempo eu tinha que tomar cuidados, pois ao dizer sobre experiências transcendentais ou mediúnicas, as pessoas me olhavam com desconfiança, isso me deixava mal, não comigo, pois eu sabia muito bem de todas as minhas sensações, energias, as verdades que podiam me ajudar a viver bem comigo e com todos, pois fui bem orientada por uma pessoa que não esqueço jamais, minha tia de coração (hoje está no astral) esposa do meu tio, irmão do meu pai, era a melhor médium que eu pude conhecer, dava provas do que via, dizia, fazia, me ensinou a ser eu mesma e saber lidar com as dúvidas, sempre encarando a realidade, duvidar é bom, sempre foram as minhas boas defesas( não crer em tudo o que eu via e lia), mas somente no meu sentir! 
Minha família nunca foi religiosa, meus pais não me criaram em uma religião, mas meus avós paternos iam em missas(eram filhos de portugueses) sendo assim posso dizer que sou Católica Apostólica Romana não praticante. 
Minha mãe era filha de italianos católicos também, mas eles morreram cedo deixando-a com os irmãos mais novos para os criar, portanto foram lutas difíceis, mas se saiu bem, os criou e assim aprendi desde muito cedo a observar as coisas que acontecem nas vidas das pessoas. 
Mediunidade não tem mistérios, mas a vida sim, nem todos podem desvendar, tanto é verdade isso que estudaram tanto, até codificados foram as experiências mediúnicas e com espíritos, por Alan Kardec, não sou Kardecista, nada contra, nem frequento nenhum Centro espírita, mas é por eu ter meu modo de perceber a Vida, minha Vida!
A vida é interessante, acredito que há uma interligação entre os vivos e os mortos, trocam quando podem essas informações e isso não depende de fé, mas de capacidade de sentir, perceber, ouvir e ver, essas coisas são dons mediúnicos que são inatos, nascem com as pessoas, nem adianta lutar contra, eu nunca lutei, deixo a vida me dizer, ouço, coloco em prática, para mim sempre dão certas todas as coisas que me são mostradas, embora, como já disse e afirmo, não sigo nenhuma seita e nem centros espíritas, nada contra, somente gosto de estar em mim e sentir tudo para perceber a reação e estudar para tirar minhas conclusões. 
Algumas vezes até rio com tudo isso, pois conversar com "espíritos" é muito interessante, são invisíveis para muitos, mas para mim não, os vejo, os sinto, tanto estando acordada quanto quando em sonhos, literalmente dormindo, algumas vezes me esforço para lembrar dos lugares por onde vou, pois nem sempre consigo, passam uns filmes em minha mente como fleches, quando é assim é por eu não poder lembrar, "eles" me dizem que se eu me lembrar desses lugares, eu não irei querer voltar mais por aqui. 
Não sei como morrerei, ( sou muito saudável), mas sei como é morrer, já senti através de algumas comunicações de espíritos que morreram e precisaram se comunicar para se livrarem das dores que estavam passando no mundo espiritual, por ilusões é claro, muitos acreditam que ainda estão vivos, com seus corpos materiais, sentem dores, sofrem, enfim... Assim que eles se conscientizam e percebem a real situação, se libertam com uma rapidez do raio, é incrível isso, portanto quando escrevo sobre coisas que se diz de conscientização é porque só a conscientização nos liberta. Não me importo se as pessoas creem ou não, eu mesma não sou muito de crer sem ter algo que me faça ver, sentir e perceber, assim digo sempre, amo sentir a vida, a alma nunca me engana, ela sempre sabe e a intuição é a mais garantida das observações! 
Viver ainda é o melhor dom, sem nenhum preconceito, pois preconceitos só servem para travar as boas energias e dando lugar às más! 
Viver sem ilusão, "pois só se desilude quem se ilude", quem disse essa frase foi o saudoso Luiz Gasparetto,  com o qual aprendi muito e agradeço a Vida também por isso!

Ivone

15 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ivone!
    Creio no meu sentir... Assim sou eu.
    Tenho boa intuição. Luto pelo que tenho certeza de que é para mim por ter sido a mim revelado por Deus.
    Preconceitos nos roubam as mais lindas energias.

    Seu post está excepcional, mas recortei um parágrafo:

    capacidade de sentir, perceber, ouvir e ver, essas coisas são dons mediúnicos que são inatos, nascem com as pessoas, nem adianta lutar contra, eu nunca lutei, deixo a vida me dizer, ouço, coloco em prática, para mim sempre dão certas todas as coisas que me são mostradas, embora, como já disse e afirmo, não sigo nenhuma seita e nem centros espíritas, nada contra, somente gosto de estar em mim e sentir tudo para perceber a reação e estudar para tirar minhas conclusões.

    Seja feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada amiga Roselia, que linda sua alma,tens respeito pelos sentimentos das pessoas, isso sim é que importa nessa vida, sempre senti suas boas energias, elas vibram em suas postagens que amo ler!
      Obrigada sempre pelo seu carinho!
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
    2. Essa dou eu, sua sensibilidade pura me percebe bem, amiga linda de ❤️.
      🌷🌸🌺😘🕊️

      Excluir
  2. Amada amiga Ivone,
    Também sou Católico Apostólico Romano (por raiz), pois, minhas saudosas mãe e avó eram muito religiosas. É como eu sempre digo:

    "Uma árvore sem raiz não para de pé!"

    Então sigamos com nossas percepções e convicções... Com o coração em paz, a alma leve e a coluna ereta, para sempre caminharmos reto na vida.
    Além do mais, eu rezo: "Pai Nosso que estais no Céu... E não: "Papa Nosso que estais no Vaticano!"
    Eu sinto tua boa energia e gosto muitíssimo dela!
    Abraços sempre apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, assim como eu disse para a Roselia, as pessoas podem crer no que quiserem, pois sempre o objetivo que nos eleva é ser feliz e se possível, deixar as pessoas também serem livres e felizes!
      Amo nossa interação nos blogues, pois são como um diário onde colocamos nossa mente e alma, amo sentir a vida, nem sempre sentimos só as coisas boas, algumas vezes também sentimos as energias ruins, mas com o tempo podemos perceber o que é de nossa alma ou não!
      Mas digo de coração, em mimha vida só pessoas e coisas boas acontecem!
      Obrigada pelo carinho sempre!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Eu sempre acompanho as "andanças" da Roselia nos blogs. Gosto muito também do positivismo dela.
      Temos mesmo de estar sempre em contato com pessoas que nos transbordem, pois, pessoas que nos preenchem o "vazio da metade do copo", por vezes só nos "enchem a paciência". 😂😂😂
      Mais abraços apertados!!!

      Excluir
    3. Com licença, Ivone:
      Douglas, 🙏💙😘

      Excluir
    4. Ah, que linda, amiga Roselia, tens toda licença para interagir por aqui, sempre que quiseres, amei saber que estamos conversando e trocando conhecimentos assim, intensamente!
      muitos abraços energizados!

      Excluir
    5. Amigas Ivone e Roselia,
      O apreço não tem preço!
      💐__(ヅ)_/¯¯
      Muitos abraços para ambas!!!

      Excluir
    6. 💐🕊️😘 para ambos um dia feliz e abençoado. Tratar bem a todos é um bem. Feliz quem não descarrega problemas em cima dos outros. Tem leveza na alma e cultiva o ajudar a se viver melhor. Obrigada, meu Deus, pelo mundo virtual nos animar com pessoas do bem.🙏🙏🙏

      Excluir
    7. Apreço não tem preço mesmo, meus amores!
      😍🤗😗😗

      Excluir
    8. Bom dia querida Roselia, obrigada pelo carinho, tenhas também um lindo dia abençoado!🤗😍

      Excluir
  3. Bom dia amiga Ivone!
    Na Doutrina Espírita(Allan Kardec)sabemos que todos somos médiuns,apenas alguns como você,minha filha e outros,teen a sensibilidade maior e conseguem sentir,ver ou ouvir o que existe em outro plano.
    Acho maravilhoso por esse dom,principalmente quando é direcionado para pessoas,sem lucros financeiros,mas sim ajudando na forma de agir ou pensar.
    Você assim o faz em seus textos maravilhosos,minha filha em palestras e aulas e eu as aplaudo por ajudarem tantas pessoas que muitas vezes necessitam de uma palavra para enfrentarem os desafios da vida.
    Parabéns e muitas vibrações de luz a você.
    Amei o texto.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem, gostei do seu comentário, tens noção dessa realidade, sim, verdade, todos nascem médiuns, pois sempre há algo que a alma percebe, portanto se a alma percebe, eis ai a vida dando sua mãozinha para podermos ter uma boa estadia por aqui.
      Acredto que tudo o que precisamos fazer para o bem de todos é sempre gratificante!
      Sinto minha alma sempre leve, com a sensação de ter feito sempre tudo o que é de meu alcance!
      Amo meus dons, imagino que sua filha também sinta isso!
      Obrigada pela visita e comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato