TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

São Paulo, feliz aniversário, amanhã essa jovem dama fará 466 anos!

Hoje é o aniversário de 87 anos do Mercado Municipal de São Paulo, (adoro o mercadão, aliás, amo todos os mercadões dos lugares do Brasil)!
Amanhã será de São Paulo, cidade que amo, aqui nasci, cresci e se for do meu gosto, aqui morrerei!
Lembro -me muito bem de quando criança, meu pai me levava ás lojas de discos, livrarias, passeios em todos os lugares, pois ele queria que eu sempre me lembrasse do quanto São Paulo seria importante em minha Vida!
Ele era descendente de portugueses, nasceu em Minas Gerais, mas veio bem jovem para São Paulo e aqui se estabilizou, casou, teve o seu lindo casal de filhos, rsrs, eu e meu irmão, e todos juntos e misturados fizemos a vida ficar bem feliz, mesmo com os sobes e desces, pois o que importou mesmo foram os bons exemplos que ele e minha mãe nos deram!
É, precisaria de páginas e páginas para descrever o encanto que essa cidade ainda exerce sobre mim!
Mas como não há como ser assim, deixo somente o meu apreço por essa cidade que é meu berço!
Paulista Paulistana, com o coração em agradecimentos, sempre!


Amanhã haverá comemoração no Monumento à Independência, mas eu gosto de o visitar em dias tranquilos, no meio da semana!

Que lindo que é poder caminhar nesse lugar, adoro!
 Aqui uma foto que tirei do barro que foi construída a casinha do Grito!
 Foto e história dessa casinha, que é linda, ah, amo visitar!
Minha neta que, assim como eu, adora saber, ler e estudar sobre tudo! Minha linda!
Enfim, parabéns minha Sampa querida, com toda a alegria de ser paulistana de corpo e alma!

Ivone

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Querido amigo Paulo, sei que você ama a minha cidade, que sempre vem nos visitar!
      Sua cidade também é linda, conheci, fui duas vezes aí, mas fiquei pouco tempo, foi mais uma passagem em viagem ao Nordeste, mas ainda irei só ai pra conhecer tudo bem direitinho!
      Obrigada pelo carinho!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Boa tarde de véspera de festa, querida amiga Ivone!
    Fico impressionada como São Paulo é diferente de todas as capitais em muitos sentidos.
    Parabéns à Cidade e a você, querida!
    Devemos sempre amar nossa terrinha de nascença.
    Tenha um dia festivo e agradecido!
    Bjm carinhoso, festivo e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Roselia!
      Minha Sampa é sempre linda, claro que tem seus problemas como todas as grandes metrópoles, mas amo ver o lado bom da vida e sendo assim, curto sempre que posso, essa maravilha de cidade!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Até nisso nossas vidas se cruzam. Meus pais são nascidos em Minas e vieram assim que casaram, para o Rio de Janeiro. E no último dia 20, comemoramos aqui, o Dia de São Sebastião, padroeiro da minha cidade "Patria Amada Idolatrada Salve Salve..." Rio de Janeiro, meu lugar no Mundo.
    Parabéns ao Mercado Municipal de São Paulo, esse belo espaço (comercial e turístico), dessa megalópole, que também vivi por um tempo... E como bem diz Caetano em: "Sampa":

    "Alguma coisa acontece no meu coração/Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João/É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi..."

    Quando tu for ao Mercado Municipal, vá lá no "Bar do Mané" se deliciar por mim, com boas 300 gramas do sanduíche de mortadela em pão francês. 😂😂😂

    Um carinhoso beijo para todos de SAMPA (que são do bem), principalmente para ti (que é 100% do bem) e abraços sempre apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, pois é, não somos só irmãos de signo, temos muitas coisas em comum e adoro isso!
      Que lindo que é esse amor pelo lugar em que vivemos, Rio de Janeiro, pra mim, é um dos paraísos desse País, sempre volto pelo menos duas vezes nos lugares que conheço!
      Só em Manaus que vou uma vez por ano, pois lá foram morar meu filho e a família dele, já faz 6 anos!
      Ele é funcionário concursado da Petrobrás e recebeu boa proposta para trabalhar no Aeroporto de lá!
      Meu neto entrou na faculdade e acho que nem pensam em voltar para São Paulo!
      Mas olha só, voltando a falar em Sampa, que bom que ja morou por aqui!
      Ah, já comi o sanduíche de mortadela do Bar do Mané", delícia, só que não consigo comer inteiro, nossa, grande demais!
      Obrigada pelo carinho sempre, e como sempre, abraços sempre bem apertados pra você!

      Excluir
  4. E como é gratificante exaltar com orgulho a terra em que nascemos e aprendemos a amar
    Parabéns para a linda São Paulo
    Que o niver da cidade seja um dia alegre e festivo também para você
    Beijinhos doces e perfumados de poesia

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato