TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

A coreografia da Vida!

A coreografia das circunstâncias da vida, muitas vezes nos dão ansiedade e preocupação, essas ansiedades nos dão nos nervos e atacam nosso humor, mas, ah, temos a decisão de escolher, de poder viver deixando tudo o que vier de fora exatamente lá fora!
Amo poder escrever, nem sempre digo algo que possa fazer quem me ler, sentir a leveza que sinto, só posso sugerir!
Amo escrever em meu velho computador, pois com certeza as palavras que dedilho não ficam perdidas como em meu tablet ou celular, que com essa modernidade de corrigir, só faz embaralhar!
Amo teclar rapidamente, amo sentir que a minha palavra sai bem do jeitinho que escrevi.
A Vida passa, o tempo também, com eles os contratempos, que, com meu temperamento, levo tudo pro lado do bom humor, acho que por isso nasci no carnaval, pois é, dia de alegria, embora pagã como dizem os religiosos, mas o que importa mesmo na na vida é, estar em paz com a mente e a alma, isso, ah, sempre estou!
Então, nessa minha coreografia da Vida, posso até dizer que, nada é perdido, tudo tem sua razão de ser!
Então, como eu disse no meu poema lá, no "Poemas Sem Peias", vamos curtir o dia de hoje, que é o dia de Lua Vazia!

Ivone.


12 comentários:

  1. Exatamente!
    Curtir o dia de hoje, pois afinal, o dia de amanhã não chegou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre curtir o dia de hoje, cada dia ao seu dia, nos dá leveza!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  2. Como sempre uma lição de vida de quem tem sabedoria.
    "Nessa minha coreografia da Vida, posso até dizer que, nada é perdido, tudo tem sua razão de ser!"

    Viver a Vida plenamente tão como ela é e tal e qual ela se nos apresenta a cada instante.

    Beijão amiga Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Paulo, que prazer ter sempre você por aqui, fico feliz que goste do que escrevo!
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Tenha certeza, que sempre estarei aqui, enquanto tu mantiver o prazer de sentar-se frente ao teu "velho computador" e, dedilhar palavras sempre tão positivas.
    Somos com certeza bem mais que qualquer concepção de cenários possíveis nessa vida, com seus "atores" bem coreografados.
    A arte de compor trilhas ou roteiros, por muitas vezes não cabem na vida, mas, que nem por isso, devam fazer ruir a leveza dos movimentos, que compõem essa bela dança que é viver um dia de cada vez, numa espécie de balé imaginário (por vezes clássico... Por vezes moderno).
    Vamos curtir sim, o dia de hoje, que é o dia de Lua Vazia...

    "Desço pela noite a romper o infindável mundo dos medos no escuro as sombras dormem nos recantos da lua vazia as gotas finas escorrem..." (Fonte - Poemas Lusos)

    Carinhosos beijos e abraços sempre apertados, de LUA CHEIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, que bom que me dás a certeza de que sempre estará aqui, pois eu nem em sonhos pretendo deixar de escrever!
      Sinto uma necessidade de expor meus pensamentos, minha alma, bem sabes como somos, acredito que os signos do zodíaco nos inspiram, pois bem sabes disso, piscianos levam a vida bem assim, com a alma sempre em estado de graça!
      Lua Vazia para relaxar e Lua bem Cheia para abraçar com abraços sempre bem apertados e reenergizados!
      Obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir
  4. Bia noite de paz, querida amiga Ivone!
    "... o que importa mesmo na na vida é, estar em paz com a mente e a alma"...
    Que delícia ler isso aqui! Assim eu penso também, amiga.
    Leveza faz bem ao corpo e a mente.
    Também gosto de dedilhar e do meu jeitinho ver postado o que inspirada escrevi, na simplicidade.
    Está lindo seu post.
    Tenha dias felizes a abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida amiga Roselia,amo ler suas postagens, nossa amizade já é de muito tempo, criamos afinidades!
      Obrigada sempre pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Minha querida amiga, aos poucos estamos voltando depois da festas intermináveis de dezembro. Olha, se depender de mim, também não deixarei de aqui estar com essa turma gostosa, amiga, carinhosa que formamos através dos anos. Acho que vamos envelhecer de mãos dadas, todos!
    Gosto da tua verdade, se não auxilia alguém de imediato, serve para reflexão, sempre.
    Grande beijo, querida amiga! Avante, juntas em 2020!

    ResponderExcluir
  6. Pois cara amiga Ivone, o bom humor (que eu o chamo de leveza de espírito) é fundamental para atravessarmos a existência, sobretudo, quando surgem aqueles momentos menos luminosos, os quais você os denomina de contratempos. Bem, vamos em frente que o fardo é leve e assim levitemos em alvas nuvens.
    Um abração daqui do sul. Tenhas, sei que terás, uma boa noite, uma boa semana, um bom ano e uma boa vida.

    ResponderExcluir
  7. Gostei desta coreografia bem positiva e como diz a minha amiga, o que importa mesmo na na vida é, estar em paz com a mente e a alma.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  8. Que palavras lindas Ivone!
    Há momentos que precisamos dessa leveza e jamais deixarmos de escrever.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato