TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 18 de novembro de 2017

...viver, sempre viver, seja qual for a experiência, tudo soma ao todo do nosso existir!

O tempo, ele passa ao seu tempo como um rio, vai deixando suas marcas, suas informações e eu vou sempre ativando na memória as coisas boas ou ruins que me foram de bom proveito.
Tudo tem seu valor, as interpretações são as que nos difere uns dos outros.
O tempo também nos dá informações sobre o futuro através de pressentimentos, esses que, muitas vezes percebo e dou ênfase por saber discernir tudo o que já passei e o que quero pra mim!
Minhas memórias do passado, meus pressentimentos do futuro, ambos são tão importantes em minhas orientações e decisões, enquanto se vive se tem que valorizar a vida, pois a minha presença é um elo que dá continuidade ao processo da minha eternidade!
Levarei comigo o que sou, somente o que sou, nasci, cresci, estou envelhecendo e morrerei, sem medos, pois olhando para trás, percebo que tudo valeu, eis o valor de dar potencialidade ao fato de enxergar essa verdade, agradeço às minhas memórias e aos meus pressentimentos, dando os devidos valores ao que realmente tem valor, viver, sempre viver, seja qual for a experiência, tudo soma ao todo do nosso existir!
Algumas vezes entro em nostalgia, pois me parece que havia mais alegria nas pessoas, mas não, tudo sempre foi de momentos que nos pareceram bons ou ruins!
Hoje se fala e se propaga mais as crises,  as crises existem e sempre existirão, isso não é ruim, pelo contrário, as mudanças acontecem somente assim, com crises, então elas não são ruins, não são!
Amo viver, acho que por isso sinto que, tudo vale e tudo sempre vai valer, viver, ah, tudo de bom é viver!

Ivone

12 comentários:

  1. Não existem limites para o viver. Viver é algo que deve ser pleno, amplo e irrestrito.

    Beijão Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, viver é viver, a vida é movimento, não se pode parar, sentir tudo, seja o que for!
      Abraços apertados e obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  2. Olá Ivone querida!
    Viver sem amarras é tudo de bom, aproveitamos a vida e tiramos proveito do que mais valioso ela tem!
    Beijinho grande

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo linda Bia, olhe que a vida tem muitas coisas boas, aproveito muito para fazer valer!
      Abraços apertados querida amiga!

      Excluir
  3. Olá, querida Ivone!

    Um texto que é a tua cara e a tua forma de sentir e ver o mundo.

    De facto, o tempo passa ou nós passamos por ele, e até é bom que existam mudanças, alterações, crises, como tu falas no escrito, pois só com movimentação, as coisas se modificam, umas vezes pra bem, outras para menos bem.

    O importante é ser feliz e amar a vida, tal como tu e eu a amamos.

    Sou pouca dada a lamúrias e acho k a vida pra ter sabor, tem de ter altos e baixos. Gostei imenso da tua reflexão e exposição.

    Beijos e bom feriadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, que bom que estás de volta, sempre um prazer te receber!
      Sim, amamos a vida, temos nossos estilos, procuro manter-me no meu que é mesmo assim, dizer das coisas boas e leves de tudo, do sentir profundo, pois nada tão autêntico que mostrar sentimentos!
      Sem lamúrias, pois o bom da vida é mesmo isso, o equilíbrio entre altos e baixos!
      Abraços e beijos minha amiga!

      Excluir
  4. Viver é uma constante aproximação de Deus, seja feita a existência conforme Ele quer. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yayá pelo carinho da visita, sim, Deus habita em cada ser!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Liberdade e viver a vida para não ficarmos estagnados,mesmo passando por algum contra tempo ou por situações que passamos no momento em nosso País,precisamos levantar a cabeça e acreditar que tudo vai melhorar.
    Vale à pena viver.
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena viver linda amiga, obrigada sempre pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Lindo texto reflexivo sobre a vida. Tocou-me intensamente e destaco essa citação marcante "Amo viver, acho que por isso sinto que, tudo vale e tudo sempre vai valer, viver, ah, tudo de bom é viver!" Concordo plenamente, viver é tudo, é maravilhoso, sobretudo quando valorizamos o amor, a amizade e os momentos felizes.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, seja bem vinda, que bom te receber pro aqui e lá no meu outro blog!
      Amei que tenhas gostado, muito obrigada, agora somos amigas, amo cada novo amigo por aqui, é sempre gratificante trocar experiências!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato