TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo. Como a abelha trabalha na escuridão, o pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo."Mark Twain

Muitas são as provas de que, se colocarmos em prática a máxima de que a força está em nós, no nosso pensar, no nosso desejo de querer fazer acontecer e que o silêncio é o único combustível eficaz, não diríamos nunca nada, somente às pessoas que precisarem serem envolvidas para a empreitada, eis aqui um único medo a ser respeitado, medo das más influências e das energias negativas.
Quando algumas pessoas conversam, principalmente uma em frente à outra, ficam focadas nas energias, no que podem tirar de proveito umas das outras, é assim, tanto que lemos, assistimos filmes, prestamos atenção no que há em comum, nas afinidades.
A falta total de medos acontecem entre famílias, pois pensam que, se é familiar, se pode desrespeitar, sei disso, tenho a educação que recebi dos meus pais, sem invasões e sem desrespeito, ensinei aos meus filhos e eles aos seus,cada um dos membros da família aprendeu, até os agregados se ajeitaram, (marido,nora, genro), reina amizade, amor e harmonia, convivência é escola infalível, mesmo cada qual em suas casas, em suas vidas, mas a internet hoje é a tal "pedra que fala".
A frase acima tem sim a ver com tudo o que escrevi aqui, o medo é bom, (medo de incomodar),pois nos mantém no nosso foco, coragem de viver é ser só em meio a multidão, é saber trabalhar nossas fraquezas, é saber decidir sem ter de viver pedindo opiniões, pois em muitas dessas opiniões muitas vezes, são as nossas perdas, perdas de nós mesmos!
Pensar é bom, mantém a memória em atividade, amo pensar, "...o pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo"!

Ivone.


5 comentários:

  1. Viver sem medo! Sempre! O medo limita! Limites não cabem na vida.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivone!
    Acho que a coragem, na maioria das vezes, é algo que os outros enxergam na gente quando tomamos certas atitudes ou encaramos certos fatos porque não temos outra alternativa...

    ResponderExcluir
  3. Passando para agradecer a sua visita e comentário ao aniversário do meu Prazer de Escrever.
    Bjs Ivone e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Vim encantada do blog Poesia sem peias e, chegando aqui, me encanto mais ainda com a sinceridade e a sabedoria contida em seus escritos, sempre nos deixando ótimas lições de vida.
    Estou te seguindo aqui também.
    Beijos carinhosos

    http://meusertaopoetico.blogspot.com.br
    http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br
    http://brincadeirasdepoetas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ivone gostei das últimas palavras:
    "O pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo"
    Parabéns pelo texto.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato