TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 22 de agosto de 2017

"Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar" Antonio Machado

Assim é a Vida, não podemos saber que caminho seguir sem antes sentir a nossa alma, o que queremos, o que nos faz vibrar, pois viver é mesmo algo tão especial, tão nosso, tão individual, podemos sim sentir e perceber as coisas boas ou ruins, mas caminhar, ah, nosso caminho somente a nós compete escolher qual seguir, para tanto há que se saber sentir!
Sorria, o sorriso ilumina o rosto de quem sorri e deixa as pessoas que nos veem sorrindo, se sentindo melhor, mais encorajados, pois apesar da vida não ser tão fácil, perfeita ou como a desejamos, ela é a Vida.
Eu escrevo a minha com "V" maiúsculo para nunca me esquecer que o que vale é viver.
Muitos problemas nem são nossos, já percebi que pegamos problemas "dozotros" e ficamos sofrendo e sofrendo por não ser possível resolvê-los!
Então sorria, decida ser feliz, diga a si mesma(o), "não carrego as dores do mundo", agradeça todas as coisas boas que você tem e todos os problemas que você sabe que não tem.
Pense nisso e seja feliz!

Ivone





16 comentários:

  1. Não há caminho, o caminho se faz ao caminhar. Pura sabedoria.

    Beijão Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim é que se precisa viver meu amigo Paulo!
      Obrigada pelo carinho, sua visita sempre em dá alegrias!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. O caminho se forma a cada passo...
    Abraços, Ivone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não temos uma bola de cristal, o futuro não se vê, algumas vezes até podemos pressentir, mas trilhar só indo, caminhando!
      Abraços minha amiga Ana!

      Excluir
  3. Oi Ivone,
    Eu ainda acho o que um tem que passar o outro não passa, se pudesse escolher não teria operado de " ", muitas outras doenças.
    Mas deixa isso pra lá...
    O seu dia é 28 de agosto, poderia ser 26, mas é meu aniversário, vou apenas fazer uma pequena postagem, domingo não faço postagem, aí sim segunda é o seu dia.
    Começa amanhã com a Cidália, se quiser acompanhar...
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que vais aceitar o tema e postar, acompanharei todos, com certeza!
      Minha amiga, sempre mando boas energias para que possas ficar bem, como gostaria de ler que já está bem de suas dores, te quero bem e desejando sempre suas melhoras!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Olá, menininha Ivone!

    Estás bem e continuas mto feliz e sorridente? Eu, também, embora cada dia mais uma ruga surja. Ah, e pra que serve a cirurgia plástica, sem exageros(rs)?

    Li e reli a frase do AM, tal como teu texto e olha que eu sou, desse jeito. Tem havido e continua havendo incêndios em Portugal, mas eu só posso lamentar, mas não posso sofrer os problemas dos outros. Os meus, eu tenho de os sofrer e tentar resolver, pke só assim consigo ser feliz.

    O caminho, a nossa vida é uma sucessão de factos, que vão acontecendo, uns não previstos, outros, previstos, mas o importante é continuar passo a passo, sem lamechices, nem pieguices.

    Beijinhos e abracinhos (como eu beijoqueira -rs) e longo será nosso caminho.

    NOTA: li os anteriores comentários e fiquei sabendo k vais ser nené na próxima 2ª feira. Não posso esquecer. Vamos ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Céu, que prazer ter você aqui!
      Sim, continuo muito feliz e sorridente, a minha felicidade depende só de mim, rsrs, sendo assim ja faz muito tempo que decidi ser feliz e os que me cercam são felizes também, que bom,por isso só agradecer e seguir em frente!
      Que bom que decidistes também seguir sem sofrer as dores do mundo, isso não é ser alienado, mas têm coisas que não dependem de nós, né mesmo?
      Ah, sim, as cirurgias plásticas estão aí e devem sim serem usadas sem exageros para fazer a vida ficar mais leve e feliz, tudo pela felicidade, pois foi pra isso que viemos a esse mundo, ser feliz!
      Abraços e beijinhos, 😘😘😘

      Excluir
    2. Olá, querida amiga Ivone!

      Felicidade, sempre, é aquilo que quero pra você.
      Não sofro os problemas de ninguém e quem diz que os sofre é cinismo, bajulação e mentira. Cada um, que os suporte e os tente resolver.

      Ainda não fiz nenhuma, mas olha que dentro de uns 5 anos, estou pensando levar injeção botox ou algo mais moderno e quase inócuo em algumas partes do rosto, mas coisa bem leve, pke detesto ver os lábios grossos e sobressaídos.

      A Dorli diz, textualmente, no comentário acima: "O seu dia é 28 de agosto...", portanto, isso me baralhou, mas não há problema nenhum.

      Beijos e tudo de bom!

      Excluir
    3. Querida Céu, obrigada sempre pelo carinho, também lhe tenho e muito!
      Sim, entendi o equívoco, eu também me "baralharia",rsrs!
      Sim, há e muitas formas de fazer as marcas do tempo serem amenizadas, pois ser feliz e se olhar no espelho e se ver bem é tudo de bom!
      Pela sua foto se vê que és uma mulher bonita e creio que sempre serás!
      Concordo contigo, quem diz o tempo todo que sofre muito por todo mundo só pode estar sendo cínico, pois podemos avaliar as dores, mas sofrê-las, ah, isso nem é possível!
      Amar é tudo de bom, sentir a felicidade das pessoas amadas é melhor ainda, mas ficar preso nas dores alheias, ah, isso não dá mesmo!
      Amei ler seus comentários, como sempre, és bem vinda por aqui!
      Abraços e beijinhos!

      Excluir
  5. E assim vamos seguindo a vida com louvor! A caminhada faz parte do caminho... e que este seja belo!

    Beijinhos Ivone <º(((<
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que assim seja, seguir em frente fazendo o caminho ficar leve e feliz!
      Abraços querida Bia!

      Excluir
  6. É isso aí Ivone, não podemos pegar todas as dores do mundo, nem lições que não são nossas. Cada um com suas Lições! Exercitar a Compaixão, e seguir em frente! :)) Beijos com Carinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aninha, que bom ter você aqui, sempre um prazer!
      Verdade, principalmente as lições que não são nossas, essas devemos deixar, cada qual com suas lições e suas experiências!
      Amo poder sentir a vida, bem assim do jeito que a sinto, sentimentos são os únicos que são verdadeiros!
      Abraços apertados linda Amiga! 😘

      Excluir
  7. Que lindo texto e mensagem Ivone!
    Sim muitas vezes nos preocupamos com os problemas dos outros e pouco nos preocupamos com nós mesmos.
    É Preciso saber caminhar,mas para isso precisamos valorizar o que Deus nos deu que é a nossa vida.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato