TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Autoconhecimento?!

Tudo nessa vida é possível de sofrer alterações, sendo assim, nada de ficar presa na mesma ideia sem perspectiva de mudar. 
Tenho muitos amigos, mas nenhum são íntimos, sou pisciana desconfiada, isso não me dá o atrevimento de invadir as privacidades, não pergunto nunca nada que não seja a já que todos fazem, "como vai você?", pois nunca gosto de responder perguntas e creio que as pessoas também sintam assim, como eu, o desejo de seguir na vida sem precisar dar satisfações.
Minhas ideais mudam muito, algumas vezes eu pensei que era volúvel, mas não, pois quando tomo decisões essas são pra valer.
Aprecio discussões pelo prazer de vencer ideias opostas as minhas, mas sou muito afetuosa, generosa e sensível, mas não sou apaixonada por nada!
Quando percebo incertezas logo me fecho como uma ostra, nunca faço confidências, como já disse, desconfio de tudo, isso é bom e ao mesmo tempo ruim, pois as pessoas confundem tudo, dizem que isso é orgulho.
Quando me mantenho interessada em algo, isso eu o faço com toda dedicação, vou até as últimas consequências e faço acontecer, atraio por meio da minha persistência e não julgo nada e nem ninguém, pois tenho em mim algo que me diz o tempo todo o que posso ou não fazer, dizer, sentir, eis o meu dom da boa intuição!
Sou pensadora independente, não consigo trabalhar em equipe, sempre trabalhei por conta própria, isso fez de mim uma pessoa que gosta de ajudar, mas não tolero que abusem de minha ajuda e tirem proveito.
Amo a liberdade, mesmo casada tenho a pessoa certa ao meu lado, pois ao dizer o "sim" eu também disse que, não exitaria em dizer "não", seguindo a minha forma de ser, pois cada qual aqui vem só e só daqui irá!
Dei sorte, pois atrai pra mim a pessoa certa, amável, até agora juntos desde sempre, isso não é algo de tolerâncias mútuas, mas de amor verdadeiro, meu amor me atraiu e eu o atraí, fidelidade é algo que se precisa ter, não só com as pessoas, mas principalmente conosco mesmo!
Sou alegre por natureza, amo companhia, amigos e tudo, mas deixo ir todos os que precisam ir!
Um pouquinho do que aprendi nessa minha jornada de vida, escrevo por aqui, sem ser esnobe, sem ser o que esperam de mim!
Autoconhecimento?!
Eis algo que amo tentar aprender, me autoconhecer!

Ivone


3 comentários:

  1. Nunca abdiquei do autoconhecimento. Fundamental para compreendermos bem o nosso EU e a VIDA em si.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone
    A vida é assim, mutável. E se as coisas mudam o tempo todo, porque não mudar de opinião quando aquela já não nos serve mais? Por isso penso que se tivéssemos sempre as mesmas ideias e opiniões confortáveis sobre a vida, esta seria sempre fácil e confortável...

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ivone,acho que não só o pisciano que desconfia,o ariano também é bem desconfiado,pois sou exatamente dessa forma.
    Os polos se atraem e tivemos a sorte de sermos escolhidas e escolhermos os nossos amados,somos fieis e temos a certeza de que eles também cumprem a fidelidade.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato