TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 3 de junho de 2017

É o que é!

Quem disse que se ensina a viver? Ninguém consegue ensinar a viver porque viver não se ensina, mas podem-se trocar experiências, quem sabe assim fazer a vida ficar mais simples.
Nos meus momentos mais importantes eu os vivi comigo mesma, em meus questionamentos, em minhas sensações, essas que me conduzem sem que eu tenha de buscar a todo momento.
Não busco nada, deixo a vida fluir, sempre fui assim, tenho meus sonhos, eles se realizam, cuido para que sejam sonhos reais, dos que eu possa conseguir não com tanto esforço, pois nem tudo o que é bom é conquistado com tamanho esforço,ah, o mais importante, sem esperar nada "dozotros", mais um "ah" atraio só coisas boas e pessoas boas para mim, quando descobri isso fiquei muito mais feliz!
Quando digo que sou feliz, o sou de verdade, nem por isso sou alienada, sei sentir as dores do mundo, pois como todo mundo isso é natural no ser humano, a isso se dá o nome de empatia, somos todos empáticos, temos a dimensão exata do que é sofrer, do que é sentir, do que é perceber!
Estamos em pleno século XXI e ainda o mundo anda quase que do mesmo jeito, ainda bem longe de responder a pergunta mais simples e comum, porque vivemos, de onde viemos e para onde iremos?!
Mas respondem muito bem que há duas saídas, ou iremos para o inferno ou para o céu depois que morrermos!
Vida e morte, tema mais que polêmico, quem vive, vive, quem morre, não morre, interessante, mas isso não importa, pois o que importa é o que é, nada muda só porque cremos!

Ivone



6 comentários:

  1. Desde e sempre o SER tentou responder esta questão existencial: porque vivemos, de onde viemos e para onde iremos?
    A resposta nós nunca saberemos nunca, Esta questão também repeti para mim por anos mas não a faço mais pois sei que não tem resposta e porque percebi que ela não é tão importante. Nascemos, vivemos e morremos como tudo no universo. O que existe e conta para cada um de nós é que vivemos aqui e agora. Então vivamos cada instante. Ao final deste tempo chegaremos ao fim do mundo ... sim ... o mundo acaba quando morremos mas o universo continuará aí a gerar outros seres que também questionarão e só terão esta resposta: Nascer, Viver e Morrer.

    Beijão Ivone

    ps: Sempre inteligentes e intrigantes seus escritos. Gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido amigo, fico feliz quando as pessoas gostam do que escrevo, mesmo porque, amo sentir a vida e dizer, acho que isso é muito bom, interagir com pessoas afins!
      Sim, temos de seguir as leis naturais da vida, nascer, crescer, envelhecer e morrer, de preferência vivendo bem,nem todos envelhecem, mas isso já é outra questão, mas envelhecer bem é tudo de bom, tudo de bom!
      Abraços apertados meu amigo sempre querido!

      Excluir
  2. Boa noite, Ivone, parece que nunca saberemos, de onde viemos, porque vivemos e para onde iremos e, para lhe ser franca, prefiro não saber.
    Tenho andado muito ocupada em entender as lições que fazem parte do meu aprendizado, porque tudo que passamos tem alguma razão pra ser. Acredito que pessoas como você, amiga, com a sua compreensão, são pessoas que estão preparadas há muito tempo, vêm para nos mostrar, que um dia chegaremos nesse estágio de entendimento.
    É o que é, Ivone! Cada qual com seu aprendizado, para poder evoluir e ganhar a graça eterna.
    Gratidão, pelos temas que desenvolve, que muito nos ajudam...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ivone, há sempre temas que nos intrigam e são instigantes e que passam pela vida e não chegaremos a tudo saber. Basta crer e viver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida Ivone.
    Já lhe disse que eu creio que és um espirito evoluído. Deve ter descido para ajudar alguma alma ligada em outras vidas. Pois isso vive tão levemente e nós ajuda nos seus textos sempre com muita alegria. O que nós espera no outro lado, só quando chegar a hora veremos o que seja, enquanto isso vamos ser feliz e nós adaptarmos o que a vida nós traga. Afinal é um privilegio estamos aqui rsrs. Um feliz fds. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Mirtes, pois é minha linda, a vida não é desvendada, nem aqui e nem "lá", nem sei se você já ouviu falar de espíritos iludidos que acreditam estarem vivos materialmente, mas já estão no mundo espiritual?Já tive provas disso, o espírito disse que estava vivo e a família não dava atenção e fingia que não o via, mas eu nem sabia o nome desse espírito e a família confirmou que já estava morto, eis muitas coisas que, em meu modo de ver a vida é que há muitas coisas que jamais serão desvendadas, nem aqui e nem "lá"!
      Complicado né? Mas é assim!"É o que é"e nossa fé não muda essa realidade!
      Abraços linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato