TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

A culinária é uma das maiores expressões do comportamento humano, do saber humano,da criatividade humana, muito do saber humano está naquilo que você come. Gilberto Freyre

Essa frase me faz lembrar de alguns comportamentos de pessoas que, até se sentem envergonhadas de dizer que gostam de comer, ovo frito por exemplo, mortadela então, nossa, não assumem que gostam nem sob tortura,rsrs(gosto de ovo, que bom que caiu a proibição por parte dos médicos por causa do colesterol ruim, e gosto também de mortadela, como sem nenhum constrangimento,rsrs)!
Brincadeirinha por aqui, mas é bem assim, mas o que o autor da frase quis dizer é que, na arte de comer é que está a base do comportamento humano.
Mas não podemos esquecer que no Brasil, um país continente, tem inúmeras artes culinárias, sendo assim, eu que, não conheço nenhum outro País, além do Paraguai,rsrs, mesmo porque nem conheço o Paraguai e sim a sua fronteira com o Brasil em uma ocasião em que fui ver as lindas Cataratas do Iguaçu e dei um pulinho do outro lado!
Conheço muitas cidades brasileiras, do Norte ao Sul, mas somente as turísticas, daí a minha sempre curiosidade em comer as comidas das culinárias desses lugares, pois dizer que não gosta disso ou daquilo não vale sem experimentar!
Viver é muito bom, mas aprender a escolher é melhor ainda, mas só se sabe disso vivendo, sentindo, percebendo tudo, aí, eu amo dizer que, adoro comidinhas caseiras e sem nenhuma sofisticação, principalmente amo comer arroz com feijão!

Ivone.

4 comentários:

  1. Perfeito Ivone ... Também aprecio e tenho preferência absoluta pela comida trivial, afinal é ela que nos sustenta no dia a dia. Não gosto de refeições muito requintadas e cheias de coisas e mais coisas. Incluo no meu trivial a culinária italiana e a árabe ... estas não abro mão ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Paulo, aqui em casa também apreciamos a comida italiana, sou neta de italianos, por parte de mãe e de portugueses por parte de pai, meus filhos têm sangue com mais misturas ainda, avô japonês e avó espanhola( meu sogro e sogra) eis como é a comida no Brasil, uma "mistureba" sem fim,rsrs!
      Amo boa mesa, mas o cotidiano do simples arroz com feijão, ah, isso não abro mão, agora então que disseram que o preço do feijão vai subir, nossa, aí sim que ele fica ainda mais "precioso" literalmente, pleo medo que possa faltar!
      Abraços meu amigo sempre bem vindo!

      Excluir
  2. Cara e sábia amiga Ivone, saiba que quando como arroz, feijão e ovo frito sinto-me um rei. Claro que sou fissurado num churrasco e arroz de carreteiro (sou gaúcho, né) mas isso é cardápio de vez por outra; no dia-a-dia quanto mais simples for a comida mais fico satisfeito. Comida muito simples acompanhada de bastante verdura e de muita fruta é tudo de bom.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ivone sou sincera com você,também adoro comida bem simples e aqui em casa a nossa refeição é um pouco balanceada,não comemos frituras e muito pouco a carne bovina,partimos mais para as brancas,como o peixe e o frango,mas que é bem gostoso um arroz com feijão e um ovo frito isso é bom demais!rs
    Adorei ler.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato