TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 13 de junho de 2017

"As palavras proferidas pelo coração não tem língua que as articule, retém-nas um nó na garganta e só nos olhos é que se podem ler." José Saramago

Amo escrever, mas nem sempre estou tão inspirada como gostaria, pois as pessoas sabem bem disso, uns dias bons, outros nem tanto, influências existem, energias então, nossa, essas são as que nos move, pelo menos a mim que sou energia pura, agradeço imensamente por ser uma boa energia, sempre estou na paz e no amor, quando saio disso é por não ser as minhas energias em andamento!
Sim, sou como todo mundo, ligada na vida, na minha vida, mas as vidas alheias fazem parte por estar inserida nesse imenso Universo!
Essa frase a encontrei e não foi por acaso, nada na vida é por acaso, estamos sempre sendo guiados por algo energético de comunicação direta ou indireta!
Quando queremos passar os sentimentos em palavras, essas fogem, pois o que os olhos dizem é o que é, é o que há de verdadeiro, seja amor, seja dor, seja ódio, pois se pode dizer o que se quer, mas mostrar o que se sente, ah, isso só os olhos dizem com maestria!
Sinto, falo, escrevo quando acho palavras, mas os sentimentos da alma dita de forma compreensível, só nos olhos ou até, com um pouco de sorte, se possa exprimir em poemas e poesias!

Ivone




12 comentários:

  1. As palavras podem mentir mas o olhar nunca!

    Beijão Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O olhar nunca mente, pois quando queremos perceber as verdades e mentiras, olhar nos olhos, eis o grande revelador de nossa alma!
      Abraços querido amigo, ah, por falar nisso, olho sempre as pessoas nos olhos, amo sustentar isso em meu olhar!

      Excluir
  2. As inspirações chegam em algum momento,não são todos os dias.
    Mas muitas vezes o poeta transcreve palavras verídicas outras fictícias aí depende a interpretação de quem as lê.
    Bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo querida amiga Carmem, sentir e expressar, os poemas, os poetas, os textos em prosa nada mais são do que uma conversa em que se coloca a alma, os sentimentos, contam estórias e histórias!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  3. Oi, Ivone.
    Às vezes sinto como se fôssemos todos parte da memória de um imenso computador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas somos mesmo, tem uma passagem na bíblia que diz mais ou menos assim, até as pedras falarão, essas pedras nada mais são do que os computadores!
      Abraços linda amiga Ana!

      Excluir
  4. Pois, então, cara amiga Ivone, nem à toa que se diz que os olhos são as janelas da alma.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querido amigo Dilmar!
      Obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir
  5. Ei Ivone! Pois é, esse Fluxo da Criatividade e Inspirações é variável mesmo. Lidamos com tantas Energias e influências diariamente , né? Eu estou sempre aprendendo. Pra mim vc tá sempre Inspirada...rsrs, e é uma ótima Amiga, me faz muito bem vir aqui. Beijos , e um final de semana bem bonito ! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, pois é minha amiga, eu amo escrever, gosto de ser eu mesma sempre, nunca caio em contradição por isso, mas muitas vezes é difícil colocar em palavras os nossos sentimentos, mesmo porque, mudamos a todo momento, eu mudo muito, não temo mudanças, mas temo não saber expressar tudo o que vai em mim, em minha alma!
      Aí saio em busca de inspiração, sabe que nem sempre sou eu mesma que acho os temas, "sinto as energias inspiradoras", mas tem vez que falho, fico meio vazia, sim, sinto isso às vezes, um vazio incrível, mas supero, nossa, como supero, acredito que nessas superações encontro as razões do meu existir!
      Agradeço imensamente a Vida, pois se eu fosse comparar veria que tenho uma sorte incrível, ter bons amigos, ter saúde, ter meu marido que amo muito e sou amada por ele, meus familiares,enfim...
      Como gostaria de poder ensinar a viver assim como vivo, mas não é possível, assim como você, que tem uma luz incrível para ajudar, mas que nem sempre consegues por não depender de você né mesmo?
      Amo responder seus comentários, sei que voltas para ler e assim vamos interagindo e aprendendo muito, também aprendo com você!
      Abraços bem apertados e obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir
    2. Gratidão Ivone! Linda Semana pra Nós :))

      Excluir
    3. Linda semana para nós!
      Abraços linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato