TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 25 de abril de 2017

"Viver sem amor, compaixão ou qualquer outro valor espiritual cria um estado de desequilíbrio tão grave que todas as células anseiam por corrigi-lo. Em última análise, é isso que existe por trás do inicio da doença." Dr. Deepak Chopra

A Vida, mesmo que acreditemos que há reencarnação, ( eu acredito), não pode ser vivida de qualquer jeito, temos de vivê-la como se fosse única, (é), mas se acreditamos que voltaremos para corrigir ou se redimir, acabamos vivendo sem muita ênfase no existir, portanto vamos fazer dessa atual existência aqui na Terra uma única e linda Vida, repleta de saúde, alegria, fé no amor, principalmente fé no amor, ah o amor, é o único sentimento capaz de produzir lindos milagres, pensem nisso, reflitam, já tive as lindas provas disso, eu, Ivone, que vivo sorrindo, rindo, bendizendo a Vida com "V", bem assim, desejando isso tudo à todos, todos que fazemos parte de um Todo! 
Reafirmo que, embora não seja religiosa, sou espiritualista, a espiritualidade é independente e nos leva a sentir a Vida, a perceber os verdadeiros valores, muitos estudiosos afirmam categoricamente, até os médicos dizem que, se vivermos sempre tensos, estressados, correndo sem nenhum momento dedicado a nós mesmos, podemos sim desenvolver doenças, principalmente as coronárias, as mentais, pois é, acho que um pouco de autocontrole ajuda e muito, mas, ah, isso depende de cada personalidade, nem adianta dizer que pensamentos positivos ajudam, há que se ser positivo, eu sou positiva, até no último momento de uma tentativa de acerto ainda digo que conseguirei, rsrs, meus pais me chamvam de teimosa, é, pessoas como eu são teimosas! 
Amo ser teimosa!Não desisto nunca, acho que até para morrer serei assim, só se não der mesmo para continuar, aí entregarei "os pontos"!

Ivone 

12 comentários:

  1. Coisa interessante e instigante. Temos uma forma de pensar e viver semelhantes. Não tenho religião mais, afastei-me de forma consciente de todas elas por ter percebido o quanto TODAS elas são meras instituições humanas com interesses escusos. Sim, sempre fui um a pessoa moldada na religião mas, felizmente, com amadurecimento de minha razão e de minha percepção crítica me desvencilhei de qualquer aspecto desta questão. Tenho sim minha espiritualidade e acredito no Universo Infinito e Eterno. Todos somos parte deste grandioso projeto, somos parte e ao mesmo tempo o todo dele. A morte nos reintegra em sua plenitude. A evolução não é individual mas do todo. Como somos parte e o todo ao mesmo tempo temos que lutar para evoluir cada vez mais aqui e agora. Esta evolução nos faz bem e nos coloca aqui e agora na dimensão de uma pequena mostra do paraíso final quando tudo estará depurado. Neste contexto também ajudamos os outros, não com discursos vazios ou ideológicos mas como exemplos que arrastam muitos. A reencarnação especificamente, para mim, não é uma concretude mas, tão somente uma das possibilidades infinitas deste Universo complexo infinito e eterno. Mesmo que a reencarnação nos seja contemplada não seremos o mesmo desta. O EGO não existe, ele só tem sentido uma vez em cada existência, seremos outro EGO, aprimorado sim pelas construções anteriores que fizemos e continuaremos a nossa lida pela aperfeiçoamento do todo.
    Desculpe, estendi por demais neste comentário, isto é um assunto que nos leva a profundas reflexões que o espaço aqui não comporta. Espero apenas que possa ter revelado um pouquinho mais de mim. Sim, enquanto estivermos aqui, enquanto tivermos a possibilidade de viver, vivamos plena e abundantemente, ajudando no aperfeiçoamento das partes e do todo. A vida é linda e única em cada dimensão que estejamos engajados.

    Beijo grande amiga Ivone e obrigado pela possibilidade de me expressar por aqui. Isto é importante para o Bratz enquanto parte e todo do projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ler e te conhecer um pouquinho mais também, podes escrever o quanto desejar, pois te digo, se tem uma coisa que amo é comentário assim, bem longo, mas não abusastes nem um pouco, li e leria muito mais!
      A espiritualidade é o que nos faz continuar nessa Vida com essa gana de viver, sei que amas a Vida, bem assim com "V" como eu sempre digo e escrevo, acho que isso sim é que é estar agradecido com o dom da Vida.
      Amo pensar que reencarnamos, que podemos voltar, mesmo em um novo corpo a cada uma das reencarnações, podemos de forma bem sutil, bem lá no fundo da alma, sentir quando estamos indo bem e fazendo o nosso melhor, pois o nosso melhor precisa nos fazer bem a nós mesmos, primeiramente a nós mesmos independente do que possam dizer ou pensar de nós!
      Amo escrever por aqui os meus textos proseados, pois lá no outro blog eu coloco tudo em versos, minha mente não pára nunca!
      Tem um recurso os blogues que é onde se escreve "paginas", são textos à parte que descobri, lá deixo tudo o que gosto de escrever, escrevo textos longos, algumas pessoas amam ler e eu amo quando leem!
      A Vida só vale por uma coisa, ser vivida, se possível, muito bem vivida!
      Obrigada pelo comentário, siga assim, tens uma luz contigo que já senti, energia pura e das boas!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Obrigado Ivone adoro ler suas análises, suas reflexões e suas visões críticas da vida e do SER.

      Beijão

      Excluir
  2. Palavras sempre sábias Ivone!
    Eu também acredito em reencarnação,não sabemos como voltaremos,mas sabemos que aqui voltaremos,tantas vezes o quanto for necessário para resgatarmos o que não fizemos e quem sabe acertarmos,isso se houver muito amor à Vida e entendermos que estamos aqui só de passagem e precisamos completarmos o que ficou devido.
    O amor acima de tudo!
    Adorei ler.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, gosto de crer em reencarnação, mas não fico pensando nunca nisso, pois mesmo que não seja assim, não mudará por eu crer,sendo assim faço dessa, a minha única vida, a que quero ter até um dia não poder mais, não creio em resgates de erros de vidas passadas, pois quase sempre arcamos com as consequências dos nossos atos por aqui mesmo.
      Gosto de crer que, quando temos algo bom que conquistamos, possamos continuar em escolhas de voltar, acho que se voltamos o fazemos por nossa decisão, livre arbítrio sempre, aqui e "lá"!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Olá, Ivone!
    Um texto que faz pensar! Eu acredito que depois da morte reencarnamos - ou aqui ou em outro lugar, não sei. Ou então nós continuamos, sem reencarnar, mas não deixamos de existir de alguma forma.

    Concordo também com o Paulo, também me desliguei das religiões pelos mesmos motivos que ele. Eu me considero uma pessoa feliz - não por medir a minha felicidade comparando-a com a vida das pessoas, mas porque eu me sinto feliz aqui no meu mundinho, fazendo meu trabalho. Quase não saio, fico horas sozinha durante o dia, a não ser que tenha aluno, e me sinto ótima comigo mesma. Acho que isso é estar feliz.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, é isso a felicidade, estar em si, sentir sua vida, sentir prazer em estar só, pois quem está de bem com a vida nem precisa de pessoas por perto!
      Amo isso de estar em casa, sentir a vida em cada coisa que é minha, meu mundinho também, gosto de sair e saio, mas quando faço isso é por eu estar bem e sabendo onde e como quero isso.
      Meu marido e eu estamos aposentados, gostamos de sair sem saber aonde ir, "vamos por aí,rsrs"quase sempre ao encontro com a natureza, viagens pelo menos uma vez ao ano, assim até quando pudermos, pois o tempo passa e rápido.
      Olhar a vida, sentir, sonhar com o belo e o belo vem!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Ei Ivone! Fiquei duas semanas sem meu notebook, estava no conserto, por isso não vim te visitar... rsrs (monte de feriados, demoraram a consertar). Pelo celular eu fiz minhas publicações, mas tudo mto mais demorado, tive q ter mta paciência esses dias... faz parte neh? Tou de volta :)) Olha, engraçado que hoje mesmo eu refleti sobre isso: o quanto é importante ter esses valores espirituais em nossa Vida. E hoje em dia, as pessoas que faço questão de manter por perto , são aquelas que tem também. Faz mta diferença! Se a gente fica só no "material" , tudo fica mto nublado, pesado. Sintonizar o Bem em nós, a Compaixão, a Gratidão, nos dá motivação, além de melhorar nosso humor, e nossa casa também. Um lar com mtos conflitos não é nada produtivo né. Precisamos de Paz pra viver! Hoje em dia é minha Prioridade: PAZ. E valorizo-a cada vez mais! Mil beijos e boa noite! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, que bom que já arrumaram seu notebook, eu também não gosto muito de usar o tablet, não tenho celular, não gosto e nunca gostei, uso meu computador, tela grande teclas fáceis, pois no tablet com as palavras sendo completadas automaticamente fica difícil por ter de ler bem, senão se manda até "palavrão" sem querer,rsrs!
      Valores espirituais, sim, são esses os verdadeiros valores de nossas vidas, eu sou espiritualista individual, amo sentir e perceber minha alma, aliás é o que sempre nos mostra em seus lindos escritos, sentir a alma, ouvir a voz, aquela que nos diz sempre o que fazer, eu as ouço e nunca erro, acho que muitas vezes até pareço individualista por isso, mas não, sei sentir e a empatia é nata em nossas almas, não dá para ser diferente, pois quase sempre o que acontece com um acontece com todos, questão de energias, ah, as energias, seria bom se todos sentissem as energias, podem ser boas ou ruins, mas também é bom sentir as ruins, aprendemos a nos direcionarmos melhor!
      Sabe amiga Aninha, bens materiais são desejos que, muitas vezes quando são satisfeitos, perdem logo o valor, hoje em dia as coisas andam muito descartáveis, tudo fica ultrapassado rapidamente!
      Amo ter minhas coisas, amo conforto, mas nunca peco por excesso!
      Viver é leveza, se tiver muitos bens para cuidar se perde essa leveza, eu acho, nada contra quem tem, imagine só, um armário repleto de roupas, só de olhar já ficam ultrapassadas, cansativas, acho que a vida tem de ser simples e feliz!
      Ah, espontaneidade é tudo de bom, se aprende com o tempo, nada como o tempo para nos mostrar as coisas boas do viver, contato com a natureza, barulho do mar, isso todos sabem que é bom, todos, ainda bem!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  5. Uau! Que frase impactante!
    Sim, concordo com ele. O nosso ser está sempre dirigido para a saúde e o equilíbrio e tenta desesperadamente restaurá-lo quando através de nossos sentimentos e ações negligenciamos nosso corpo e alma.
    Acredito que por trás das doenças sempre existem problemas emocionais e espirituais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Cristiane, sim, essa frase é mesmo impactante, mesmo porque muitos nem pensam nisso, dizem que doenças não tem nada a ver com equilíbrio emocional, que ninguém é culpado por ficar doente, não é mesmo, pois a principal doença, das doenças, é mesmo o desequilíbrio emocional, pois ninguém quer desequilibrar, tampouco adoecer né mesmo?
      Enfim, há estudos científicos que dizem que, a mente cria e a mente cura, seria muito bom se nunca ninguém ficasse doente, né mesmo?
      Abraços apertados querida Dra Cristiane!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato