TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 20 de abril de 2017

“O maior passo para o bem é não fazer o mal.” Rousseau

Dizem que é preciso fazer o bem sem olhar a quem, mas não é bem assim que tudo acontece, as pessoas fazem o bem e depois além de olhar a quem, espera pela retribuição, isso é comum, nem adianta dizer que não é assim porque é! 
Gostei da frase acima, não fazer o mal é o maior passo, pois há pessoas que têm o dom de ajudar, de fazer o bem, de se doar, a isso hoje em dia se dá o nome de "ativismo", os ativistas fazem o possível e o impossível para fazer o bem, ainda bem, pois a sociedade precisa disso, de pessoas que pensam e fazem o bem, nem sempre são bem lembrados, a mídia dá ibope para o mal, as coisas mal feitas quase sempre são as que mais são comentadas. 
Não tenho dom para ativismo, amo o conforto, amo viajar, amo poder viver livre, leve e solta, fazendo tudo o que me dá prazer, sempre amei isso, mesmo quando tinha meus filhos pequenos eu os levava em todos os lugares, em todas as viagens, em tudo o que aprendi eles estavam incluídos nisso, tanto que hoje eles fazem exatamente como aprenderam, eu vivo conversando com meu filho pelo Skype, ele está sempre em um lugar diferente, embora a serviço, mas até na escolha da profissão entrou o fato de ter sido criado livre, sem rédeas e sem medos é uma pessoa bem sucedida na vida, honesta e feliz, assim como eu, pisciano também, nossa, bom demais! 
Amei a frase, me conforta, não faço o mal, já é bom. 

Ivone

4 comentários:

  1. Eu também Ivone, não sou adepto aos ativismos. Não acho isto uma coisa ruim pois, nos dias de hoje, todos os ativismos são teóricos e autocráticos. Bom não ser assim. Vivendo nossas vidas e crescendo nela e em nossas relações estamos vivenciando um certo ativismo produtivo, dando exemplos e não discursando teorias.

    Beijo grande amiga ...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Ivone, frase perfeita!
    Se todos se preocupassem em não fazer o mal, não haveriam os ativistas do BEM, não é mesmo?
    Pena que nem todos pensam assim, viveríamos mais leves e felizes...
    Gostei da frase!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivone, concordo com a frase em parte.
    Sim, não fazer o mal é importante, mas também o é impedir que outras pessoas o façam sempre que possível. Se algo errado acontecer diante de nós, não podemos nos omitir.
    Eu tento ser ativista, embora não possa ainda me dedicar integralmente às causas em que acredito devido ao trabalho, uso grande parte do meu tempo livre para isso.
    Bom feriado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade Ivone,há muitas pessoas que fazem isso,doam,mas querem que seja falado e mostrado,agora fazer caridade não é isso.
    É doar com amor sem ser ativista,sem seguir uma regra ou uma doutrina.
    E ai temos o exemplo de Ayrton Senna,que tanto fez e ninguém ficou sabendo.
    Não sei se respondi a altura do que você expôs,mas é o que entendi.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato