TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 30 de abril de 2017

Amemos, vivamos, sejamos felizes, pois somente a Vida sabe nos conduzir!

"Amai-vos... Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão. Que haja, antes, um mar ondulante entre as praias de vossa alma. Enchei a taça um do outro, mas não bebais da mesma taça. Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço. Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho. Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia. Dai vosso coração, mas não o confieis à guarda um do outro. Pois somente a mão da Vida pode conter vosso coração. E vivei juntos, mas não vos aconchegueis demasiadamente. Pois as colunas do templo erguem-se separadamente. E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro." Gibran Kahlil Gibran

Ah, estou numa fase meio que querendo achar alento ao meu modo de sentir a Vida e ser como sou, pois muitas coisas que leio, vejo, percebo nos meios sociais, na internet, em tudo, são pessoas se agarrando com unhas e dentes aos meios de comunicações para fazerem "correntes", "se aceitam digam amém", "se curtem compartilham", pessoas com câncer fazendo fotos e pedindo "amém"?!
Nossa, acho que virou febre, tenho até vontade de sair disso tudo e ficar só com meus espaços nos blogs.
Fazer as pessoas queridas e bem próximas, viverem do jeito que se esperam que vivam para o próprio conforto, pois todos sabem que, mesmo que se pregue o desapego sempre se caem em cobranças, sem se pensar que há e sempre haverá a individualidade, todos fazem parte do Todo, mas somos indivíduos com gostos e dons diferentes, respeito é tudo o que precisamos para poder viver e deixar viver!
Aprendi desde muito tempo que não sou dona de nada e de ninguém, quando muito, penso que sou dona de mim, mas mesmo assim ainda há atrelamentos em minha vivência.
Seria muita pretensão de minha parte ficar preocupada e achando que minha preocupação resolveria todas as coisas que não são de minha competência, o máximo que posso fazer é desejar que todos possam viver bem, resolverem bem seus problemas!
Os dizeres acima confirmam isso em mim, sendo assim me sinto bem, feliz, resolvida, que todos possam também resolverem bem suas vidas!
Amemos, vivamos, sejamos felizes, pois somente a Vida sabe nos conduzir!

Ivone

14 comentários:

  1. Amemos a simplicidade da vida e sejamos simples amando a vida!O caminho mais curto para vivermos plena e abundantemente ...

    Beijão e bom feriado Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigo querido Paulo, temos algumas coisas em comum, uma delas é sentir e viver a vida com simplicidade!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Ivone concordo com você,as pessoas fazem tantas coisas na internet,expõem suas vidas como um livro aberto para que todos possam ler.Também não gosto muito de correntes,às vezes passo alguma coisa que me enviam,mas a maioria eu nem passo.A vida é de cada um e todos tem o seu livre arbítrio,mas acho que vão além do limite.Não precisamos exagerar,as taças são compartilhadas cheias,mas que cada um faça a sua parte individualmente.
    Belo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, sim, se expor demais nunca é bom.
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Oi Ivone,
    Que maravilhoso o trecho do Gibran!
    Eu também vejo isso nas redes sociais e fujo...
    Prefiro a comunicação de coração a coração, podendo manter a individualidade e autenticidade de cada pessoa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo minha amiga, liberdade de expressão sim, mas não com imposição!
      Abraços apertados, obrigada pelo carinho da visita e comentário!

      Excluir
  4. Muito bom o seu texto e gostei muito de ler o poeta. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yayá pela visita e comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Cara e sábia amiga Ivone, Kalil Gibran foi um filósofo; um sábio. Li e o reli na minha juventude. Perfeito, há correntes por toda parte e há, também, algumas cobranças para que todos interajam. Também não sou contra, entretanto, penso que a adesão deve expontânea e nunca forçada.
    Um abração. Sei que terás uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, as cobranças não são boas, tudo é mesmo de ser com espontaneidade!
      Obrigada pelo carinho por aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Ivonee! rsrs, cá estou novamente. Então, quando li seu texto eu fiquei rindo pq também não curto esse negócio de "digitar amém", e outras correntes que fazem. Já pensei em sair das redes várias vezes, e fiquei por conta do trabalho que faço, e por acreditar ainda que o lado BOM é maior. Tem pessoas legais, páginas de Luz. Os perfis falsos aumentaram, gente violenta atacando gratuitamente, mas em contrapartida , as delegacias que investigam crimes virtuais evoluíram tb. Já estão achando várias pessoas que cometem estes crimes. Tem mtos comentários de ódio e violência , ainda mais ultimamente com os acontecimentos políticos. Procuro me informar, mas não fico alimentando essa energia ruim... pq é mto pesada. E qto à individualidade , em relação ao Amor, mesmo qdo é um casal, acho suuper importante. O Amor é lindo, mas cada um precisa ter suas questões individuais, privacidade, sua evolução interna. Misturar as "gavetas" não dá certo... kk. Um grande beijo e ótima noite! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga, que bom, nossa, amo ler seus comentários e assim interagirmos numa boa!
      Amiga, sei como é isso, também fico nos meios sociais por causa das boas comunicações, ainda bem que há sim muitas coisas boas e que realmente há uma certa proteção com novas leis que quem sabe possa inibir pessoas que ofendem, difamam.
      Também procuro me informar sobre tudo, mas não gosto de misturar as coisas, acho que estamos precisando de leveza, semear essa sensação de que algo de bom ainda está por vir, depois de tudo ser apurado haverá uma boa mudança de comportamento de modo geral, os chineses que o digam,rsrs estão investindo alto aqui, é, o Brasil ficou barato para os investidores estrangeiros e isso é bom, haverá mudanças e quem sabe ofertas de empregos?!
      O amor minha linda, não cobra, não critica, pois se é amor é dedicação, compreensão, isso é em todos os relacionamentos, tanto de casais quanto de amizades, enfim...
      Gosto de ser eu mesma, só curto, comento, faço o que meu coração mandar, sentir e perceber as boas energias de tudo!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. Isso mesmo Ivone, eu também acredito no melhor. Estamos em uma transição, muita coisa vindo à tona. Mas é assim mesmo né. Limpar, pra melhorar e curar. Beijão, e bons sonhos *-*

      Excluir
  7. É isso mesmo Ivone. O texto de Gibran e o teu se completam, perfeitamente.
    Esse mundo (será k há outro?) é de modas, como já deves ter percebido. Geralmente o k um faz, os outros vão atrás e fazem, tb, por vezes, um pouquinho diferente, mas a base está lá.

    Tu acreditas k qdo um blogueiro, k a gente nem sabe quem é, pke pertence ao mundo virtual, pede aos outros que rezem pelas melhoras da prima, da tia, do avó, do cão, do gato, k isso acontece? Claro k não acontece, mas as pessoas são tão cínicas, que dizem k oraram etc. e tal.

    Quero que todo o mundo seja feliz, mas cada um tem de fazer o "trabalho de casa", como na escola. Deus zela por todos nós e o resto é conversa.

    Beijos e um big abraço.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato