TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 9 de maio de 2017

"Saiba,que quanto maior for o sofrimento ou a gravidade da situação infeliz que está vivendo,maior é a energia que você acumula para romper com o sofrimento e maior é a força para realizar seu sonho legítimo. desde que, é claro, você deseje isso." José Luiz tejon

Quando estamos sofrendo, dependendo da sensação de dor, a gente fica muito preso nela, com a mente atrelada no sofrimento e é preciso muita força para se sair disso, nem todos conseguem, pois a mente fica repetindo incansavelmente e a dor fica , tanto a dor física quando a dor emocional, as energias vão se acumulando e chega ao ponto de nem psicólogos conseguirem ajudar, e nem adianta as pessoas tentarem ajudar com palavras de conforto, ninguém ouve ou segue conselhos, nem rezas vinda dos outros conseguem ajudar, pois há estados que, são tão difíceis, que acabam em estado de depressão!
Quantas pessoas nessas condições, quantas dores, quantas angústias, se não é devidamente tratadas entram em estado de pânico.
Sei que muitas vezes as pessoas não entendem isso, nem somos obrigados a entender, nem são obrigados a nos entender, assim vamos indo, com tantas críticas e discriminações nem se sabe se um dia se chegará ao equilíbrio para ajudar e ser ajudado!
Enfim é assim!
Não deixar chegar ao ponto de autodestruição, as energias são fortes, ainda há quem duvide que somos movidos por energias!

Ivone




7 comentários:

  1. vivendo de perto uma experiência assim com minha prima e o marido dela ... isto é fato meso ... muito tenho aprendido com isto ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Paulo, pois é mesmo assim, muitas pessoas que fazem parte de nossas vidas ou que conhecemos e queremos ajudar, mas as pessoas quando chegam ao ponto de desenvolverem doenças quase que se pode dizer que seja impossivel ajuda externa.Aprender com as experiências dos outros seria o bom, a Vida sempre ensina!
      Por mim e por ti desejamos que sua prima e o marido encontrem a saída e assim com as nossas boas energias, quem sabe possamos ajudar pelo menos um pouquinho?!
      🤗😘

      Excluir
  2. As nossas energias tem que ser sempre positivas Ivone!
    Falar muito em dor e sofrimento,nos parecem atrairmos mais essas negatividades e isso não é bom,principalmente espiritualmente.
    Amei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentir com leveza e nunca deixar que as dores nos tirem do eixo, sei que é difícil depois que ela se instala e as pessoas percam as forças!
      Mas a Vida sempre sabe nos alertar, ter fé nisso é tudo de bom!
      Abraços linda amiga Carmem!

      Excluir
  3. Pois é Ivone, cada vez mais eu vejo o qto é sério isso mesmo: alimentar negatividades, sofrimento. Qdo muito acumulados, não são tão fáceis de reverter. Continuo otimista e acho que cada caso é um caso, mas que se realmente a pessoa quiser, e tiver a Consciência que precisa sair daquilo, sai sim. Claro, com muitas Ajudas. Mas o "problema" é que mtas não tem essa Consciência, e a tendência é ficar projetando o sofrimento num círculo vicioso. Vamos seguindo em Paz, e sempre com Fé! Mil beijos e uma Linda Noite! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, é assim mesmo Aninha, tens um trabalho maravilhoso de poder ajudar, mas nem todos se ajudam, mas acho que tudo depende da capacidade de entender e de conscientização, querer entender já é um bom começo.
      Amiga, bem sabes como gosto de levar a Vida, embora eu passe, como todo mundo, por problemas e dificuldades, não gosto de comentar com ninguém, pois sinto que ao invés de me aliviar me dá culpas, fico depois pensando, nossa, porque eu falei, porque me abri, não valeu nada, estou eu aqui comigo e sempre é assim!
      Raras vezes precisamos desabafar, mas quem pode nos ajudar?! Quem pode nos tirar as dores?!
      Acho que só quando nos conscientizamos, isso só um profissional pode ter como conscientizar e se fazer entender e, como você faz, sem julgar, sem impor!
      Amo ler seus escritos, reforçam meu modo de entender a Vida!
      Amei ler seu comentário por aqui como sempre, agradeço demais seu carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Gratidão Ivone, mil beijos! :))

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato