TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 6 de novembro de 2016

Uma das regras de nosso organismo é só usar aquilo que precisa, armazenando o resto caso haja carência de alimentos no futuro.

A Vida é sábia, o homem também o é, mas nem sempre ele crê nisso e vai buscar a sabedoria fora de si mesmo, portanto viver buscando em outras pessoas o que podemos obter através de experiências e estudando a ciência que nos mostra caminhos e comprovações dos estudos feitos até aqui, ao ler bons livros nos dão os caminhos, pois o questionamento nos leva a reflexão.
Nosso corpo é uma perfeição, ele nos mostra regras que, se conseguíssemos seguir, seria muito bom, hoje há tantas receitas de dietas que as pessoas se perdem e se sentem cada vez mais culpadas por não conseguirem segui-las, o mercado é vasto e usa a todos de forma tão "deslavada"!
Aprendi desde criança em escola pública de qualidade, com professores bem preparados, ainda por cima, meus pais tinham o capricho de educar e muito bem com disciplinas que hoje não se vê mais, que pena!
Uma das regras de nosso organismo é só usar aquilo que precisa, armazenando o resto caso haja carência de alimentos no futuro.
Isso é moldado por séculos de evolução estando sempre à espera de épocas difíceis, sendo assim tudo o que se come é usado bem pouco o resto é armazenado em forma de gordura.
É a lei da natureza, nada e nem ninguém pode mudar isso e só é preciso conhecer, entender, estudar,!
Os médicos sabem disso, mas nem todos ensinam como ensinaram meus amados professores!
Supermercado, geladeira e comida em excesso são uma criação do homem moderno, mas o nosso corpo não acompanhou e ainda pensa como nossos ancestrais que não tinham acesso tão fácil aos alimentos.
Hoje a gordura "dura muito" não saem fácil, pois o corpo é invadido com tantas guloseimas e isso, ah, não há dietas passageiras que resolvam!

Ivone


Meus amados amigos, estou de volta de minhas férias, agradeço o carinho das visitas e comentários por aqui.
Aos poucos irei visitando com prazer a cada um de vocês!
Deixo aqui abraços apertados e um texto para se refletir sobre a vida agitada dos que vivem se perdendo em dietas sem soluções, pois o que manda é a lei da natureza, ciência, tudo é baseado nos estudos da ciência!

11 comentários:

  1. Seja bem vinda novamente Ivone. Férias merecidas mas q nos deixaram com saudades de seus textos.
    Hoje, a moda é culpar o açúcar. Nem é mais a gordura ... vai entender!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vinda amiga Ivone!
    Quanto as dietas,graças a Deus aqui em casa somos todos magros,não comemos nada gorduroso,tão puco frituras e nossos exames estão maravilhosos com a graça de Deus,mas muitos precisam doutrinar o modo de comer,principalmente se desejam ter uma ótima saúde.
    Adorei ler.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone,
    espero que suas férias tenham sido ótimas!
    O que você diz aqui é muito verdadeiro, nosso organismo não foi feito para tanta comida como temos hoje, e a gordura é muito difícil de perder....
    Eu que o diga, estou fazendo dieta já um tempão, mas a balança não quer se mexer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Ivone, pois é, com tanta fartura de alimentos, guloseimas, etc, ficou muito difícil cuidar dos esqueleto, haja a vista a obesidade à espreita, procurando vítimas. De fato, dietas não resolvem se não houver a reeducação alimentar.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda, minha amiga, e que suas férias tenham sido tão boas como as minhas, pelo menos...

    Acerca do seu texto, de que gostei bastante, considero que
    o nosso corpo é um altar, e como tal deve ser respeitado.
    Hoje em dia, com as manias das dietas, infligimos-lhe constante agressões, que de modo algum podem ser benéficas.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  6. Eba Ivone, seja bem vinda! rsrs... Então, nessa correria e tantas coisas que inventaram em relação a dietas, tenho percebido que as pessoas estão é mais confusas, sem saber direito o que fazer. Excesso de comidas industrializadas, estress, tanta coisa....Ao meu ver, vc sabe, acredito sempre em tratar o que é mais profundo. A Energia, o lado emocional, as crenças. Tratando a ansiedade mais a fundo por exemplo , nota-se um resultado mto bom, a pessoa come menos naturalmente, se sacia com mais facilidade. A consequência é o equilíbrio do peso. É muito interessante estudar isso! Grande beijo, e uma linda noite de Paz! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Aninha, que prazer ter você de novo por aqui!
      Sim, o emocional é tudo o que se precisa cuidar para não perder a "linha" e comer para compensar!
      Eu estou me sentindo bem, embora ache que preciso eliminar uns cinco quilos.
      Dietas não são boas, pois se fica o tempo todo focado e pensando em comida, eu como só quando tenho fome, muitas vezes passo até 16 horas sem comer e acho bom isso!
      Minha amiga, seu trabalho é muito bom, bem por aí, cuidar do emocional é tudo para não se estressar!
      Abraços bem apertados querida amiga, bem vinda!

      Excluir
    2. É isso mesmo, cada um tem um corpo, um temperamento, uma forma de se alimentar, pra que faça realmente BEM. Já fiz inúmeras dietas , nossa, q sofrimento! kkk. Já faz bastante tempo que não brinco disso mais não. Brincadeira chata.. hahahaua. A gente fica com fome, e como vc falou, acabamos é pensando ainda mais em comida. Se torna ume espécie de obsessão, e a perda de peso nem sempre é visível. Causa muita irritação. Ou ainda, quando são aquelas dietas radicais, vc até emagrece, mas depois os quilos voltam com força total, e até a mais! Precisamos é de Paz Interior, isso sim! A consequência será uma saúde melhor :)) obs: e vc tá linda. Beijos! *-*

      Excluir
    3. Amiga querida, obrigada, você também está linda, suas fotos são lindas(vejo no face), eu deixo a modéstia de lado e digo que não tenho mesmo do que me queixar,rsrs, na minha idade, que não escondo, muito pelo contrário,faço questão de mostrar, pois foi como eu me imaginei quando jovem e pensava na velhice, tirando meus cinco quilos que não farei dieta como nunca fiz, mas só cortando por algumas semanas as comidas que,(não sairão do planeta, é assim que encaro algumas restrições alimentares,rsrs), aproveito que tenho o hábito de ficar muitas horas sem comer e sempre dá certo.
      Bem como dizes, dietas só nos deixa irritadas, adoro comer, mas comer pouco, isso é fácil se colocamos em prática!
      Imagine no mês que vem, com Natal, se não cuidarmos a balança vai lá em cima,rsrs!
      Abraços minha amiga, sempre um prazer trocar ideias com você!

      Excluir
  7. Boa noite, Ivone, fico feliz com seu retorno, seus textos são sempre muito especiais.
    Só agora consegui acessar seu blog e o assunto é dieta, sempre fui magra e não fazia dieta, hoje, com alguns quilos a mais, sinto o peso na coluna, mas não quero mais emagrecer, assim me sinto mais protegida...
    Tenho um vício que me acompanha desde criança: doces, não sei viver sem eles!
    Assim, tento me enganar, para suavizar as dores que estão constantes.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato