TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O Jogo da Vida.

Muitas das nossas quedas são causadas pela nossa vacilação em achar que temos de responder uns pelos outros e se tens prevenções contra a fortuna por medo de serem roubados, criticados por terem de mudar de vida e também de ambiente e de pessoas de relacionamentos e serem chamados de orgulhosos e que não pensam nos pobres ou por remorsos de terem vencido na vida e subido demais até onde pôde e que isto será um tormento em sua alma por culpas e que acha que se não dividires com quem não tem será condenado por todos e por Deus, então tenhas a certeza de que a vida não te dará o que te fará sofrer!
É assim, a vida só nos dá o que desejamos de vontade e de conscientização e ela nos protege sempre, se riqueza te fará sofrer não a terás!
Não importa o sentimento de sofrimento, se por piedade e remorsos por teres vencido enquanto o outro ficou para trás, essa culpa,(essa sensaçao se chama culpa), não te levará a lugar nenhum e não terás a fortuna, pois essa fortuna sonhada lhe poderá levar a se perder!
Se pensas que com o seu sucesso, todos os teus amigos serão beneficiados e que ajudará a todos dando o que eles precisam, estás fazendo a coisa errada, pois cada um terá de se esforçar para conseguir com trabalho o que desejar, neste caso não terás nada, pois não poderás estragar o "jogo da vida" com suas piedades sem proveito para ninguém!
Se pensas em se tiver muito dinheiro para dar todo o conforto e riqueza e prevenir o futuro de teus filhos, não terá e se tiveres perderá, pois se teus filhos precisarem trabalhar para conseguirem por próprios meios o sustento quando crescerem estará errando dando de graça o que é para eles conquistarem, (são os propósitos deles)!
Se guardares dinheiro e passares necessidades por medo do futuro perderá de qualquer forma o dinheiro acumulado, pois este tem de circular para prosperar e movimentar o progresso!
Se pensas que és responsável por quem quer que seja que não por você ou pelos pequenos que estão sob sua guarda estás enganada (o), pois todos têm de se manter e se sustentar através do próprio suor de seu rosto para poder viver quando forem crescidos e dos pais terem se emancipados!
A vida é um eterno jogo que se forem mencionadas todas as regras, terás de passar a vida inteira mencionando, pois é assim, muitas vezes ficamos impressionados com pessoas que, muitas vezes em nosso conceito não são merecedoras, mas estão tão bem na vida, com tudo o que elas sonharam e desejaram!
Leis de atração através da mente limpa e consciente, não julgo e jamais julguei quem quer que seja, pois aprendi isso, aprendi com a própria vida!
Cada qual só tem aquilo que lhe é propício, tanto a riqueza quanto a pobreza, pois com a lei da reencarnação, temos todos as nossas lições!

Ivone

12 comentários:

  1. Acredito piamente nesse "jogo da vida', pois a mente é assim, só temos o que é bom e de proveito, se a riqueza vier por meios lícitos, é de grande valia e jamais, em momento algum, Deus castigou quem assim enriqueceu, portanto a lei da vida é infalível, sempre o é!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Ivone, é tão difícil compreender as regras desse jogo...
    Estou numa fase difícil, tenho uma doença crônica que se agudiza de tempos em tempos e há 8 semanas estou lutando com muitas limitações físicas, tentando viver um dia de cada vez, aguardando por dias melhores...
    Nessas horas fico imaginando que dívidas tenho que pagar ainda...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cristiane, torço para que consigas melhorar, se curar, pois é, eu não acredito em "Carma",acredito que atraímos com nossa mente tudo o que nos acontece, em se tratando de doenças, muitas vezes acreditamos que não teremos cura mas há tantas pessoas que saem de situações de quase morte, com isso até posso dizer que é mesmo assim, a mente é tudo, crer, crer imensamente que se conseguirá a cura, isso alguns dizem ser milagre, portanto acredito em milagres!
      Desejo que consigas um milagre em sua vida!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  3. Amiga Ivone,são resgates que temos que pagar.
    Esse é o o jogo da nossa vida,escolhemos para melhorar por aqui e quem sabe não voltar mais vezes.
    Maravilhoso texto.
    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, nem sei se é resgate ou Carma, eu não acredito nisso, mas tem sim algo que nos faz seguir o que foi "escolhido" do lado de "lá", pois se o nosso propósito é conseguir nosso intento para o nosso, somente o nosso escolhido caminho, não poderemos sair dele, a riqueza tem propósitos dignos, não é pecado ser rico, se fosse nem haveria pessoas ricas, elas são importantes, tanto quanto o são os que são pobres, mas pobreza ou riqueza nem sempre é medida por bens materiais! São todas as coisas avaliadas por cada ponto de vista!
      Vamos indo seguindo e tentando fazer a nossa vida feliz para que, consequentemente os que estão conosco também o sejam!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  4. A vida é um jogo e estamos por aqui para jogá-lo. Se soubermos lidar com ele, com certeza venceremos.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo, viver é maravilhoso, mas viver a nossa vida, eis o segredo!
      Abraços apertados meu amigo!

      Excluir
  5. Boa tarde, Ivone, sábias tuas palavras!
    Estou pagando por tudo que "achei" ser o certo!
    Toda vez que se fala nesse assunto, me vem à lembrança de como eu era aos 25 anos: dona da razão, já havia passado por todos os dissabores, não havia nada que não tivesse resposta, ledo engano!
    Era subordinada a uma pessoa que todos diziam ser explorada pelo marido e as pessoas teciam comentários maldosos, aquilo me chateava, uma mulher linda, muito bem posicionada e as pessoas tripudiando em cima dela.
    Não gostava daquilo, ainda mais eu, que já havia me separado 2 vezes... Fui falar com ela, naturalmente que não gostou e, como como não gostava da forma nada humana, como ela conduzia o "Serviço Social", sai dali.
    Uns meses depois sua filha sofreu um acidente no cinema, uma viga caiu em sua cabeça, ficando tetraplégica, logo em seguida o esposo sofreu derrame, com sequela.
    E, eu?
    Eu paguei bem caro por querer "ajudar" os outros!
    Paguei com minha língua, já que dizia, que não ficaria com quem me explorasse e traísse.
    Amiga, a Vida é uma grande incógnita, ninguém sabe as razões das pessoas estarem atadas a situações muitas vezes inexplicáveis.
    Se esse era meu carma, não sei, apenas agradeço por permanecer viva, depois de passar pelas mãos de um crápula.
    Tento melhorar a cada dia, pois acredito que exista sim, uma razão para passarmos pelas provações, não sei dizer se é carma ou purificação de nosso espírito, para termos direito à Vida Eterna!
    Errei redondamente ao estabelecer como prioridade em minha vida, os meus filhos, a prioridade deveria ser minha, só assim ninguém me teria nas mãos pela minha fraqueza.
    Só quando os filhos saíram de casa e, me priorizei, consegui me libertar do jugo do ex, errei muito, para chegar à conclusão óbvia, "antes só, que mal acompanhada"...
    Agradeço, por seus textos tão especiais, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Maria Teresa, a Vida tem disso, somos responsáveis somente por nós e pelos pequenos que nos são confiados, no caso, nossos filhos, mas quando eles crescem, estão também, como todo mundo, entregues às suas vidas e não podemos interferir e tampouco deixarmos que nos tirem as nossas iniciativas de vivermos o melhor possível nossas vidas!
      Ainda bem que conseguistes se libertar, fico feliz com isso, tens uma força que é mesmo para se sentir vitoriosa!
      Tudo tem um sentido, entender o sentido de tudo é que é o bom nessa vida, nem sempre se aprende em uma única "estada" por aqui, sendo assim todas as experiências são válidas, pois sempre levaremos conosco a intuição do que foi, é e será o melhor para nossa felicidade!
      Amo ler seus comentários por aqui, és sempre bem vinda, também aprendo contigo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Olá, Ivone. Essa foi pra mim.
    Ontem, após um dia maravilhoso, fiquei pensando em uma pessoa com quem encontrei na semana passada. Achei-a triste, pesada e mal-cuidada. falava coisas que magoam os que estão em volta, sem sensibilidade. Não escutava o que ninguém dizia, interrompendo sempre. Ela não estava em paz. Sua atitude era a de alguém apavorado, sozinho e triste. E nem adianta tentar ajudar - já tentei - porque ela se fecha feito uma concha. Se afasta. |E se vinga.

    ResponderExcluir
  7. A vida é uma preciosidade, e temos que ser responsável e tentar vivê-la da melhor forma possível.
    Mesmo com erros e acertos, caindo e levantando.
    E fazendo com que as pessoas a nossa volta também sejam felizes!
    Amei teu lindo texto, querida Ivone.
    Um grande e carinhoso abraço!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  8. Olá,querida Ivone, boa noite,... sim, não se trata de viver de forma egoísta, pensando somente em nós mesmos, mas viver a nossa vida , por nós mesmos e para nós mesmos, sob os nossos limites e sob as vias lícitas e convencionais. E tens razão , a vida só nos dá o que desejamos de vontade , além do que Deus não se baseia no que é justo, mas sim no que é necessário para cada um.
    Agradeço pelo carinho, feliz semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato