TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

GRANDES EMOÇÕES, ESSAS SÃO AS QUE DEFINEM NOSSAS VIDAS!

Emoções experimentadas são muitas vezes confundidas em nossas vidas com o que somos, pois são tantas que experimentamos no decorrer do tempo! O que é real, ou ilusão? 
Nem sempre sabemos, pois emoções são mesmo assim, servem para nos conhecermos a nós mesmos, independe da inteligência, pois é, independe mesmo, muitas vezes cometemos erros que até confundimos com "burrice", é mesmo assim, ficamos a nos auto agredir dizendo a nós mesmos como fomos "burros" em termos caído no engodo do que nos colocou a emoção! 
Eu muitas vezes me deixo levar por emoções, faço tudo por impulso, mas depois de algum tempo percebo que fui mesmo precipitada, penso muitas vezes que as pessoas são como eu, pois é, a gente sempre acredita naquilo que se é, eu acredito no bem, no amor, na alegria, portanto daqui pra frente vou ser um pouco mais exigente! Comigo é claro!
O intelecto observa a objetividade e o emocional é visceral, nos leva até quase sempre às últimas consequências nem sempre boas, nem sempre! Tanto é verdade que somente nos lembramos muito bem de tudo o que percebemos por fortes emoções, pois sendo assim acho até que o melhor mesmo é nos deixar levar pelas emoções, nem importa quais, não é mesmo? 
Então vivamos as grandes emoções, essas que são as que definem bem nossas vidas!

Ivone

16 comentários:

  1. Boa noite, querida Ivone!
    Tenho vivido muitas emoções bem fortes e ganho muito ânimo de lutar e progredir em muitos aspectos... suas palavras são de sabedoria...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui extremamente racional! Hoje permito-me um pouco do emocional mas sem o controle do racional. Não saberia viver de outra forma.

    Boa reflexão. Estou aqui a avaliar.

    Beijão Ivone

    ResponderExcluir
  3. Sim, é muito bom aproveitar as emoções, mas também ter equidade. Acho que se deixar levar totalmente às vezes atrapalha um pouco... seja nos estudos ou no trabalho. Os excessos talvez nos prejudiquem... mas é muito bom nos deixar levar :)

    ResponderExcluir
  4. Ser emotivo faz parte de todos nós,tanto nas emoções alegres como nas tristes.Eu prefiro as emoções que transmitem a mim grandes alegrias.
    Adorei Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone,

    As pessoas tem medo das grandes emoções porque acham que ao sentir algo tem imediatamente que agir e tem medo de se arrepender...não é nada disso.
    Sentir é uma coisa, agir é outra. Mas quando o sentimento é ruim, geralmente queremos nos livrar dele fazendo algo.
    Primeiro vem o sentir, deixar o sentimento amadurecer, assentar, e só depois agir, mas para isso é preciso paciência...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Ivone! ;) Nossa, assuntão esse..kk, das emoções. Tenho uma Sensibilidade muito aflorada, e nunca tive facilidade de lidar com elas. Porque além das nossas, ainda captamos a dos outros, e podem ficar potencializadas. Podemos entrar em "correntes astrais"não muito funcionais, de extremos. Ou euforia , aquele exagero que muitos chamam de "alegria". Ou a tristeza exacerbada, que pode nos levar a distúrbios. Com o tempo, estudando muito e experimentando no dia a dia, fui percebendo que o grande "trabalho" diário, é deixarmos fluir essas emoções, mas nos desidentificarmos delas. Saber que elas passam. Que láaa no fundo, lá dentro SOMOS UM SER, e que ele sim, é imutável, Eterno. E cuidar pra equilibrar, pq nem essa alegria eufórica é funcional (quando exagerada dá muitos problemas, a pessoa toma decisões nessa hora e só depois percebe o "estrago"). E nem a tristeza potencializada, pois se assim for, pode trazer junto mta negatividade, até mesmo pensamentos suicidas e etc. Observar tudo isso, pra sair da tal "gangorra emocional". Saber direitinho qual é nosso limite pessoal de alegria e tristeza (emoções). Independente do nome, (pois sempre observo mesmo é a Energia por trás das palavras), pra mim , a Felicidade Genuína já é outra coisa. É essa Paz no peito, algo que nenhuma emoção pode desestabilizar, é a ligação com nosso Espírito. É, eu Amo falar nisso tudo..kkkk, um beijão pra vc e Grata sempre pela Oportunidade de trocar ideias e vivências! :)) inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, é isso mesmo, nossa, essa nossa sensibilidade é boa em parte, pois se não nos cuidarmos entramos nas energias que podem ser positivas tanto quanto negativas!
      Já adoeci por causa disso no passado, não de depressão, mas por me envolver muito com as pessoas eu pegava tudo delas, as coisas boas e ruins, as boas nem preciso dizer, são sensações incríveis,mas as ruins, essas se não nos conhecemos entramos nas energias e haja sofrimentos!
      Amo entrar em contato com pessoas afins, bem assim como as nossas trocas, sinto-me feliz em te ler por aqui e lá em seu espaço, tanto quanto acredito que também gostas de me ler, pois sou muito feliz, as pessoas não entendem muito isso quando elas sofrem, pois cada qual avalia tudo pelo sentimento e infelicidade que esteja passando.
      Acho que por haver muitas pessoas sofrendo é que há tantas coisas acontecendo e doenças são as que aparecem, não tem como ser diferente, o emocional reflete no material, mente sã/corpo são, do contrário,as tristes depressões!
      Também amo falar sobre isso, escrever, sentir as reações das pessoas, nem todas entendem, mas muitas sim, pois isso é inerente ao espírito e como todos nós somos espíritos, embora encarnados em forma de alma,(encarnado é alma, desencarnado volta a essência pura, o espírito propriamente dito), cada qual leva sua marca espiritual eternamente, mesmo que se possa mudar, é bom mudar para melhor, mas a marca registrada, ah, essa é eterna, sinto que serei eternamente como sou, amo isso, estou de bem comigo, e você também está de bem consigo mesma que sei, isso é tudo de bom!
      Escrevi um livro aqui, rsrs adoro esses assuntos, transcendentalismo é característica de minha alma e da sua também, portanto é bom assumirmos isso!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Que bom minha linda, emoções, ah, vamos indo, não adianta esconder, são genuínas, rir, chorar, dizer o que pensa, sim, se pode, basta ter discernimento para não ferir ou magoar!
      Volte sempre, rsrs amo te ler por aqui!

      Excluir
    2. hahaha, achei q eu tivesse respondido lá em cima. Acabei criando outro comentário né.. rs, tá valendo! Mil beijos, aqui Noite de muita Paz, espero q aí tb! Boa Semana! ;)

      Excluir
    3. Minha querida amiga, sempre é coerente em seus comentários, sempre estamos em sintonia, isso é bom, respondendo agora de manhã, noite de muita paz e sonhos significativos, embora eu não me lembre, mas passa uns fleches em minha mente, sei que sabes disso, pois como somos nunca deixamos de "participar" aqui e "lá", né mesmo? Acordo sempre com boas energias e deixo aqui para você e todos os que entram em sintonia!
      Abraços apertados minha amiga sempre querida!

      Excluir
    4. Legal o lance dos sonhos né? Tenho mtos, sempre mto vivos. Me lembro com detalhes de alguns, volto com lembranças até das aulas que tenho por lá..kkk e tantas outras coisas. E tem tb aqueles que a gente não se lembra mesmo. A Vida só faz o que é necessário, nada eh acaso... BEIJOS Ivone! Mta Luz!

      Excluir
    5. Amiga Aninha, meus sonhos também são tão claros, bem assim como dizes, converso e dou dados certeiros, por exemplo:
      Sonhei nessa noite que estava em um lugar que eu já fui muitas vezes, reconheci tudo, mas teve uma hora que eu estava em um caminho que tinha sido alterado, passaram a máquina, "trator" e me senti perdida, aí precisei pedir informação para poder voltar para a minha casa, encontrei uma pessoa e eu disse meu endereço correto, até minha idade (a que tenho aqui na terra encarnada) e a pessoa que eu conhecia no sonho me ajudou a disse que eu voltaria sem me perder, bem assim, acordei em seguida, fiquei pensando nisso por alguns instantes, pois são tão reais, eu já estive muitas vezes nesse lugar, reconheço sempre, nem é por eu ficar pensando nisso, pois repetem em tempos distantes, a cada cindo ou seis anos. aí fico pensando, como pode isso?!
      Nunca me sinto perdida com nada, pois até por aqui eu me vejo em situações difíceis que saio com a calma que aprendi a exercitar.
      Sei como é isso, nossa mediunidade não é de adivinhações, ver futuro, mas de sensações, sentir e acreditar no que se sente é que é o que tem valor, serve para nós mesmas e nada paga essa benção!
      Entendo você e você me entende, pois temos os mesmos aprendizados!Que alegria isso né amiga? Nossa, sou imensamente feliz, principalmente por ter você como amiga!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    6. Sim, Ivone, tudo isso é muito rico! Mto bom trocar essas experiências. Podemos Sentir com muita Intensidade, e não tem como negar a Experiência! Continuo estudando muito, mas sempre voltada para a Prática, pois é o que me dá a Clareza que preciso. Não tenho mais dúvidas de nada, de que temos esse Universo imenso de Possibilidades para explorar e Viver. A Vida eh Linda! rs, um beijão ! ;)

      Excluir
    7. Não tem como negar a experiência, é real, muito bom, pois o que importa nessa vida é ser feliz e somos, atingir esse objetivo é o que todos almejam!
      Eu ainda tenho a felicidade de ter encontrado a pessoa certa para trilhar meu caminho, meu marido, ele é pé no chão, me dá todo apoio e segurança, tanto emocional quanto financeira, sempre há essa linda previdência da Vida!
      Ter amigos afins então, nossa, não tem preço!
      Abraços linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato