TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

"O SER QUE SOMOS"

"Nossa humanidade encontra sentido na doutrina da reencarnação, mas acaba se decepcionando com essa ideação, pois não consegue atualizar a memória de seus outros personagens; quando foi poderosa, miserável, homem, mulher, do bem, do mal e tantos outros roteiros disponíveis no incrível supermercado existencial. Não há nada mais misericordioso do que o esquecimento, pois se tivéssemos de nos lembrar de existências anteriores não nos sobraria tempo para existir na atual. Além do quê, do ponto de vista cósmico, produzimos muito pouca coisa que mereça ser lembrada, a maior parte do tempo existimos numa periferia da consciência e não fazemos nada definido, participando de um limbo que limita o atrevimento para desvendar o mistério do ser que somos e que aguarda para iluminar-nos de dentro para fora." Oscar Quiroga 

Assim como ele, também acredito em reencarnação e que bom que é o fato de não nos lembramos das vidas passadas, pois acredito que basta as lembranças da que aqui temos e nos sentimos o tempo todo nos culpando, vigiando, amando, estudando e nunca alcançando a plena realização! Vivemos "gerundiando" o tempo todo e nem sempre é o tempo suficiente! Ainda bem que acredito que tenho chances sem fim! Seguirei, seguirei minha convicção, pois pra mim é de grande consolação! Abraços apertados meus irmãos! 

Ivone.

7 comentários:

  1. Sempre é bom termos nossas convicções espiritualizadas. Tenho as minhas, mesmo que um tanto quanto fora dos contextos religiosos que também me alimentam a vida e a torna mais tranquila.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Ivone, ainda bem que, quando encarnados, esquecemos de nossas existências pregressas, caso trouxemos conosco lembranças passadas, imagine que situação incômoda seria a de alguém conviver com um familiar que foi seu algoz ou até seu assassino em outra vida.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito fielmente em reencarnação.
    Como diz o amigo Dilmar,seria muito estranho se conseguíssemos lembrar de nossas vidas passadas,pois quem sabe estaríamos casados ou seriamos irmãos de outras vidas com alguém que nos teria feito algum mal e agora pertencíamos a mesma família.
    Adorei ler como sempre suas palavras muito sábias.
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá,querida Ivone...prazer em "revê-la",boa tarde... também, creio nisso, que se "tivéssemos de nos lembrar de existências anteriores não nos sobraria tempo para existir na atual "e além do mais, são imutáveis ou pouca coisa que mereça realmente ser lembrada.Não podemos perder tempo focado no que aconteceu no passado , pois, isso nos impedirá de pensar no futuro e viver plenamente o presente!Obrigado pelo carinho,feliz semana,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Yogananda disse que se soubéssemos o que fizemos nas nossas vidas passadas, ficaríamos envergonhados. Não acho necessário saber o que se passou em uma vida passada, se estamos por aqui novamente é pra aprender a melhorar. Beijos Ivone.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ivone.
    A reencarnação me deixa ansiosa. Acho que seria um tédio ter que voltar. Se me for dada a escolha, preferirei dizer: "Pra mim chega."

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Ivone, "O ser que somos" já é o bastante para nos preocupar. "O que fomos", se é que vivemos antes, não adianta questionar, ou querer lembrar. viemos para nos aperfeiçoar.
    Dentro desta vida, que está em minha lembrança, deve ser seguida, da melhor forma possível, para não deixarmos nada pendente, seja por covardia ou omissão, resolvendo e aprendendo as nossas lições.
    Acredito, também, que todos temos uma missão, cabe a nós descobrirmos para melhor cumpri-la, a fim de não deixarmos pendências.
    Aprendo muito aqui, Ivone, sua clareza de ideias, seus questionamentos, nos estimulam a pensar, gratidão!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato