TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

"Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, se convence que os mortais não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros." Sigmund Freud

As frases assim me dão a certeza de que nada muda nesse mundão de Deus, pois é tão evidente que há uma tremenda "coceira" na língua de quem ouve, vê ou percebe algo nas pessoas a sua volta e se não for dito será mostrado por gestos assim, perfeitamente estudado pelo pai da psicanálise!
Eu por mim nem digo nunca algo que não quero que seja espalhado, comentado, propagado, isso se vê em todos os meios sociais,  se não se fala com a boca através da língua afiada, as pontas dos dedos o traem e é mesmo verdade, nos traímos por todos os poros.
Além disso ha a sensitividade, eu por mim sinto as energias, boas ou ruins, se é bom não sei, mas pra mim, ah, digo que sim!
Aprendi também a não comentar algo que seja comprometedor, pois é muito bom ter discernimento e me preservo e fico leve e solta sem medos!
Tem até uma sabedoria que é mostrada através dos três macaquinhos, aqueles em que um tapa os ouvidos, o outro a boca e um terceiro os olhos!
Não vejo, não falo, não ouço, eis um bom meio de lembrar o que é bom e funcional!
Pensar é bom, foi para isso que muitos escreveram no passado os seus pensamentos, se foram verdadeiros ou não, não importa, o que importa são as lições que podemos aprender e colocar em prática!

Ivone.

11 comentários:

  1. Não vejo, não falo, não ouço!

    #simplesassim

    Como seria bom se os homens vivessem assim!

    Beijão Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Paulo, seria o paraíso, pois sem maldades iriam todos viver bem e do jeito que acharem que é bom, pois uma vida é pouca para tanto aprendizado que temos e teremos!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Assim devemos ser Ivone,como os três macaquinhos,mas muitas vezes não conseguimos e falamos coisas que não precisaríamos falar.
    Belo texto e sempre muito bem elaborado.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem, sim, eu tento ser como os "três macaquinhos" e até aqui nunca me meti em confusão!
      Abraços linda amiga, obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir
  3. Olá Ivone, é impressionante como falamos muito mais do que deveríamos e escutamos pouco, não é?
    A gente quer sempre se mostrar, mostrar para o outro o que pensamos, mostrar que temos razão....e por aí vai...
    E mesmo quando não queremos mostrar algo, a coisa mesma se mostra através de atos falhos!
    Nós pensamos ser os senhores do castelo, mas não somos não...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário amiga Cristiane!
      Não sou muito de falar sobre mim e minha vida, gosto de escrever aqui os meus pensamentos, quanto a ouvir, prefiro, pois é através de ouvir as pessoas é que posso saber como ela é e o que pensa!
      Mas como dizes, a maioria gosta de falar, seja o que for, mas sabedoria mesmo é saber ouvir, isso sim!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Gostei muito do texto, pois ele fala mais ou menos o que eu disse em meu texto; a necessidade de se expressar mesmo quando não temos assunto.

    Obrigado Ivone pelo prestigio em visitar minha página e deixar seu comentário.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Bem verdade Ivone. Muito bom o seu texto. Você já viu esse post no meu blog? Te indiquei! Bjs

    http://arteculturaespiritualidade.blogspot.com.br/2016/08/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Ivone!
    Os "mortais" como diz Freud, são mesmo propensos a falar ou a fazer demais.
    Alguns deduzem, já tiram conclusões, espalham e, aí é que arrumam confusões.
    Prefiro ficar na minha...
    Feliz semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Prefiro gritar sobre o que me escandaliza, Ivone. Certas coisas precisam ser ditas.
    Uma vez uma blogueira me repreendeu de forma grosseira porque postei um texto denunciando maus tratos a um cão. Ela comentou: "Prefiro partilhar coisas agradáveis com os meus leitores." Eu não. Prefiro partilhar a vida como ela é. Com coisas boas, ótimas, ruins e péssimas.

    ResponderExcluir
  8. Olá,querida Ivone, boa noite...interessante ver como Freud nos instiga a reflexionar. O ser humano é um "bicho estranho". Quando se apresenta em um completo estado de desamparo , totalmente incapaz de satisfazer por si mesmo uma série de necessidades , necessita radicalmente de um outro para tal. E nada melhor do que ser social. O problema que nesse tipo de ambiente >social< há muitas questões privadas e muitos não medem a vontade de passar informações adiante se for para se dar bem. E é por isso que escrevi-acima-que o ser humano é um "bicho estranho", as pessoas não sabem cuidar nem da própria vida e querem cuidar da vida do outro...e é verdade, há de se ter discernimento e lembrar sempre o que é bom e funcional!...Obrigado pelo carinho das palavras em meu blog, bom domingo,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato