TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

As agruras da Vida ficam insustentáveis quando não as deixamos ir, quando ficamos presos remoendo-as!

"Uma psicóloga caminhava por uma sala enquanto ensinava gestão de estresse para uma audiência. Quando ela levantou um copo de água, todos logo esperaram que ela fizesse a famosa pergunta: “copo meio vazio ou meio cheio”... Em vez disso, a professor perguntou “Quanto pesa este copo de água?” Várias respostas foram dadas. Ela respondeu: “O peso absoluto não importa. O que depende é o tempo que você consegue segurá-lo. Se eu o segurar por um minuto, isso não é um problema... Se eu o segurar por uma hora, meu braço vai começar a doer... Se eu o segurar por um dia, meu braço ficar adormecido e paralisado... Em cada caso, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu o segurar, mais pesado ele se tornará.” Ela continuou: “As tensões e preocupações da vida são como aquele copo de água... Pense sobre eles por um instante e nada acontece... Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a doer... E se você pensar sobre eles durante o dia inteiro, você vai se sentir paralisado... incapaz de fazer qualquer coisa.” É importante lembrar-se de liberar o seu estresse. Tente se livrar dele o quanto antes. Não os carregue até o final da noite. Lembre-se de baixar o copo!"
Barnie

Amei essa forma de mostrar como as agruras da Vida ficam insustentáveis quando não as deixamos ir, quando ficamos presos remoendo-as!

Abraços aos amigos que aqui me dão o prazer das visitas e comentários amáveis!Espero que aprendam algumas coisas que já aprendi e para mim sempre deram certo!

Ivone

8 comentários:

  1. Adorei o texto Ivone!
    Nos mostra o quanto devemos ser mais comedidos em nossos atos,não adianta ficarmos carregando o peso durante muito tempo,devemos liberá-lo para que o fardo não seja tão pesado.
    Bem reflexivo!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, Ivone, lembrei do rojão que segurei na mão por tantos anos, se tivesse resolvido no início, tomando a iniciativa de não aceitar, talvez não tivesse aprendido a viver sozinha.
    Sim, Ivone, as agruras da Vida se tornam insuportáveis, se as mantivermos presas a nós, temos que aprender a nos libertar dos pesos...
    E, esse aprendizado tem me valido muito, para não aceitar mais fardos para carregar.
    Felizes dias, amiga, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Verdade Ivone. Também gostei muito desse texto, realmente não adianta querer suportar as coisas ruins por muito tempo. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito!
    A vida precisa ser leve. Acho que ficar remoendo o passado é um peso a mais voluntariamente adiconado. E quando as pessoas constantemente nos fazem mal, melhor é perdoar e deixar ir, sem insistir no relacionamento.

    ResponderExcluir
  5. Que texto incrível Ivone!
    E muito verdadeiro.
    Não podemos valorizar os problemas, senão ele permanece conosco!
    Muito boa reflexão, Ivone, e um feliz dia!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  6. As agruras a gente vive e as esquece.

    Voltei de SP. Atualizando as leituras dos Blogues amigos.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Gostei, não do peso do copo, mas do tempo que não vou segurá-lo jamais!
    Beijinho Ivone, e um bom domingo!!!
    Bia <º(((<<

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Ivone.
    Já conhecia esta passagem e, sim, seria a maneira correcta de se lidar com as dificuldades, ou, se não a correcta, a que evitaria menos sofrimento... Mas a emoção não é racional, é necessário muito "treino" para domar o espírito.
    Tentemos. A prática faz o esmero.

    um bj amg

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato