TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

REFLETINDO SOBRE A VIDA QUE ME FAZ ENCONTRAR TEXTOS PROPÍCIOS AO MEU ESTADO DE ESPÍRITO!

"Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste. Não há sossego - e, ai de mim que nem sequer há desejo de o ter. Fernando Pessoa - Bernardo Soares Do livro Desassossego" 

Os desassossegos que temos e os sobes e desces em nossas vidas de emoções que nem sempre bem cabidas! Quando Fernando Pessoa decidiu escrever em nomes de seus heterônimos ele sabia que poderia se "esconder" de si mesmo, sim, por trás desses centésimos nomes, ele se expôs sem se expor, sei disso, por palpite é claro, sem poder provar nada, é minha opinião baseada em meu dom mediúnico de poder psicografar e sentir, perceber, até escrever em nome de alguns "espíritos" que querem ou precisam usar a mediunidade dos aqui reencarnados para se manifestarem e nos ajudar, nos fazer entender as coisas do mundo espiritual e perceber que a vida continua igual, sim, igual a que temos aqui, só que aqui temos o recurso de ter um corpo que sente, percebe, muitos até veem, mas nem sequer creem nisso e vivem sofrendo e muito. Eu sinto tudo, mas nem tudo o que sinto é proveniente de mim mesma, de minha alma ou meu espírito, mas as influências dos muitos espíritos que nos rodeiam o tempo todo, embora "eles" não interferirem em nossas vidas sem que permitamos, pois é, permitimos quando damos brechas para coisas ruins, com atos, pensamentos, enfim...! Isso talvez seja o que faz pessoas pensarem que estão tristes, infelizes, sem saberem o que fazerem, mas ao mesmo tempo dá uma alegria na alma, uma necessidade de ter fé em tudo o que há de bom! Isso foi o que quis dizer Bernardo Soares (um dos heterônimos de Fernando Pessoa) ou não há explicação?! Eu entendo assim e me faz bem, sim, me faz muito bem ser como sou, crente de que na vida tudo tem razão de ser! Alegrias ou tristezas, tudo nos mostram que estamos vivos e que as experiências são necessárias, "os desassossegos" da vida! 

Ivone

9 comentários:

  1. Olá, Ivone. Um lindo texto!
    Mas será que os espíritos realmente não interferem nas nossas vidas sem que o permitamos? Tenho minhas dúvidas... às vezes a gente sente um cansaço repentino, ficamos propensos a pequenos acidentes recorrentes, tudo começa a desandar. Sei de gente que procura ajuda em lugares sombrios para fazer cair alguém que não apreciam... é claro que tudo tem a ver com o nosso próprio estado de alma, como você diz, mas eu acho que eles podem interferir sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana, já senti muitas sensações ruins no decorrer de toda a minha vida e muitas delas eram influências, mas como tenho o hábito de estar atenta pelos meus dons, aí consegui e consigo me libertar, pois "eles", os espíritos, são como nós, têm suas fraquezas e nem é por estarem no mundo espiritual que se livram facilmente.
      Atraímos sim,pois "eles" se reenergizam com nossas energias, tanto é verdade que há uma frase na bíblia que Jesus disse, vigiai, isso é, nos vigiarmos com nossos pensamentos, pois os pensamentos atraem tudo, os vivos e os mortos, somos Um em Todos e todos em Um e a morte física não anula essa lei.
      Atração dos semelhantes!
      Há sim pessoas maldosas que fazem "macumbas", mas elas não têm poderes para destruir nada e nem ninguém, até derrubam algumas vezes, mas há a força da Vida que é a que decide tudo!
      Acho que tudo depende de nossa mente e crença!
      Abraços linda amiga, amei seu comentário por aqui!

      Excluir
  2. Um belo texto como sempre entre tantos que você escreve Ivone.
    E concordo com você,pois temos que acreditar sempre em nós e vale muito também em não darmos aberturas aos pensamentos ou falas negativas de outras pessoas,pois isso é que atrai a nós a negatividade.
    Positividade sempre!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia deste seu dom. Muito legal.
    Alegrias ou tristezas, tudo nos mostra que estamos vivos e que as experiências são necessárias, "os desassossegos" da vida!
    Forte isto.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, Ivone! Nossa, as influências Energéticas e Espirituais são muitas mesmo. A gente vai treinando, e descobrindo que precisamos NOS tratar ( e muita coisa está inconsciente), para que nosso Campo de Energia não atraia influências negativas. Mas tudo está aí, como vc falou, para o nosso crescimento, aprendizado. Diariamente, vamos escolhendo aqui e ali, o que Queremos Verdadeiramente para nossas Vidas! O que vc falou, achei muito interessante, pq uma vez, eu estava meio "zangada", kkkk.. me sentindo cansada de algumas energias q se aproximavam, me causando sintomas desagradáveis. E nessa hora escutei a voz da minha Alma: - Sossegue, isso tudo é sinal de que está Viva! De que seu corpo está vivo, e então, aproveite essa oportunidade! Desde esse dia tudo melhorou pra mim, pois me lembro com clareza desse "conselho". Um beijão! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Aninha, é mesmo assim, não podemos deixar coisas negativas nos dominar, pois existem e emitem energias fortes, se deixarmos pega, acho que é por isso que pessoas dizem que pegaram "macumbas",há quem faça, mas nem todos são atingidos, porque se fosse assim não haveria um que se salvasse,pois é, ouço e vejo pessoas desejando o mal dos outros com simples palavras escritas ou ditas com tanta ênfase!
      Para saber disso é só ler comentários em jornais virtuais, tantas palavras ruins sem nenhum critério!
      Mas que bom que temos, sim você e eu, temos algo muito em comum, nos ligamos nas coisas da Vida com "V", bem assim inicial maiúscula,energia positiva pura!
      Sosseguemos, pois é bom de vez em quando nos sossegar para sentir e perceber com clareza o que a Vida quer nos dizer e Ela nos diz, nos diz diretamente à nossa alma, isso quando estamos acordados, pois quando dormimos o aviso é direto ao espírito, que é a forma verdadeira que nos faz resistir tanto tempo por aqui!
      Abraços linda amiga, obrigada sempre pela amável visita e comentário!

      Excluir
    2. É isso mesmo Ivone! Sigamos nessa Paz tão boa, e nessa Amizade sincera! Ótimo final de semana, beijos! :)

      Excluir
  5. Olá,querida Ivone...muito boa a analogia entre seu dom mediúnico - psicografar e sentir, perceber, escrever em nome de alguns "espíritos , para estes se manifestarem e nos ajudar e a questão da heteronímia de Fernando Pessoa: pois há o desdobramento do “eu”, a multiplicação de identidades , o ser "outro" sem deixar de ser "eu" e assim, nós tendemos a perceber a energia negativa que outras pessoas têm.Claro,também, que adotar uma postura defensiva e se “esconder” atrás de uma despersonalização,nem sempre é bom negócio,pois, devemos enfrentar a vida e todos os seus desassossegos,sendo si mesmo, com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor, para assim, vencermos qualquer energia negativa que,por ventura, tenhamos que conviver frequentemente.
    Obrigado pelo carinho,feliz semana, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto, amigo querido, amo ler seus comentários por aqui, tens uma boa percepção da vida e isso admiro muito em você!
      Assim vamos indo, lendo, aprendendo, escrevendo, tentando decifrar o que nem sempre é decifrável!
      Viver é um dom, que bom que temos esse lindo dom, o de viver!
      Abraços apertados e obrigada também pelo seu carinho por aqui!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato