TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

“A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América; - mas estes dois impulsos, tão diferentes em dignidade e resultados, brotam ambos de um fundo intrinsecamente precioso, a atividade do espírito.” Eça de Queiroz

A curiosidade, instinto de complexidade infinita, ela é a que nos leva a sair do marasmo da vida, mas muitas vezes não é bem usada, sendo assim é bom parar e refletir até onde se pode ir nesse ato de curiar!
Amo poder ler, estudar, aprender a pensar, com isso posso ter um guia que me diz até onde posso ir sem invadir, as perguntas nunca ofendem quando se é preciso fazer, mas é preciso saber perguntar, em toda a minha vida nunca me meti em confusão, controlo a minha curiosidade para não cometer o erro de sair do meu espaço, do que só compete a mim, saber de mim, de como me ponho nesse mundo onde tudo está muito confuso.
Algumas pessoas até pensam que não ligo para coisas que se passam ao meu redor, pois nunca faço nem perguntas corriqueiras, até o simples "como vai?" está de se saber como e quando perguntar e para quem, é, pois não vejo pessoas desejando "bom dia, boa tarde, boa noite", ou elas dizem "oi", ou perguntam "tudo bem?" e continuam andando sem nem olhar para trás?!
Vamos indo nesse mundo complexo que é para isso que estamos por aqui, tentar sair da complexidade e viver a simplicidade!

Ivone


12 comentários:

  1. Ei Ivonee! Pois é, outro dia mesmo postei no meu perfil pessoal , a foto de uma criança, com um ar de Curiosidade, dizendo que isso é super funcional, que precisamos tratar nossa Criança Interna, para recuperar esse impulso da Alma. Ter essa Curiosidade que nos impulsiona a coisas Novas, querer sempre aprender, isso renova nossa Energia, né? Meu Foco é sempre esse, e quando vejo que algo está "me tirando" o humor e essa Vontade, já vou bem rapidinho tratar..rsrs. Claro, a curiosidade mal direcionada vira invasão. Tem pessoas que são meio "sem noção"..kk, saem perguntando qualquer coisa, qualquer hora. A gente é que precisa colocar limites! :) Vou indo, adorei o texto, Amo vir aqui te visitar. Hj feriado, mas tô por aqui, na Boa, na Pazzz ...rs Grande beijo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, amei seu comentário como sempre, eu também estou em casa, descansando o feriado prolongado, ou melhor, dando um jeito nas gavetas e armários!
      A curiosidade nasce conosco, faz parte do nosso espírito, mas como dizes, tem de ser para nossa aprendizagem, sem leviandade.
      Pessoas sem noção, rsrs, nossa como a gente encontra isso né?
      Coloco limites também!
      Que bom que veio, volte sempre, amo tua visita!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Com simplicidade dou-te um abraço com carinho. Dia de família com os convívios na hora das refeições.
    Boa noite linda, saúde.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, aceito seu abraço e retribuo, com todo carinho!
      Família é tudo de bom, em toda a minha vida sempre estive com família reunida na hora das refeições, aí rola bom papo, hoje é meio difícil isso, só meu marido e eu, filhos casados, algumas vezes até acontecem reuniões familiares que valem por uma vida!
      Obrigada pela amável visita!

      Excluir
  3. Ivone,confesso que sou muito curiosa,não sei se é do meu signo(Áries),mas gosto de saber o que está acontecendo,sem claro intervir ou criar embaraços.
    Preciso me controlar.rs
    Amei seu texto como sempre muito inteligente.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pode ser do seu signo sim, conheço arianos que são curiosos, (até demais,rsrs).
      Eu não sou curiosa, nunca faço perguntas, nem me interesso por redes sociais onde pessoas dizem, fazem, mostram, se vejo algo é por estar muito evidente, do contrário passa "batido" sem nem sequer eu notar!
      Só vou no que me interessa,é, sou pisciana, ando muitas vezes no lindo "mundo da lua,rsrs", meu mundo!
      Abraços amiga poetisa!

      Excluir
  4. "Oi!" rsrsrs
    Curioso em negócio de curiosidade, minha Ivone. Como você disse, as perguntas nunca ofendem quando se é preciso fazer, mas há pessoas que ficam ofendidas mesmo assim. Por exemplo, lá na minha infância, quando na escola me ensinavam os diversos sistemas de medida, cheguei a casa e tentei entender qual era o sistema de medida usado para determinar o "número" de calçados. Depois de muito matutar, restou-me perguntar para uma tia e ela assim respondeu: "Você que estuda, você que deve saber!".

    Porre, não, minha Ivone!

    Depois de muitos anos, li algum livro que o sistema de medida foi inventado em alguns séculos anteriores e baseou-se no cumprimento de não sei que sementes enfileiradas.

    Bom, minha Ivone, a descoberta que fiz não tem o mérito que se deu a Colombo, mas custou-me uma cicatriz que ainda hoje me corta a alma.

    grande abraço, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguistes me fazer rir gostoso lendo aqui seu belo comentário, pois é, quando se é criança se faz muitas perguntas, eu as fazia também, mas levava tanta bronca por isso que decidi por toda a minha vida a nunca mais perguntar nada!
      Abraços apertados meu amigo Lourisvaldo!

      Excluir
    2. Lições para a vida, minha Ivone! Hoje raramente preciso de informações que não possa encontrá-las no Google (São Google, como dizem alguns).

      Excluir
  5. Ivone, que frase maravilhosa!!!
    Amei!
    Muito profunda e verdadeira,a curiosidade bem utilizada é um presente, Também amo aprender...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, Ivone, "sair da complexidade e viver na simplicidade"...
    Como sempre, você nos presenteia com excelentes textos para reflexão. A curiosidade nos instiga a descobrir a melhor forma de viver, como boa ariana, sou curiosa e impetuosa, gosto de desafios.
    Não há maior desafio do que levar a vida de forma mais simples possível!
    Feliz final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato