TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Democracia, artifício inventado por inteligentes!

Estudiosos das ciências sociais deixaram algo para se pensar e repensar sobre a Democracia. 
A mim que gosto de pensar sobre tudo o que leio, tirei as minhas conclusões.
Esqueçam de vez a ilusão que embalou os sonhos de que o capitalismo seria capaz de engendrar a democracia e vice-versa! 
Enriquecer é glorioso, eis aí a China que o diga! Grandes monopólios chineses impostos ao mundo com seus produtos na disputa pelos mercados de produtos manufaturados que ainda sustentam a maior parte dos empregos do mundo! Nada afasta o governante autoritário do megaempresário, irmãos siameses que nasceram para buscar o poder pelo caminho do dinheiro ou o dinheiro pelo caminho do poder! A verdade é que nada mudou e sempre foi assim e assim será! 
Democracia foi um artifício inventado por inteligentes para se oporem um ao outro, só isso!
Quanta ilusão, nossa, até muitas religiões estão nessa, as pessoas seguem cegamente sem ao menos pensarem e refletirem por elas mesmas, nem todas é claro, mas a maioria sim, e como! 
As pessoas, de modo geral, querem ser invejadas, querem mostrar poder econômico/social, querem se expor de todas as formas, para tanto há os espaços sociais, lá há as alegrias das exposições, os que veem são os que lhes aplaudem, há os opositores, os que criticam, os que dizem que parece que "todos estão felizes", acredito que esses que criticam sejam os tais invejosos tão desejados nos caminhos, sim, portanto viva aos invejosos, nada de os criticar, eles são tão importantes em nossos caminhos tanto quanto os amigos! Pensem nisso? 

Ivone

7 comentários:

  1. Isso é verdade Ivone,algumas críticas até faz bem,mas exagerar já ficamos altamente em conflito com àqueles que opinam ao contrário.Dessa forma devemos aceitar,pois cada um tem seu livre arbítrio.
    Lindo texto.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Seu Antonio, já te sigo faz muito tempo, sempre vens com comentários colados por aqui,tudo bem, obrigada pela visita!
      Abraços!

      Excluir
  3. Acho importante os opositores, Ivone, não os que mentem e enganam para surrupiar algo do outro, desses quero distância.
    Não penso que aquele que se opõe às tuas ideias seja invejoso, apenas diverge do teu modo de pensar e ao questionar, te instiga a pensar e a melhor elaborar a tua tese, você cresce.
    Crescemos, à medida que somos motivados a sair de nossa zona de conforto e o oponente nos proporciona essa busca pela melhora do conhecimento!
    O sistema democrático protege nossos direitos e a nossa liberdade de expressão. Posso ter ideias contrárias às tuas, mas não posso tirar a tua liberdade de expressá-las.
    O invejoso quer o que é teu, busca uma forma de se apropriar da tua vida, é um ser pernicioso!
    Excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Ivone.
    Tão boa definição de Democracia essa que nos traz.
    Tanta mentira diz o Homem...

    bj amg

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Ivone,estou preocupada com você,dê notícias.
    Bjs e um lindo feriado.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone.
    Se somos invejadas é porque incomodamos com a nossa competência.
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato