TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 26 de abril de 2016

"Ninguém escreve para ganhar fama, que, de qualquer maneira, é coisa transitória, ou para atingir a imortalidade. Seguramente, escrevemos em primeiro lugar para satisfazer alguma coisa que se acha dentro de nós, não para as outras pessoas. É claro que, quando os outros reconhecem os nossos esforços, a satisfação interior aumenta, mas, mesmo assim, escrevemos primeiramente para nós mesmos, seguindo um impulso que vem de dentro." Sigmund Freud

Hoje estou com uma vontade de dizer o quanto amo escrever, mas não penso em publicar em livros impressos, pois sei que isso é difícil, muitas vezes precisamos pagar para se publicar e acho que não é o meu intento.
Amei a frase acima, me enquadrei, ainda bem que tem blogs que nos dão essa disposição, eu tenho minhas páginas, as que deixo abertas no lado direito dos meus blogues, com títulos sugestivos, alguns amigos já leram e gostaram, fiquei imensamente feliz por isso. 
Amo ler tudo o que aparece em minha frente, pois são as leituras que nos dão a dimensão do que pensam nossos irmãos, saber entender a alma humana, as diversidades tantas, as aceitações e/ou rejeições.
Amo poder dizer e escrever coisas boas e positivas, pois acho que sou imensamente agradecida com tudo de bom que sempre aconteceram em minha Vida!
Agradeço aos amigos, visitantes, todos os que aqui vêm e deixam algo registrado, comentários que enriquecem sempre os meus conhecimentos!

Ivone.

8 comentários:

  1. Nossa Ivone,
    Quando vi aquelas letras grandes pensei: aprontaram com a Ivone e foi completamente diferente.
    Quando posso aqui estou para ler-te, adoro.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Ivone é muito bom escrever e deixar algo publicado,livros impressos realmente são caros,mas os e-books estão em vários sites,inclusive na Saraiva gratuitamente que você publica o que desejar.
    O retorno praticamente financeiro é pouco,quase nulo,mas há uma satisfação imensa em você ter em suas mãos um livro escrito,digo isso pois o meu foi publicado no Clube de Autores e lá eles confeccionam os livros e e-books através do que você envia e são gratuítos.Eu mesma comprei para mim e para minha filha e gostei muito.
    Publique,pois você tem potencial para isso.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Escrever é uma forma de catarse de nossa alma e de nossas emoções ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Ivone, quem tem o dom da escrita ou de qualquer outra arte, precisa partilhar, porque à medida que oferece, mais se aprimora no talento, que é uma fonte inesgotável de saber! O conhecimento partilhado é sempre renovado, pelo prazer de oferecer o melhor, sem nenhum egoísmo.
    Gosto muito dos teus textos, são positivos e nos incentivam a acreditar que somos capazes de mudar, basta querer!
    Agradeço por oferecer teus livros, para leitura, vou lê-los, sou tão distraída, que só venho nos textos, só depois que mencionou é que reparei.
    Obrigada, Ivone, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivone!
    Para mim, escrever é também um anecessidade pessoal, mas é claro, quando alguém gosta, a necessidade pessoal vira também uma grande satisfação.
    Escrever não deve ser um meio para se atingir fama ou dinheiro, ou estaríamos prostituindo a escrita, mas quando o contrário acontece, é a glória! Quando a escrita traz também consigo a possibilidade de virar um meio de vida, é um presente dos deuses... pelo menos, acho que deve ser.
    |Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone que beleza este dom, e não pode ser desperdiçado.
    Mesmo que não publique agora, terá sempre alguém que goste! E quem sabe qualquer hora você resolva publicar!
    Vou ler os teus escritos, eu não tinha observado! Obrigada!
    Beijos, boa semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, querida Ivone!
    Somos duas, quanto os amigos nos enriquecem e compeltam com seus comentários edificantes!
    Adorei ler seu post e senti vc nas entrelinahs de verdade... Que maravilha!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato