TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

“Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que freqüenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles.” Nicolau Maquiavel

Essa frase veio a calhar, estava sem inspiração para escrever e li essa frase acima e nela me reportei ao passado, nas lições recebidas dos meus pais. 
Fui educada pelos meus pais de forma bem antiga, pois eles aprenderam com os pais deles, imaginem só, raízes são raízes e as mais profundas são as que sustentam infinitamente uma árvore firme e saudável.
Sinto-me como uma árvore, minhas raízes são firmes, olho para trás e vejo que tudo valeu, meus pais são e sempre serão lembrados por mim como os que me deram essas raízes, orgulho-me tanto deles!
Lembro-me muito bem quando o meu pai, nossa, essa figura importante em minha vida, sempre imaginei que um homem de verdade teria de ser como o meu pai e encontrei o meu amado, hoje meu marido, sempre ao meu lado representando tudo o que sonhei.
Amigos verdadeiros os tenho, podem dizer quem quiser que isso não existe, mas digo que existe sim e são atraídos por nossa capacidade de também sermos bons amigos. 
Agradeço imensamente todas as companhias em minha Vida, delas tirei todos os bons exemplos, essa frase acima tem muito haver com todos e em todos os sentidos das vidas de todos!

Ivone

11 comentários:

  1. Boa noite Ivone.
    Concordo completamente, tive pais maravilhosos, tenho uma vida que é uma joia rara, com certeza ela terá também abençoados filhos e assim por diante. Tenho amigos verdadeiros que também contam comigo para tudo e são para mim maravilhosos. Uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  2. Raízes são raízes e as mais profundas são as que sustentam infinitamente uma árvore firme e saudável.

    Também tive o privilégio de trilhar esta estrada sob a inspiração e o modelo de meus pais.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ivone ...(sorry,quando vim mais cedo,esta não tinha sido publicada ainda, por isso,voltei algumas,para comentar)...quando li a frase de Maquiavel, lembrei de “Diga-me com quem andas e te direi quem és!” ... por sermos sociais, somos incapazes de viver sozinhos no mundo e vivendo em sociedade, estamos em permanente interação com nosso semelhante, e acredito,sobremaneira, que somos a média das pessoas com quem mantemos contato mais constante,de forma sinérgica e se não identificamos com quem andamos, não podemos identificar a nós mesmos, pois não há parâmetros de comparação e nem a construção de nossa personalidade...e que essa seja sempre para o bem e passada de geração para geração!
    Obrigado pelo carinho, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivone,sou uma pessoa que carrega todos os ensinamentos de meus pais,seja na educação,no amor e respeito ao próximo.
    E como diz nosso amigo Felis:"Diga-me com quem andas,que te direi quem és".
    Acho que isso já diz tudo,somos o que somos,pois junto a nós estão os ensinamentos de nossos pais.
    Lindo texto.
    Bsj-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Muito oportuna a sua postagem, Ivone!
    Nem todos têm a felicidade de nascer em lares bem constituídos, mas todos temos liberdade para escolher nossos caminhos.
    Opto por pensar que tudo na vida me é permitido, mas nem tudo me é lícito, cabe a cada um buscar o melhor caminho a seguir e não se deixar levar pelas aparências.
    Às vezes, nos enganamos, por acreditar demais na bondade das pessoas e, para que haja a ruptura, necessário se faz quebrar os nós que nos prendem àquela companhia.
    Sou muito grata a Deus, pelos bons amigos que adquiri ao longo da vida, que me serviram de parâmetro, para construir minha personalidade e me dar força para resistir ao desgosto, quando me dei conta que, realmente, não havia jeito que desse para um passo mal dado.
    Antes acreditava que o amor tudo podia, hoje sei que pau que nasce torto, nunca tem jeito.
    Como, também, assino embaixo, "Diga-me com quem andas e te direi quem és."
    Talvez, eu também nada valha, mas insisto em viver, pela chance de melhorar!!!
    Amei o texto, minha doce amiga, Ivone, pela oportunidade de refletir sobre a vida...
    Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Maria Teresa, nunca digas que "talvez nada valhas", pois tens muito valor e tenta passar às outras pessoas que, também não fizeram boas escolhas, pois a vida tem disso, nem sempre podemos saber com quem se envolver, as pessoas se apaixonam e paixão por si só já é sofrimento, cega e não deixa!
      Eu tive a sorte de conhecer meu marido quando ainda éramos crianças, ele tinha onze anos e eu nove, era um menino lindo que brincando eu disse à minha prima que, também dissera o mesmo, rsrs, que se casaria com ele, coisas de crianças e brincadeiras muitas vezes dão nisso, eu fui a que o atraiu, sabe que até brinco dizendo para ele como poderia gostar de uma criança, eu era criança, ele responde, eu também,rsrs!
      Criamos um ao outro, nem imagino como seria minha vida sem esse meu "menino"!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  6. Oi Ivone! ;) tudo bem? Realmente, quanto mais cultuamos em NÓS essas qualidades, mais vamos atrair pessoas assim tb! Amizades Verdadeiras existem , claro. Nós somos exemplo disso! kkk... Nos conhecemos há alguns anos já , e em Energia parece q já te conheço há muuuito mais. Dá pra gente perceber "quem é quem", dá sim, pra gente sacar o que é, e o que não é legal. Só ficarmos atentos, não ficar criando ilusões sobre as pessoas. Por mais que tentem dissimular, sempre deixam um rastro , um sinal aqui e ali... E assim vamos aprendendo! Também me sinto honrada pela educação que recebi dos meus pais. Algumas coisas eu achava rígidas, mas essa base que trago comigo é infinitamente Maior do que qualquer rigidez ou limite imposto. Um beijo, boa Noite de Paz! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, verdade, somos amiga já faz muito tempo, me lembro do blog da Saio, ela postava muitas coisas do Luiz Gasparetto e eu curtia muito tudo o que se referia a ele, ainda curto, você postava comentários interessantes das aulas que assistia, aprendia muito contigo também!
      A amizade é de alma/espírito, muitas pessoas que não conhecemos pessoalmente nos são caras, as boas energias são boas sempre, não se pode enganar, eu amo poder interagir com pessoas afins, as não afins a gente até pode entender, mas não é como afinidades de alma né?
      Meu pai era bem rigoroso, nossa, minha mãe era a doçura em pessoa, mas cada um passou pra mim todos os bons valores que me foram base para ser como sou!
      Que bom poder nos orgulhar dos nossos pais!
      Abraços apertados amiga querida!

      Excluir
  7. Verdadeiro, Ivone.
    Meu pai nunca me deu um conselho sequer. Trabalhava muito. A parte dos conselhos ficava sempre com a minha mãe. Meu pai era uma pessoa muito humilde, não sabia dar conselhos, eu acho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, que bom que entendes que seu pai talvez não soubesse dar conselhos, tem disso, nem todos sabem e temos de entender, que bom que sua mãe foi sua conselheira, a minha também, mas ela era bem submissa ao meu pai, ele sempre era o que chamava, "vamos conversar",rsrs!
      Abraços linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato