TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Divagando para fazer a leveza da Vida fluir, estamos em tempos de muitas reflexões!

Quando pensamos em coisas belas e o quanto essas belezas enfeitam nossas mentes e almas, podemos compartilhar com palavras, com gestos, com poemas, nem é preciso ser poeta propriamente para isso, o importante é sentir essas belezas que nem todos as percebem, muitas pessoas nem param para ver um lindo jardim, pois com a desculpa de correria nem olham dos lados, o jardim lindo, florido e perfumado nem é notado, que pena que é assim! Quantas coisas simples que podemos fazer em nosso dia a dia e que nos livra do peso das complicações que sempre trazemos para nossas vidas, vivamos sem fuga, sem lamentos, sem achar tudo difícil, nada é difícil, se olharmos bem, somos nós mesmos quem complicamos nossas vidas com achismos, pois é, achamos isso ou aquilo, uma roupa que gostamos e fica tão bem em nós, muitas vezes não queremos usá-las novamente por medo do que vão achar, mas hoje em dia é sinal de sabedoria, usar as roupas muitas vezes é melhor do que viver comprando novas que nem sequer nos sentimos donas delas, tenho muitas roupas de boa qualidade que adoro usá-las muitas vezes, até me admiro quando perguntam onde comprei a tal roupa que já fora diversas vezes usadas e nem sequer perceberam, pois é, achismos, são achismos, nem todos vivem a nos olhar do jeito que "queremos", pois é!!!
Divagando para fazer a leveza da Vida fluir, estamos em tempos de muitas reflexões!Cada qual com seus problemas, suas vivências, todos podem aprender e ensinar, vamos fazer a Vida acontecer!

Ivone

16 comentários:

  1. Ivone,não é preciso ser poeta para escrever,basta ter um pouco de inspiração e deixar que ela flua em palavras vindas do coração,principalmente quando passamos amor.Eu também não sou de comprar muitas roupas e tão pouco de grifes,compro o que gosto e que me deixa sentir bem.
    Adorei seu texto,sempre com palavras bem reflexivas.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho sempre, bem sabes que amo ler seus amáveis comentários por aqui, acho que blogue é tudo de bom exatamente por isso, estar com amigos!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Gosto imensamente deste princípio. Fazer a vida acontecer ... este é o caminho único da felicidade ... brilhantemente sábio amiga ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer a Vida acontecer, eis tudo meu amigo querido Paulo, amo interagir contigo e com todos os que aqui me dão o prazer disso, até posso dizer "eta vida boa", rsrs!
      Abraços meu amigo!

      Excluir
  3. É isso aí Ivone!
    Sou pela simplicidade, sem querer achar nada. Correr atrás das verdades é super válido (e ainda estou correndo, rs)

    Beijinhos e um bom fim de semana!

    Bia <º(((<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correr atrás da verdade, ser verdadeira é tudo de bom, nem todos gostam de nossas verdades, mas se você se gosta, isso é tudo o que precisas, seja sempre feliz linda amiga Bia!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Oi Ivone!
    Não podemos mesmo deixar de observar as coisas belas e simples que estão a nossa volta, que enfeitam o nosso dia a dia, e que pode tanto fazer a nossa vida mais alegre!
    Eu também não sou de comprar sem necessidades, só se precisar mesmo. E sentindo bem, isso é que importa, pois estamos no tempo de ponderação!
    Amei teu ótimo texto!
    Um grande abraço, amiga, tudo de bom nesta tarde!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Mariangela, que prazer ter você por aqui, amei que tenhas aceitado minha amizade, aos poucos iremos nos conhecendo e isso é muito bom!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Olá, Ivone.
    Sabe, compro muitas roupas, mas acabo doando todas elas, então acho que o universo me perdoa...
    Estamos sim, em tempos de mudanças, e como meu marido vive repetindo, não é possível fazer omelete sem quebrar os ovos. Estamos quebrando os ovos, acho...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha amiga Ana, se você se perdoa o universo também perdoa!
      Acho que tudo depende do ponto de vista e o bom na vida é ser feliz, pois acredito e digo que é para isso que estamos por aqui, sermos felizes!
      Abraços bem apertados linda amiga!

      Excluir
  6. Boa tarde Ivone.
    Devemos sempre observar as coisas belas e simples da vida. A natureza é uma delas. Fui lendo sobre o seu ponto de vista sobre roupas e morrendo de rir. Eu tinha um short que amava vestir em casa, o repetir algumas vezes e de repente ele sumiu, fiquei chateada porque realmente ele era bem folgado, me sentia bem com ele, estava dentro da minha casa, se os vizinhos quisessem comentar sobre isso era problema deles, pensei que alguém o tivesse roubado e de repente a minha sobrinha me diz fui eu que peguei aqui, levei para o carro, então pedir, me devolva, ela completou joguei fora. A minha filha saiu comprou vários short, vários modelos e ainda sinto falta do meu short velho rsrs. Gosto também de uma vestido estampado, ele agora vive escondido rsrs. Devemos vestir o que gostamos, é nosso, viver para a sociedade é uma tremenda furada. Agora quando falo aos meus irmãos sobre isso eles se acabam de rir, da próxima vez que ela estiver chegando vou rasgar uma blusa e a receber rsrs. Infelizmente tem pessoas boas que pensam o que os outros vão achar. Um lindo e feliz fds amiga. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu comentário, pois é linda amiga, fazer só o que nos dá prazer, isso é ser leve e feliz!
      Ah, também adoro meus shorts e bermudas quando estão bem velhas, mesmo porque estão na moda né mesmo,rsrs?
      É, quando saio com minha filha para comprar roupas acabo nem comprando, fico com as minhas, estão velhas e na moda!
      Mas gosto, assim como a Ana disse, comprar roupas novas também, e concordo com ela, doar quando não se quer mais e estando em bom estado é bom, tudo precisa circular, dinheiro, roupas, bens móveis, enfim...
      Abraços apertados!

      Excluir
  7. OI IVONE
    !
    VERDADE, ACHO QUE É A MATURIDADE QUE NOS DÁ ESTA VISÃO SOBRE COISAS QUE ANTES ACHÁVAMOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA E QUE AGORA NOS PARECEM TOTALMENTE SEM NEXO.
    MUITO BOA REFLEXÃO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, Ivone e, é essa troca de experiências que nos enriquece. Quando percebemos, que podemos fazer tudo, usar roupa velha ou nova, sem estar preocupada com o que os outros vão dizer, sem nos cobrarmos por sermos felizes a nosso modo!
    O que nos faz mal, é querermos agradar aos outros, isso pesa muito. Partilhar alegrias e levezas, partilhar que todos somos capazes de conquistar a nossa paz, só nos faz bem, motiva e incentiva o próximo.
    Nossa carga é pesada, enquanto a seguramos, quando a soltamos, tudo se transforma, não há mais fardos, apenas sonhos para um novo recomeço.
    Obrigada, por divagar e "Levitar em Brancas Nuvens"...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  9. Verdade minha, muitas vezes vivemos de achar que isso ou aquilo é melhor pra nós ou pra quem elegemos que seja. Mas nem sempre é assim. E a correria do nosso dia a dia nos fazem perder momentos preciosos com coisas as vezes banais deixando de ver as pequenas e belas coisas ao nosso redor.

    Como sempre você nos trazem textos que nos fazem parar para refletirmos. Obrigado! Ah, com referencia a próxima postagem, aguarde! Conto com você. Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Ivone ... verdade, somente essa consciência da leveza da vida à fluir , irá nos permitir fazer, tudo o que estiver ao nosso alcance para vivermos da melhor maneira que pudermos, apreciando a beleza das coisas simples da vida , aproveitando o máximo a vida e fazendo a vida acontecer...em relação à roupas,eu tenho uma mania engraçada, gosto de usar sempre as mesmas peças-claro, usando, lavando ,usando, lavando- por meses seguidos, e pelo "achismo",muitos pensam que não tenho nenhuma nova...
    Obrigado pelo carinho, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato