TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Cuide primeiro das pedras, o resto é apenas areia.

"Um professor de filosofia ficou parado diante de sua turma com alguns itens sobre sua mesa. Quando a aula começou, ele pegou uma grande jarra vazia e a encheu com pedras. Ele então perguntou aos alunos se a jarra estava cheia... Eles concordaram que estava. O professor pegou uma caixa de pedrinhas e as colocou dentro do frasco. Ele a agitou levemente. As pedrinhas se misturaram com as pedras. Ele então perguntou novamente se a jarra estava cheia... Eles concordaram que estava. O professor pegou uma caixa com areia e a despejou dentro da jarra. A areia preencheu o restante das áreas vazias da jarra. Ele perguntou novamente aos alunos se a jarra estava cheia... Eles responderam com um unânime “sim”. “Agora,” disse o professor, “eu quero que vocês percebam que essa jarra representa a vida. As pedras são as coisas importantes... sua família, seu parceiro, sua saúde, seus filhos... Coisas que, se todo o resto estivesse perdido e elas permaneceram... sua vida ainda estaria cheia. As pedrinhas são as outras coisas que importam – como seu trabalho, sua casa, seu carro. A areia é todo o resto... as coisas pequenas.” “Se você primeiro colocar a areia na jarra,” continuou ele, “não haverá espaço para as pedrinhas e as pedras.” O mesmo vale para sua vida... Se você gastar todo o seu tempo e energia com coisas pequenas, nunca terá espaço para as coisas que são realmente importantes para você. Preste atenção nas coisas que são importantes para a sua felicidade. Cuide primeiro das pedras... das coisas que realmente importam. Defina suas prioridades... O resto é apenas areia."  Bernie 

Gostei desse texto e compartilho, quem sabe as pessoas comecem a priorizar em suas vidas o que realmente é prioridade, eu por mim não aguento mais ler, ver, ouvir sobre o caos em nossa política, quero ficar totalmente alienada a respeito, mesmo porque sabemos que não tem mais jeito!

Abraços aos amigos, que sei que estão sempre dando apoio por aqui, em meus escritos, tantos são os que estão desalentados com tudo isso que vemos, que pena que é assim, que pena.

Ivone.

11 comentários:

  1. Oi Ivone!
    Que texto maravilhoso e verdadeiro!
    Nós precisamos mesmo priorizar as coisas que realmente importam, E dar menos valor ao que nada agrega.
    Agora o que falar da nossa política? Nada!
    Quem aguenta???
    Uma Bela noite cheia de paz!
    Grande abraço, e obrigada por tudo!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariangela, minha nova amiga que já é querida, obrigada pelo carinho da visita e comentário, amei!
      Isso mesmo, a nossa política está tão mal representada que nem vejo saída, acho que tudo continuará bem do jeito que está, lamentável!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Esse texto, que eu por acaso já conhecia, é muito bonito e representativo do que é a vida, das coisas que a compõem, que é mais importante e daquilo que menos conta.
    Deve ser lido com a maior atenção porque muitas vezes não nos apercebemos do verdadeiro valor daquilo/daqueles que nos rodeia(m).

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariazita, eu não conhecia esse texto, me foi enviado por e-mail, achei muito bom e interessante para se pensar no que é mesmo importante em nossas vidas!
      Amei seu comentário, abraços apertados!

      Excluir
  3. Adorei Ivone!
    Pedras sempre aparecem em nossas vidas,mas para que nos sirvam de degraus,precisamos estar atentos.
    Cuidar das nossas vidas retirando as pedras que estejam nos atrapalhando,dessa forma nossos espaços ficam livres para seguirmos em frente.
    Palavras para refletirmos muito.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem, no caso do texto, as pedras são importantes, o que se deve deixar de lado são as areias, essas que foram colocadas por último na jarra, elas preencheram o resto dos espaço, se fossem colocadas antes das pedras e pedrinhas nada mais de importante haveria para se viver.
      Abraços amiga, sempre muito bem vinda!

      Excluir
  4. Isto é filosofia, cara amiga Ivone! Filosofia prática. Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ivone.
    Um belo texto, realmente devemos cuidar das coisas realmente importante, que são a família, saúde etc. Se enchermos a nossa vida com coisas pequenas, não da espaço para as coisas realmente valiosas. Amei ler amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ivone, você nos faz pensar, sempre!
    Para se viver bem, precisamos priorizar o que realmente é importante, são as pedras que nos sustentam, o resto se acomoda.
    Muito bem lembrado para este nosso momento.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Olá,querida Ivone...sábio professor de filosofia, está muito certo... mesmo sem planejar nós temos prioridades e prioridade é algo que toma lugar de outras coisas , portanto, primeiro as "coisas" que são importantes para a nossa felicidade...adorei o texto de Bernie...
    verdade, eu evito o máximo ler sobre o caos na política, sobre a recessão, sobre o impeachment...muita panacéia,modinhas, ares de protagonismo,mídia/opinião parcial etc etc etc...uma pena, faz parte e vamos vivendo!
    Obrigado pelo carinho, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato